Toxoplasmose
Moderador: mcerqueira
Boa tarde,
Hoje deparei me com uma situação ao almoço bastante desagradavel!
A minha irmã, que só nos visita aos fins de semana, (quando visita) disse que não é imune à toxoplasmose, e que daqui a um ano ( que é quando pretende engravidar) vamos ter de mandar a nossa gata "dar uma volta".
Ora eu recuso-me a isso! Eu tentei lhe explicar através do link http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/desmist ... asmose/255
mas ela simplesmente diz que já se aconselhou num medico blablabla
Eu não me vou desfazer da minha gata, já está connosco há 4 anos.
Obviamente que não quero prejudicar a minha irmã, mas também não vou abandonar a minha gata.
Que me sugerem para ajudar a resolver o problema?
Cumprimentos.
A minha irmã, que só nos visita aos fins de semana, (quando visita) disse que não é imune à toxoplasmose, e que daqui a um ano ( que é quando pretende engravidar) vamos ter de mandar a nossa gata "dar uma volta".
Ora eu recuso-me a isso! Eu tentei lhe explicar através do link http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/desmist ... asmose/255
Obviamente que não quero prejudicar a minha irmã, mas também não vou abandonar a minha gata.
Cumprimentos.
Boas,
Se a sua irmã não vive convosco, creio que se torna mais fácil limitar-lhe o acesso à gata, e vice-versa. Penso que manter-se afastada do WC da gata e lavar bem as mãos depois de mexer na gatinha basta, mas suponho que na pior das hipóteses podem deixar a gata numa divisão da casa e a sua irmã noutra, sem contacto (o que não é justo para a gata de maneira nenhuma, mas talvez sossegue a sua irmã). Já mostrou o artigo a quem mora consigo?
Lamento não ter mais nenhuma sugestão para dar.
Cumprimentos.
Se a sua irmã não vive convosco, creio que se torna mais fácil limitar-lhe o acesso à gata, e vice-versa. Penso que manter-se afastada do WC da gata e lavar bem as mãos depois de mexer na gatinha basta, mas suponho que na pior das hipóteses podem deixar a gata numa divisão da casa e a sua irmã noutra, sem contacto (o que não é justo para a gata de maneira nenhuma, mas talvez sossegue a sua irmã). Já mostrou o artigo a quem mora consigo?
Cumprimentos.
Nos moramos numa vivenda, pelo que a gatita anda livremente pela nossa propriedade, não faz as necessidades dentro de casa.Euphie Escreveu:Boas,
Cumprimentos.
E a minha irmã nem gosta da gata porque a acha muito "melosa" (é muito meiguinha), não lhe faz carinhos, por isso eu não vejo qual é o problema dela

Ela só vem cá aos fins de semana e pede uma coisa destas?fiquei revoltada.
Tentei mostrar o documento para que ela ficasse mais descansada mas ela não quis ouvir...
Pois, realmente eu também não vejo qual é o problema.
Será que uma abordagem mais dura com a sua irmã, do género "Ignora a gata que ela ignora-te a ti", poderá dar resultado? Ou algo mais evasivo, estilo "Quando estiveres realmente grávida logo se vê"?
Até se pode dar o caso de entretanto ela entrar em contacto com o agente patogénico por qualquer outro meio e desenvolver imunidade, o que seriam óptimas notícias para a sua gatinha.
Será que uma abordagem mais dura com a sua irmã, do género "Ignora a gata que ela ignora-te a ti", poderá dar resultado? Ou algo mais evasivo, estilo "Quando estiveres realmente grávida logo se vê"?
Até se pode dar o caso de entretanto ela entrar em contacto com o agente patogénico por qualquer outro meio e desenvolver imunidade, o que seriam óptimas notícias para a sua gatinha.
O problema dela é mesmo falta de informação. E não quer ouvir o que tenho para lhe dizer, para explicar.Euphie Escreveu:Pois, realmente eu também não vejo qual é o problema.
A minha gata foi recolhida da rua ainda bebe, e tornou-se numa meiguice de gatinha. É bem verdade quando dizem que um animal abandonado reconhece o carinho que lhe é dado e é muito docil... A minha gata é um mimo, mesmo com crianças, nem poe as garras de fora, podem fazer dela "gato sapato" que ela nada faz. É uma gata excelente, e não me vou desfazer dela só porque a minha irmã teima em ser ignorante.
Bem dizem que cego é aquele que não quer ver... Da próxima vez que levar a gatinha ao veterinário, pode sempre convidar a sua irmã para ir também, e quem sabe o vet a consiga esclarecer sobre a toxoplasmose.
Já agora, parabéns pelo bom feitio da sua gata!

A minha irmã é completamente a leste, não gosta muito de gatos...Asseguro-lhe que ela se recusa a vir comigo a uma consulta.Euphie Escreveu:Bem dizem que cego é aquele que não quer ver... Da próxima vez que levar a gatinha ao veterinário, pode sempre convidar a sua irmã para ir também, e quem sabe o vet a consiga esclarecer sobre a toxoplasmose.![]()
Já quando levei as minhas porquinhas da india achou meio "ridiculo". Haja quem a entenda...
Ela não quer saber do que lhe digo, não está a ser nada coerente. Até ela aceitar se informar devidamente, mantenho o argumento que então se ela pensa como pensa o melhor é não vir cá enquanto estiver grávida. (Naturalmente que não é o que pretendo, mas é para ela ter um pouco de noção de que não me vou desfazer da minha gata so porque sim.)
eu sugiro que a sua irmã não vos visite durante a gravidez e que se feche dentro de casa até o dia do parto. é o mais seguro.Claudiaf7 Escreveu:Boa tarde,
Cumprimentos.
ai... claudia ela precisa de ganhar juizo, quem tem esse tipo de discurso tem muita sopa quente para comer antes de pensar em ser mãe.
boa sorte para todos vós.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- Júlio César ----------------------------------------------------
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317
Acho que essa é mesmo a melhor hipotesebastet1 Escreveu:eu sugiro que a sua irmã não vos visite durante a gravidez e que se feche dentro de casa até o dia do parto. é o mais seguro.Claudiaf7 Escreveu:Boa tarde,
Cumprimentos.
ai... claudia ela precisa de ganhar juizo, quem tem esse tipo de discurso tem muita sopa quente para comer antes de pensar em ser mãe.

Nem engravidou e já tá a criar problemas!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am
Pois.bastet1 Escreveu:eu sugiro que a sua irmã não vos visite durante a gravidez e que se feche dentro de casa até o dia do parto. é o mais seguro.Claudiaf7 Escreveu:Boa tarde,
Cumprimentos.
Se a gata é sua ela não tem que opinar, digo eu.
Não sei se a sua irmã sabe que mexer em terra tão ou mais perigoso do que chegar perto das fezes dos gatos quando não se é imune à toxoplasmose.
Se ela nem sequer gosta de bichanos... Não é por respirar o mesmo ar que eles que eles que vai arranjar algum problema.
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sakura ... 551</a></p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... d=48872</a> </p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... d=48872</a> </p>
Gatos de casa desparasitados, sem contacto com gatos de rua e que comem ração comercial NÃO são portadores de toxoplasmose.
De mais a mais, o que PODE propagar o parasita é o contacto com as FEZES dos animais, não estou a ver a sua irmã a ir mudar o caixote da gata nas suas visitas de fim de semana.
Enfim...
De mais a mais, o que PODE propagar o parasita é o contacto com as FEZES dos animais, não estou a ver a sua irmã a ir mudar o caixote da gata nas suas visitas de fim de semana.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Ela nem engravidou ainda, está a arranjar problemas onde eles não estão.dinodane Escreveu:Gatos de casa desparasitados, sem contacto com gatos de rua e que comem ração comercial NÃO são portadores de toxoplasmose.
Enfim...
É como a outra forista disse, mais vale ela se trancar dentro de casa até ter o filho

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Realmente que coisa mais mesquinha de se fazer! Peço desculpa é sua irmã mas de facto é uma atitude lamentável a dela.
Não mora nessa casa, ainda não está grávida, mas já vai dizendo aos seus pais que se têm de livrar da gata para ela ir aí em alguns fins de semana, é triste!
Ainda por cima não gosta da gata pelo motivo de ser muito meguinha
De facto é um grande problema esse, de ter um gato meigo, pode matar uma pessoa com lambidelas e turrinhas
A si, Cláudia, só lhe digo uma coisa: esteja preparada pq a sua irmã ou muda a maneira de pensar, até estar efectivamente grávida, ou arma confusão por causa da gata e até é capaz, provavelmente, de certa chantagem com os seus pais do género, ou se livram da gata ou não vou mais a vossa casa!! Espero é que a gata não pague por esse comportamento infeliz!
Boa sorte para a gata e muita paciência para si e para os seus pais que vão precisar!!
Não mora nessa casa, ainda não está grávida, mas já vai dizendo aos seus pais que se têm de livrar da gata para ela ir aí em alguns fins de semana, é triste!
Ainda por cima não gosta da gata pelo motivo de ser muito meguinha

De facto é um grande problema esse, de ter um gato meigo, pode matar uma pessoa com lambidelas e turrinhas

A si, Cláudia, só lhe digo uma coisa: esteja preparada pq a sua irmã ou muda a maneira de pensar, até estar efectivamente grávida, ou arma confusão por causa da gata e até é capaz, provavelmente, de certa chantagem com os seus pais do género, ou se livram da gata ou não vou mais a vossa casa!! Espero é que a gata não pague por esse comportamento infeliz!
Boa sorte para a gata e muita paciência para si e para os seus pais que vão precisar!!
Sónia
Eu vou-me impor. Porque isto não passa de uma birra estúpida dela. A gata não fez mal a ninguém, e ela nem 1 fim de semana passa cá efectivamente, vem apenas ao domingo almoçarcatrules Escreveu:Realmente que coisa mais mesquinha de se fazer! Peço desculpa é sua irmã mas de facto é uma atitude lamentável a dela.
Ainda por cima não gosta da gata pelo motivo de ser muito meguinha![]()
De facto é um grande problema esse, de ter um gato meigo, pode matar uma pessoa com lambidelas e turrinhas![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
É isso mesmo Cláudia imponha-se! Vá falando com calma com os seus pais para os fazer ver que essa é uma exigência tola, sem qualquer sentido, fruto de grande ignorância sobre a Toxoplasmose.
Para ter uma ideia a minha cunhada também não era imune nas duas vezes que foi mãe, no entanto manteve o gato no apartamento, as regras de higiéne tem é de ser cumpridas, utilização de luvas quando se muda o wc dos gatos, mantê-los desparasitados, acho que estas regras são tão simples de serem mantidas, por toda a gente e não apenas pelas grávidas.
Olhe que todos os problemas fossem assim de tão fácil resolução!!!
Para ter uma ideia a minha cunhada também não era imune nas duas vezes que foi mãe, no entanto manteve o gato no apartamento, as regras de higiéne tem é de ser cumpridas, utilização de luvas quando se muda o wc dos gatos, mantê-los desparasitados, acho que estas regras são tão simples de serem mantidas, por toda a gente e não apenas pelas grávidas.
Olhe que todos os problemas fossem assim de tão fácil resolução!!!
Sónia