A História da Kitty

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

pemicool
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: domingo nov 12, 2006 9:59 pm

quinta abr 15, 2010 8:11 pm

Pobre almita tão meiguita
Deste corpo sociazita
Que para uns duros lugarzitos,
Escuritos, desertitos,
Sozinha ao presente vás
Ai nunca mais brincarás...

P. Élio Adriano, Imperador

http://ahistoriadakitty.no.sapo.pt/
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta abr 15, 2010 10:07 pm

tb. tive uma kitty. morreu mais novinha de uma doença terrível. mas morrer da forma que a sua kity se foi, é de bradar aos céus. se se tratasse de um curioso, não havia desculpa. de alguém que se diz médico, é inqualificável. pobre menina :cry:
anjjazul
mlusa
Membro Veterano
Mensagens: 524
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

quinta abr 15, 2010 10:34 pm

Lamento, infelizmente nas doenças, dos humanos e dos animais, é preciso sorte com quem nos vai aparecer à frente. No entanto, não comento mais pois não sou vet; o que me parece é que uma cirurgia tem que ser bem planeada, ver-se da necessidade da mesma e ter-se em conta o estado geral do animal, além da idade. E é ao vet que compete pensar em tudo isso e esclarecer o dono.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
PedrocasPT
Membro Veterano
Mensagens: 277
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am
Localização: Yuffie, Maria João, Chocobo, Picobo e Nino.

quinta abr 15, 2010 11:04 pm

Como em todo o lado, há bons e maus profissionais, infelizmente quem acaba sempre por sofrer nas mãos dos incompetentes são aqueles que menos culpa têm. Lamento que tenha perdido a sua tartaruguinha, eu também tenho uma e fiquei com um nó na garganta só de ver as fotos. Não deixe que a morte da sua Kitty seja em vão, leve o caso até às ultimas instâncias para que a culpa não morra solteira, como é costume neste país.
Nita77
Membro Veterano
Mensagens: 1339
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Localização: Osky, Mika

quinta abr 15, 2010 11:26 pm

Fiquei sem palavras...

Infelizmente o que não falta por aí são pessoas sem ética. Essas existem em todas as áreas profissionais mas as que mais nos afectam são as que se referem à saúde.

Não sou veterinária, li apenas uma das versões da história e foi o suficiente para ficar chocada.

Lamento muito a partida da Kitty. Vá em frente, não se resigne.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
martasal
Membro Veterano
Mensagens: 1757
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta abr 16, 2010 4:50 pm

Nita77 Escreveu:Fiquei sem palavras...

Infelizmente o que não falta por aí são pessoas sem ética. Essas existem em todas as áreas profissionais mas as que mais nos afectam são as que se referem à saúde.

Não sou veterinária, li apenas uma das versões da história e foi o suficiente para ficar chocada.

Lamento muito a partida da Kitty. Vá em frente, não se resigne.
Espero k consiga um dia entender como é k isto foi acontecer...
Os meus sentimentos pela sua Kitty!K depois de tanto sofrer possa descansar em paz! :? :cry:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
gabri17
Membro Veterano
Mensagens: 320
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Localização: cães- Nina, Angel, Baddy,Lobo, Kika
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

sexta abr 16, 2010 6:45 pm

lamento muito :cry: :cry: :cry:
muita força
jcmac
Membro Veterano
Mensagens: 942
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sexta abr 16, 2010 7:48 pm

Li o texto todo mas confesso que não consegui ver as fotografias.
Lamento muito este desfecho e deixo votos de que o dono da Kitty encontre paz e conforto.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta abr 16, 2010 9:36 pm

enfim. nunca têm culpa. e quando erram...errar é humano :evil:
anjjazul
Mindless
Membro Veterano
Mensagens: 489
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am
Localização: Sakura; Yuri

sábado abr 17, 2010 10:13 am

É incrivel estas coisas acontecerem.
Fiquei chocada com as imagens :x .

Lamento muito pela Kitty.
pemicool
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: domingo nov 12, 2006 9:59 pm

quarta mai 12, 2010 7:42 pm

Obrigado a todos pelas palavras de conforto que têm deixado neste forum. Já se passou um ano e meio desde o trágico desaparecimento da minha adorada Kitty mas ainda hoje, quando me lembro do sucedido, ainda me vêem as lágrimas aos olhos. Minha pobre Kitty... Não merecias terminar os teus dias da forma como tudo aconteceu. Se existe um Céu dos Gatos de certeza que é lá que te encontras. Mas isso não me consola pois o que te aconteceu foi deveras injusto; e também não me chega saber que todos os viventes um dia têm de partir; foi a forma como tu partiste, minha amiga.
pemicool
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: domingo nov 12, 2006 9:59 pm

quarta jun 16, 2010 9:38 pm

Nita77 Escreveu:Fiquei sem palavras...

Infelizmente o que não falta por aí são pessoas sem ética. Essas existem em todas as áreas profissionais mas as que mais nos afectam são as que se referem à saúde.

Não sou veterinária, li apenas uma das versões da história e foi o suficiente para ficar chocada.

Lamento muito a partida da Kitty. Vá em frente, não se resigne.
Não se trata de uma das versões da história, pois dei-me ao trabalho de tornar público e disponível todas as versões da história, inclusive daqueles cuja acção provocou o triste desfecho do caso. O que o texto relata é a sucessão dos factos, e não veícula qualquer apreciação subjectiva dos mesmos. Essa apreciação cabe a cada um fazê-la perante esses mesmos factos.
Nita77
Membro Veterano
Mensagens: 1339
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Localização: Osky, Mika

quinta jun 17, 2010 9:21 am

De qualquer forma os factos relatados foram-me dados a conhecer por si, por isso falo numa das versões, ou melhor, talvez devesse ter dito,"num dos lados.

Mas independentemente disso, o que li é mais que suficiente para tirar as minhas conclusões, essas sim, tal como disse, subjectivas, sobre o sucedido.

Não há palavras para decrever tamanha falta de profissionalismo e ética.

Como está o assunto? Não existe uma entidade reguladora no âmbito da medicina veterinária? Alguém que possa ter algo a dizer face ao sucedido?

Todos somos passíveis de errar mas desta forma, continuadamente e tratando-se de um ser vivo?
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Garfield2010
Membro Veterano
Mensagens: 2470
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta jun 17, 2010 9:45 am

É lamentável, mas vivemos num país de "sapateiros" onde até o Primeiro Ministro tem um diploma de faz de conta. Ainda bem que divulgou nomes e locais, pode não trazer a sua Kitty de volta mas evita que mais casos destes aconteçam. Quanto à Ordem, é como todas as outras, existem para proteger a classe que as sutenta, mais nada...

Muita força, espero que encontre no seu coração força para adoptar, quiçá, outra menina à procura de um dono fantastico como provou ser.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Gatos”