ADOPÇÃO DE GATINHA BEBÉ
Moderador: mcerqueira
Boa tarde a todos,
VISITEM ESTE TÓPICO Q ESTÁ NOS ANIMAIS PARA ADOPÇÃO...
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=77212
AJUDEM-ME A DIVULGAR ESTA FOFINHA!
VISITEM ESTE TÓPICO Q ESTÁ NOS ANIMAIS PARA ADOPÇÃO...
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=77212
AJUDEM-ME A DIVULGAR ESTA FOFINHA!
<p> </p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong></strong></p>
Pois é...mesmo linda, tem uma carinha + fofa... é 1 amor mesmo, e deixada à morte na estradachenri Escreveu:Que gatinha mais linda! Espero que arranje "doninhos" depressa.

<p> </p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
Doninhos responsáveis,pois adoptar é prá vida toda!!! Mtas felicidades para a bébé e mta Sorte!chenri Escreveu:Que gatinha mais linda! Espero que arranje "doninhos" depressa.
<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
Apareceu um casal interessado, mas ainda n está adoptada, n dei resposta definitiva...apnfr Escreveu:boa noite!
Estou à procura de uma gatinha para a minha filha!
Essa pequenita ainda está disponível?
A sua filhota tem q idade?
<p> </p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.
citando
boa sorte para a gatuxa linda

Acredito por completo em decisões da Tati mas realmente podia dizer que idade a sua filha tem pois 1 gato não aprecia especialmente ser atabafado nem estrafegado com apertões eles adoram mimos mas as crianças por vezes caem no exagero e depois chegam algumas queixas...apnfr Escreveu:boa noite!
boa sorte para a gatuxa linda

<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Pois é isso mesmo Vera, as crianças mto pequenas... e os gatos...VeraSR Escreveu:citandoAcredito por completo em decisões da Tati mas realmente podia dizer que idade a sua filha tem pois 1 gato não aprecia especialmente ser atabafado nem estrafegado com apertões eles adoram mimos mas as crianças por vezes caem no exagero e depois chegam algumas queixas...apnfr Escreveu:boa noite!
boa sorte para a gatuxa linda![]()
<p> </p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong></strong></p>
A minha filha tem 6 anos, embora não me pareça assim tão relevante!TatiMatos Escreveu:Apareceu um casal interessado, mas ainda n está adoptada, n dei resposta definitiva...apnfr Escreveu:boa noite!
A sua filhota tem q idade?
Caso queira esclarecer mais alguma coisa, pode ligar-me para 919238201, Ângela Rodrigues
É relevante, porq já conheci muitos casos em q as pessoas se desfazam de gatos porq arranharam os filhos, mas porq os filhos no exercicio da sua infantilidade tamb fizeram das suas aos gatinhos...
Nem sempre as crianças conseguem lidar da melhor forma com os animais...
Posso dizer-lhe q tenho um primo com 3 anos, q decidiu há uns tempos "montar-se" em cima do cão e puxar-lhe as orelhas para trás e o cão mordeu-lhe p se defender, n foi gde a dentada mas o suficiente para os pais se desfazerem do animal, porq o menino já n o queria e ganhou-lhe medo.
Como vê, não falo de borla...
Com 6 anos certamente isso n acontecia, foi precisamente com essa idade que despultou a minha grande paixão por gatos!!!
Só lhe posso dar uma resposta na próxima semana, porq tenho de falar com o casal que me contactou...
ADOPTADA EM 16/03/2010
Nem sempre as crianças conseguem lidar da melhor forma com os animais...
Posso dizer-lhe q tenho um primo com 3 anos, q decidiu há uns tempos "montar-se" em cima do cão e puxar-lhe as orelhas para trás e o cão mordeu-lhe p se defender, n foi gde a dentada mas o suficiente para os pais se desfazerem do animal, porq o menino já n o queria e ganhou-lhe medo.
Como vê, não falo de borla...
Com 6 anos certamente isso n acontecia, foi precisamente com essa idade que despultou a minha grande paixão por gatos!!!
Só lhe posso dar uma resposta na próxima semana, porq tenho de falar com o casal que me contactou...
ADOPTADA EM 16/03/2010
Última edição por TatiMatos em quarta mar 17, 2010 12:40 pm, editado 1 vez no total.
<p> </p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong></strong></p>
Pois bem, esta gatinha foi adoptada por mim e chama-se Maggie!!
Tratei de tudo com a TatiMatos durante a semana passada, e ontem fui buscar a patudinha que quando entrou na transportadora e durante uns bons 20 minutos de caminho ficou muito stressada, não parando de miar e arranhar o plástico. Foi complicado, porque é a primeira vez que tenho um gatinho e começou-me a partir o coração, tal o desespero da pequenota.
Mas a meio do caminho, provavelmente já cansadita, lá se acalmou e chegou a casa de olhinho fechado!
Quando cheguei a casa, preparei tudo o necessário (WC, comidinha e água), caminha e brinquedos. Abri a transportadora perto da comida e da água e deixei-a estar. Estava assustadinha muito amagada no fundo da transportadora e deu uma soneca.
Entretanto fui fazer o jantar e aí reparei que ela começou a sair da transportadora e vai de comer. A partir daí foi sempre a evoluir. Daí a bocado, vai de mandar o primeiro xixi e cóco na sua nova liteira.
Ao fim de pouco tempo ja andava atrás de mim, de vez em quando escondia-se debaixo do sofa e até ja brincava com os ratinhos e uma bolinha de papel. A caminha dela é que parece que não é com ela.
Passou o resto do serão ao meu colo até ir para a cama.
Segui os conselhos da TatiMatos e levei-a comigo para o quarto e deixei a porta entreaberta durante a noite.
É uma menina muito meiguinha, curiosa, brincalhona e asseadinha. Quando estava no quarto, provavelmente porque ainda não tinha percebido o caminho para a liteira, enroscou-se a um canto e vai de miar. Virei-me para ela e perguntei-lhe o que era, e ela muito fixa a olhar para mim e a miar tipo "quero fazer xixi, onde é que tá o WC?". Lá me lembrei de a colocar junto ao WC e foi mezinha santa.
Depois la voltou para o meu quarto e dpx de alguma brincadeira com o edredon (achou-lhe uma piada enorme
) começou a ficar xoxinha e a adormecer. Mas nada de ir para a mantinha de dela, nem sequer para os pés da cama... vai de se enroscar no meu pescoço ou no meu braço. Tentei que se enroscasse na mantinha várias vezes mas nada, vai de voltar para junto de mim a ronronar. Enfim... lá me rendi e dormiu toda a noite junto a mim.
Mas sinceramente não a quero habituar a isso. E provavelmente terá de ser agora cedinho, aceito sugestões!
Hoje lá me acordou as 7h - pequeno almoço, xixi e brincadeira. Recebi também um beijinho logo de manhã
Antes de adoptar a pequenota, ponderei muito (a ideia de adoptar um gatinho já existia desde que vim viver para Lisboa há cerca de um ano). Algumas coisas fui aprendendo, muita coisa por aqui. No entanto, e de momento tenho umas duvidas, no meu caso tenho muito fio espalhado no quarto e na sala (fios eléctricos, cabo, tv, net, etc) e já reparei que ela gosta de um ou dois. Isso preocupa-me e não sei bem como esconder os fios. Acho que a opção mais realista é tentar demovê-la de brincar com os fios, e neste particular aceito sugestões.
Outa coisa: estou a pensar leva-la ao veterinário mas como nunca fui a um, gostaria que me indicassem boas clinicas/hospitais na zona de Benfica, Monsanto, Alfragide, a nivel de qualidade/preço. Sei que existe uma em Telheiras e outra em S. Domingos de Benfica mas não faço ideia se são boas ou não. A TatiMatos indicou-me uma que fica um pouco mais deslocada e que é aquela a que costuma recorrer, qualquer das formas gostaria de ter mais opiniões.
Por ultimo, quando fizer o tempo previsto, irei esterelizar a Maggie como é meu dever.
Ontem já lhe tirei umas fotos do telemovel mas ficaram fraquitas - tirei umas quantas mas só duas é que ficaram minimamente perceptiveis - quando puder posto por aqui.
Tratei de tudo com a TatiMatos durante a semana passada, e ontem fui buscar a patudinha que quando entrou na transportadora e durante uns bons 20 minutos de caminho ficou muito stressada, não parando de miar e arranhar o plástico. Foi complicado, porque é a primeira vez que tenho um gatinho e começou-me a partir o coração, tal o desespero da pequenota.
Mas a meio do caminho, provavelmente já cansadita, lá se acalmou e chegou a casa de olhinho fechado!
Quando cheguei a casa, preparei tudo o necessário (WC, comidinha e água), caminha e brinquedos. Abri a transportadora perto da comida e da água e deixei-a estar. Estava assustadinha muito amagada no fundo da transportadora e deu uma soneca.
Entretanto fui fazer o jantar e aí reparei que ela começou a sair da transportadora e vai de comer. A partir daí foi sempre a evoluir. Daí a bocado, vai de mandar o primeiro xixi e cóco na sua nova liteira.
Ao fim de pouco tempo ja andava atrás de mim, de vez em quando escondia-se debaixo do sofa e até ja brincava com os ratinhos e uma bolinha de papel. A caminha dela é que parece que não é com ela.
Passou o resto do serão ao meu colo até ir para a cama.
Segui os conselhos da TatiMatos e levei-a comigo para o quarto e deixei a porta entreaberta durante a noite.
É uma menina muito meiguinha, curiosa, brincalhona e asseadinha. Quando estava no quarto, provavelmente porque ainda não tinha percebido o caminho para a liteira, enroscou-se a um canto e vai de miar. Virei-me para ela e perguntei-lhe o que era, e ela muito fixa a olhar para mim e a miar tipo "quero fazer xixi, onde é que tá o WC?". Lá me lembrei de a colocar junto ao WC e foi mezinha santa.

Depois la voltou para o meu quarto e dpx de alguma brincadeira com o edredon (achou-lhe uma piada enorme

Mas sinceramente não a quero habituar a isso. E provavelmente terá de ser agora cedinho, aceito sugestões!

Hoje lá me acordou as 7h - pequeno almoço, xixi e brincadeira. Recebi também um beijinho logo de manhã

Antes de adoptar a pequenota, ponderei muito (a ideia de adoptar um gatinho já existia desde que vim viver para Lisboa há cerca de um ano). Algumas coisas fui aprendendo, muita coisa por aqui. No entanto, e de momento tenho umas duvidas, no meu caso tenho muito fio espalhado no quarto e na sala (fios eléctricos, cabo, tv, net, etc) e já reparei que ela gosta de um ou dois. Isso preocupa-me e não sei bem como esconder os fios. Acho que a opção mais realista é tentar demovê-la de brincar com os fios, e neste particular aceito sugestões.

Outa coisa: estou a pensar leva-la ao veterinário mas como nunca fui a um, gostaria que me indicassem boas clinicas/hospitais na zona de Benfica, Monsanto, Alfragide, a nivel de qualidade/preço. Sei que existe uma em Telheiras e outra em S. Domingos de Benfica mas não faço ideia se são boas ou não. A TatiMatos indicou-me uma que fica um pouco mais deslocada e que é aquela a que costuma recorrer, qualquer das formas gostaria de ter mais opiniões.
Por ultimo, quando fizer o tempo previsto, irei esterelizar a Maggie como é meu dever.
Ontem já lhe tirei umas fotos do telemovel mas ficaram fraquitas - tirei umas quantas mas só duas é que ficaram minimamente perceptiveis - quando puder posto por aqui.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am
Parabéns. Um final feliz para esta gatinha tão linda. 

Olá, adoptante da da Maggie!!!!
Agora nos primeiros dias até a gatinha se habituar à casa, tem de dormir consigo, porque é muito bebé e se sentir sozinha de noite e sabendo que tem alguém em casa, vai miarrrrrrr.......mas n se preocupe q quando ela crescer mais um pouco, já pode habituá-la a ficar fora do quarto na caminha dela.
Quanto aos fios, tente arranjá-los de forma a que fiquem o mais escondidos possível e chame a atenção dela para os seus próprios brinquedos!
Ela ainda é mto bebé mas já muito asseadinha e habituada a pessoas, quem a deixou no meio da estrada n tem qualificação
cada vez q me lembro... até me passo
Felizmente a minha prima acolheu-a e encontramos doninho...
Cuze, a sua vida mudou para melhor!!! O convivio com a gatinha vai ser muito bom, vai ver.......
NÃO SE ESQUEÇA DE FAZER UM PETSITE PARA A MAGGIE!!!
E estou semprte disponível para ajudar, se precisar, n hesite!
Estou mesmo contente com este final feliz
Agora nos primeiros dias até a gatinha se habituar à casa, tem de dormir consigo, porque é muito bebé e se sentir sozinha de noite e sabendo que tem alguém em casa, vai miarrrrrrr.......mas n se preocupe q quando ela crescer mais um pouco, já pode habituá-la a ficar fora do quarto na caminha dela.
Quanto aos fios, tente arranjá-los de forma a que fiquem o mais escondidos possível e chame a atenção dela para os seus próprios brinquedos!
Ela ainda é mto bebé mas já muito asseadinha e habituada a pessoas, quem a deixou no meio da estrada n tem qualificação

Felizmente a minha prima acolheu-a e encontramos doninho...
Cuze, a sua vida mudou para melhor!!! O convivio com a gatinha vai ser muito bom, vai ver.......
NÃO SE ESQUEÇA DE FAZER UM PETSITE PARA A MAGGIE!!!
E estou semprte disponível para ajudar, se precisar, n hesite!

Estou mesmo contente com este final feliz

<p> </p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong></strong></p>
Agora quando cheguei a casa à hora de almoço, não a vi por lado nenhum, fartei-me de procurar, e eis que vou ao quarto e quando tiro o edredon da cama, vejo um vultozinho debaixo do lençol todo amagado... lá estava ela no meio da cama toda quentinha a bater uma bela soneca!!
Acordei-a e tirei-a e lá. Fechei-lhe a porta do quarto para ver se ela se habitua também ao resto da casa, nomeadamente à sala onde tem a caminha e a mantinha.
Uma boa noticia é que ela delira com o tapete de corda para afiar as unhas, assim sempre me poupa os sofas e as mesas enquanto um arranhador não chega!!
Agora quando voltei ao trabalho, lá a deixei na brincadeira com os brinquedos, nem deu por eu abalar!

Acordei-a e tirei-a e lá. Fechei-lhe a porta do quarto para ver se ela se habitua também ao resto da casa, nomeadamente à sala onde tem a caminha e a mantinha.
Uma boa noticia é que ela delira com o tapete de corda para afiar as unhas, assim sempre me poupa os sofas e as mesas enquanto um arranhador não chega!!

Agora quando voltei ao trabalho, lá a deixei na brincadeira com os brinquedos, nem deu por eu abalar!