Ajuda Urgente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

segunda abr 12, 2010 8:35 pm

Boas,

Os meus pais têm alguns animais, entre os quais alguns gatos.

Uma das gatas esta doente, ja foi ao veterinário por 3 vezes, ja fez raio x, ja foi medicada, etc.

A gatinha está sem apetite, não come nada e está muito quietinha. Sei que não vai resolver nada mas decidiram dar um chá de cidreira (atraves de uma pequena pipeta para gatos bebes) para ver se ela reage bem e se alguma coisa que ela tenha no estomago que a vomite ou assim.

A minha pergunta é: A cidreira faz mal aos gatos?

Pesquisei bastante na net e não encontrei nada sobre isso, nem que faz bem nem que faz mal. Agradecia que se algum de vocês soube-se me indica-se.

P.S: Eu não estou com a gata, estou a 1200 Km de distancia. :(
Cumprimentos,

Joao Reis
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça abr 13, 2010 1:07 am

Olá João,

Em primeiro lugar desejo as rápidas melhoras para a gatinha.

Neste Tópico de Dicas e Conselhos Úteis, escrito pela Leonilde Carvalho, indica as plantas tóxicas e não tóxicas: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... s+t%F3xica

e penso que nas respostas de alguns foristas falam da erva cidreira como não tóxica.
Sónia
marcii
Membro
Registado: sábado set 19, 2009 12:42 am

terça abr 13, 2010 4:46 am

No tópico indicado feito pela Leonilde está lá escrito:
«Se o seu animal gosta ou têm hábito de ingerir plantas, ele pode ser "presenteado" com um bonito canteiro de erva-cidreira, por exemplo»

:)

as melhoras do miau
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

terça abr 13, 2010 11:27 am

Sugiro k procurem a opinião de outro vet... não será o chá k a vai pôr boa... têm k perceber exactamente o k aconteceu com ela, e sem diagnóstico...dificilmente poderão ajuda-la :wink:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça abr 13, 2010 12:16 pm

Concordo com a Martasal. As melhoras da gatinha, e vá dando notícias, pf.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
EgO24
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 4:36 pm

Ola,

Já foi a outro vet, mesmos sintomas, diferentes analises, mesmos resultados.

Não sei se fiz bem, mas disse à minha mãe para fazer o seguinte:

- Com uma seringa obrigar a gatinha a comer (desfazendo a habitual ração em agua);

- Dar agua (pois ela também não bebe)

- Foram receitadas vitaminas, ou seja, obrigar a gata a tomar a vitaminas;

Não sei que mais fazer. A minha mãe está uma lastima. :(

Para piorar o meu irmão criou uma infecção urinária. Acho que vou aconselhar a minha mãe a ir à "bruxa". Porra.

EDIT: A gatinha também está a tomar antibiotico.
Cumprimentos,

Joao Reis
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça abr 13, 2010 4:49 pm

Que estranho... Poderá ser depressão? Houve alguma alteração lá em casa ultimamente?

Os problemas têm a mania de vir todos ao mesmo tempo. Anime-se, melhores dias virão.

Peça pf à sua mãe para lhe dar saquetas de comida húmida. Pergunte no veterinário quais as mais apetitosas. Pode ser que ela assim se entusiasme. E muitos miminhos, claro. A bichinha parece estar triste e a deixar-se ir.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
EgO24
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 4:59 pm

Obg desde ja.

Lá em casa, felizmente não faltam mimos aos animais. Não houve nenhuma mudança.

Relativamente ás saquetas de comida húmida que ela mais gosta, nem lhe toca.

Não sei o que poderá ser. Como falei com a minha mae à pouco, vou esperar até mais logo para lhe voltar a ligar e ver o estado dela.

EDIT: Infelizmente temo que tenha um outro sintoma pior a qualquer momento. :(
Última edição por EgO24 em terça abr 13, 2010 5:16 pm, editado 1 vez no total.
Cumprimentos,

Joao Reis
EgO24
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 4:59 pm

Repetida
Cumprimentos,

Joao Reis
Tassebem
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 5:01 pm

Peçam ao veterinário para a internar e para a pôr a soro. Parece-me a única solução para a alimentar e fazê-la arribar.
Tassebem
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 5:02 pm

Que idade tem a gatinha?
EgO24
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 5:04 pm

Tassebem Escreveu:Peçam ao veterinário para a internar e para a pôr a soro. Parece-me a única solução para a alimentar e fazê-la arribar.
Também já pensei nisso. Mas quero aguardar mais 2 horas para saber se conseguiu alimenta-la.

Suspeito que assim que ela se comece a alimentar que vai despertar.
Cumprimentos,

Joao Reis
Tassebem
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 5:07 pm

EgO24, se teme o pior a qualquer momento e a gatinha está há algum tempo sem comer, eu não esperava mais. Até porque daqui a 2 horas, a maior parte dos veterinários em Portugal estão fechados, e depois só em hospital.
EgO24
Membro Veterano

terça abr 13, 2010 5:13 pm

Tassebem, não me expliquei devidamente. Peço desculpa.

A gatinha está assim à 2 dias. Quando disse a qualquer momento, não me expliquei bem, a qualquer momento queria dizer que aparece-se outros sintomas a qualquer momento. Não coloquei as palavras todas.

:)
Cumprimentos,

Joao Reis
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

terça abr 13, 2010 6:03 pm

Essa gatinha, está vacinada, desparasitada, e os outros? Ainda não disse a idade dela, e já agora ela está dentro de casa, ou tem acesso ao jardim/rua? Não se esqueça k ela pode ter comido "algo " k não devia... e fazer uma palpação geral a ver se sente dor em algum lado...
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Responder

Voltar para “Gatos”