Há algumas semanas coloquei um tópico onde referi que estava a pensar adoptar um gato Bosques da Noruega azul. Infelizmente, a minha reserva foi a última e o meu gatinho acabou por morrer, situação que me deixou muito triste. A criadora fez tudo por ele, esteve internado durante uns dias numa clínica mas, após o veterinário a ter informado de que, muito provavelmente, o gatinho iria sofrer de saude no futuro, ela optou por deixá-lo ir. Fartei-me de chorar, mas acho que foi a opção certa.
Entretanto consegui a reserva de um outro gatinho Bosques da Noruega, algo que é muito difícil pois as listas de espera são enormes. Ainda assim, vou esperar pela próxima ninhada de azuis da mesma criadora, que me colocou já com prioridade. Ficaria assim com duas beldades desta raça em casa. Estou a pensar, obviamente, em castra-los.
Fui visitar um amigo de infância que sei que tem um casal de Bosques da Noruega porque queria vê-los e matar um pouco a minha "ansiedade" pelo novo. no entanto, deparei-me com uma situação que considero inadmíssivel. Os gatos tiveram gatinhos, e eles têm os gatos num gatil velho, onde chove. Colocaram os gatinhos (os quais devem ter perto de dois meses) numa prateleira onde guardam os sacos da ração (o único local onde não chove), onde os gatinhos estam sujeitos a cair e não conseguir voltar a subir, ficando sujeitos à chuva. Não têm onde fazer as necessidades, pelo que as fazem no mesmo local ode dormem. Tinahm uma quantidade mínima de água, tive que ser eu a encher o bebedouro. E nenhuma comida (coloquei uma mão de ração e pareciam loucos a comer). A mãe dos gatinhos está magra e não me parece ter leite.
Para piorar a situação, dois dos gatinhos e a mãe estão com conjuntivite e raramente lhes põe pomada (mais uma vez, tive que ser eu a pô-la).
Como é uma família com bastante dinheiro (mais uma prova de que ter dinheiro não substitui outras coisas), eles oferecem os gatinhos a amigos e conhecidos, juntamente com uma declaração de venda e cópia autenticada do LOP dos pais. Um dos gatinhos (o único dos três que aidna não foi afectado pela conjuntivite) não tem dono. Ao olhar para eles naquele estado fiquei chocada e irritada

Pelo que decidi, uma vez que o rapaz foi meu colega, pedir para ficar com o gatinho sem dono.
A minha questão é a seguinte, uma vez que eles ainda não têm dois meses (devem ter mais ou menos um mês e meio), acham boa ideia trazê-lo para casa? Eles já comem bem e eu posso dar-lhe leite de substituição. É que custa-me imenso vê-los naquele estado, e visto que não posso fazer nada pelos restantes pois um deles ficará para o meu colega e o outro já tem dono, achei que seria melhor trazê-lo já para casa, uma vez que tenho condições para o ter aqui dentro e depois aos seus futuros irmãos. O que acham?