Ração húmida hipoalergénica, há?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MrsX
Membro Júnior
Registado: terça out 27, 2009 2:38 pm

segunda mar 22, 2010 1:33 pm

Boas!

Foram diagnosticados a um dos meus gatos cálculos na bexiga e num rim. Para tentar dissolvê-los foi prescrita a toma diária de uma saqueta de Omniuri que, para maior facilidade na administração, deverá ser misturada com ração húmida.

Ora é aqui que surje o problema... O meu gato é alérgico a "n" coisas e por isso apenas come ração seca hipoalergénica, com a qual é impossível misturar aquele pó. Por isso tenho andado a dar-lhe aquilo à boca com a ajuda de uma seringa, mas é complicado pois o produto não se dissolve na água.

A minha questão é... há ração húmida hipoalergénica para gatos? O tratamento vai durar, no mínimo, um mês e vejo que o gato odeia o que lhe ando a fazer e queria minimizar o tormento dele.

Obrigada
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

segunda mar 22, 2010 5:21 pm

MrsX, a ração hipoalergénica da RC só existe de facto em secos. Mas há uma outra gama da mesma marca que tem ração húmida, Sensitivity Control - não tenho a certeza se esta gama poderá ser dada neste caso em particular.
Sei que a Hill's tem uma gama específica e com as duas rações, seca e húmida.
Consulte os sites das marcas em questão :wink:!

Mas já agora, o vet não lhe deu nenhuma informação acerca disto?
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
MrsX
Membro Júnior
Registado: terça out 27, 2009 2:38 pm

terça mar 23, 2010 10:24 am

jcmac Escreveu:MrsX, a ração hipoalergénica da RC só existe de facto em secos. Mas há uma outra gama da mesma marca que tem ração húmida, Sensitivity Control - não tenho a certeza se esta gama poderá ser dada neste caso em particular.
Sei que a Hill's tem uma gama específica e com as duas rações, seca e húmida.
Consulte os sites das marcas em questão :wink:!

Mas já agora, o vet não lhe deu nenhuma informação acerca disto?
Infelizmente não deu qualquer info. Disse que sabia haver ração húmida hipoalergénica para cães mas que desconhecia se haveria para gatos.

Mas obrigada pela dica da Hills. Efectivamente encontrei uma ração húmida à base de pato indicada para animais com alergias alimentares. Vou ver se a encontro à venda.
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

terça mar 23, 2010 12:37 pm

A tal gama da Hill's penso ser uma dieta de prescrição veterinária e por isso só a deverá encontrar nas clinícas - e muito provavelmente terá de ser encomendada.
A outra que lhe falei da RC, Sensitivity Control, segundo as indicações no site também é prescrita em animais com alergias alimentares tal como a hipoalergénica.

Tanto uma marca como a outra inspiram-me confiança e por isso é que as indiquei, mas de qualquer das formas, e sendo estas rações de prescrição veterinária, para mim o vet é a pessoa mais indicada para a esclarecer e informar - daí achar muito estranho ele nem sequer saber se existe ou não alguma ração húmida específica como esta.

Votos de que tudo corra bem com o seu menino :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

terça mar 23, 2010 12:59 pm

Encontrei uma ração húmida da RC que aparentemente é a que já lhe indicaram. Como não sei se posso colocar aqui, envio por MP com o link. Nas características da comida parece-me adequada ao que procura.

Espero ter ajudado. E boa sorte na procura :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”