Boas!
Foram diagnosticados a um dos meus gatos cálculos na bexiga e num rim. Para tentar dissolvê-los foi prescrita a toma diária de uma saqueta de Omniuri que, para maior facilidade na administração, deverá ser misturada com ração húmida.
Ora é aqui que surje o problema... O meu gato é alérgico a "n" coisas e por isso apenas come ração seca hipoalergénica, com a qual é impossível misturar aquele pó. Por isso tenho andado a dar-lhe aquilo à boca com a ajuda de uma seringa, mas é complicado pois o produto não se dissolve na água.
A minha questão é... há ração húmida hipoalergénica para gatos? O tratamento vai durar, no mínimo, um mês e vejo que o gato odeia o que lhe ando a fazer e queria minimizar o tormento dele.
Obrigada
Ração húmida hipoalergénica, há?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
MrsX, a ração hipoalergénica da RC só existe de facto em secos. Mas há uma outra gama da mesma marca que tem ração húmida, Sensitivity Control - não tenho a certeza se esta gama poderá ser dada neste caso em particular.
Sei que a Hill's tem uma gama específica e com as duas rações, seca e húmida.
Consulte os sites das marcas em questão
!
Mas já agora, o vet não lhe deu nenhuma informação acerca disto?
Consulte os sites das marcas em questão

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Infelizmente não deu qualquer info. Disse que sabia haver ração húmida hipoalergénica para cães mas que desconhecia se haveria para gatos.jcmac Escreveu:MrsX, a ração hipoalergénica da RC só existe de facto em secos. Mas há uma outra gama da mesma marca que tem ração húmida, Sensitivity Control - não tenho a certeza se esta gama poderá ser dada neste caso em particular.
Consulte os sites das marcas em questão!
Mas obrigada pela dica da Hills. Efectivamente encontrei uma ração húmida à base de pato indicada para animais com alergias alimentares. Vou ver se a encontro à venda.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
A tal gama da Hill's penso ser uma dieta de prescrição veterinária e por isso só a deverá encontrar nas clinícas - e muito provavelmente terá de ser encomendada.
A outra que lhe falei da RC, Sensitivity Control, segundo as indicações no site também é prescrita em animais com alergias alimentares tal como a hipoalergénica.
Tanto uma marca como a outra inspiram-me confiança e por isso é que as indiquei, mas de qualquer das formas, e sendo estas rações de prescrição veterinária, para mim o vet é a pessoa mais indicada para a esclarecer e informar - daí achar muito estranho ele nem sequer saber se existe ou não alguma ração húmida específica como esta.
Votos de que tudo corra bem com o seu menino
!
A outra que lhe falei da RC, Sensitivity Control, segundo as indicações no site também é prescrita em animais com alergias alimentares tal como a hipoalergénica.
Tanto uma marca como a outra inspiram-me confiança e por isso é que as indiquei, mas de qualquer das formas, e sendo estas rações de prescrição veterinária, para mim o vet é a pessoa mais indicada para a esclarecer e informar - daí achar muito estranho ele nem sequer saber se existe ou não alguma ração húmida específica como esta.
Votos de que tudo corra bem com o seu menino

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm
Encontrei uma ração húmida da RC que aparentemente é a que já lhe indicaram. Como não sei se posso colocar aqui, envio por MP com o link. Nas características da comida parece-me adequada ao que procura.
Espero ter ajudado. E boa sorte na procura
Espero ter ajudado. E boa sorte na procura