mai-mai Escreveu: Por exemplo o meu Kiss, que era um siamês "old fashion" cabeça de maçã, com tudo aquilo que na altura se considerava sinónimo de raça pura, como nós na cauda, olhos levemente estrábicos, com a idade ficou todo, mas todinho castanho e nem por isso era birmanês.
Precisamente! O Vânias era filho de um casal de siameses (registados), duma amiga minha, que mo deu, e que correspondia precisamente a esses requisitos. Com a idade não ficou escuro, ficou mais claro. Agora os filhos, como não consegui encontrar uma gata registada, e muito sinceramente, também não me estava a preocupar a 100% com a "pureza" da raça, mas sim com a "continuação" do meu amado gatinho (numa tentativa de não o perder completamente

), comprei numa loja uma gatinha siamesa (?! pelo menos corresponde às características, mas já diferentes das do Vânias, porque é mais alongada, o toco do rabinho é o mais original que já vi em siameses!), claro que os filhos são todos siameses, mas mais escuros que o pai! Os machos, porque a fêmea (a Nina) é mais clarinha, como o pai!