um susto mais ou menos...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda ago 11, 2003 10:42 am

Hoje de manhã, o meu gato chegou a casa depois de ir ao pequeno jardim que tenho em casa, a arfar imenso!!!!! :o di-lhe água, não bebia, dei-lhe leite, não bebia, e arfava como um autêntico cão!!! :|

Depois de algum esforço lá bebeu o leite. Eu já estava em pânico. o 'meu' veterinário está de férias, e como tal, o serviço de urgências não funciona durante esse tempo!!! Depois de beber o leite, ficou melhor. Até que acalmou por completo e adormeceu! Alguém sabe o que se pode ter passado? Por momentos pensei em envenenamento (embora eu não utilize nada no jardim), calor duvido porque o calor não era tanto...o que poderá ter sido? :roll: :roll:

Nem quando ele anda nas brincadeiras com a cadela, que fica estourado, ele nunca arfa! Imagine-se que quando o encontrei, ele até fazia barulho a respirar...como um autêntico cão!!!! :roll: :roll: Nunca vos aconteceu nada parecido? O que poderá ter sido?

Espero que me possam ajudar... :roll:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda ago 11, 2003 10:47 am

Olá

Podia estar assustado com alguma coisa. Ou pode ter engolido alggo que lhe estivesse a fazer impressão na garganta. Notas-te se ele estava assustado?
Espero que tenha sido só o susto, tens um gatão lindissimo.

Beijokas
kathleen
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

segunda ago 11, 2003 11:20 am

Olá,

Não terá sido mesmo do calor? Se calhar andou em correrias e ficou a arfar, quando está calor eles arfam mais.

Como está ele agora? Acompanhe atentamente a situação actual e se já não estiver com aqueles sintomas é porque deve ter sido do calor.

Dê notícias

Mai-mai
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda ago 11, 2003 11:20 am

Pode ter andado à luta com outro gato, assanhou-se, ficou nervoso e entrou em casa sob stress. Quando ia acampar com a familia levávamos o gato siamês. Uma noite apareceu um gato, eles assanharam-se e o meu ainda ficou assim meia hora, mas ninguem se podia aproximar!

Miau
Lady_girl
Membro Veterano

segunda ago 11, 2003 11:43 am

Antes de mais, obrigada pelas vossas rápidas respostas.
Neste momento está bastante melhor, está a dormir em cima da minha cama, e já fui lá e fez-me bastantes ron ron's, o que significa que está calminho.

Quando ele chegou a casa, ele não estava muito assustado, deixava que eu lhe pegasse ao colo, embora não ficasse lá muito tempo.

Do calor não me parece, porque àquela hora não estava muito calor! :roll:

Eu fiquei preocupada, porque nem mesmo quando ele anda nas correrias com a cadela, ele nunca arfou daquela maneira, eu acho até que nunca o vi a arfar! E agora parecia um cão autêntico... :roll: por isso é que me preocupei!|

Obrigada a todos pela ajuda! :)
Responder

Voltar para “Gatos”