Eu tenho um gato com cerca de 3 anos que se chama frederico. O que acontece é que como casei, deixei de o ver todos os dias, pois os meus pais tb estão mto apegados ao bicharoco.
O meu marido adora animais e gatos principalmente pois ele tb tinha um em casa dele.
O que se passa é que o frederico está habituado a fazer determinadas coisas em casa dos meus pais que o meu marido não permite que ele faça na nossa casa. Tenho de concordar que são maus habitos.....mas como eu o adoro..nunca o chatei por ele fazer.
O que se passa é que eu não sei o que fazer para que o bicharoco entenda que tem regras diferentes, isto é, em casa dos meus pais pode subir á mesa, arranhar a cadeira, etc,etc..mas na minha actual casa não pode. Qd ele sobe á mesa eu falo com ele e faço-o descer, mas passado dois minutos já ele lá esta outra vez.
Se me poderem dar umas dicas, eu agradecia.
Miaussssssssss
Sgomes
O meu marido acha que os gatos são os animais que mais cativam os donos. Como ele diz, pouco a pouco eles vão dominando tudo, e nós só nos importamos durante algum tempo, depois deixamos eles fazerem tudo.