Gata muito branca com manchas de óleo...como tirar?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

beep
Membro
Registado: domingo mar 22, 2009 6:52 pm

quarta abr 21, 2010 8:41 pm

Ola a todos... como é do conhecimento geral tenho uma gata ( muito linda) toda branca ...acontece que a marota fugiu para a garagem e enfiou-se debaixo do automóvel e ficou com o pelo cheia de manchas de óleo... alguém , por favor me pode indicar um método de remoção das manchas ( sem que seja prejudicial para a menina, claro) Ah! e que não inclua banho...a minha Bee odeia banho e não deixa ninguém chegar perto...nem mesmo eu que sou a mãezinha dela...obrigada a todos!
Aida Borges
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta abr 21, 2010 10:16 pm

já me aconteceu uma coisa parecida e cortei o pelo. fica feio, mas cresce. tb. pode limpar com toalhitas
anjjazul
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta abr 21, 2010 10:28 pm

Não tenho qualquer sugestão, beep, mas tenho ideia de ter visto há pouco tempo um tópico com um problema parecido. Talvez uma pesquisa resolva o problema. Boa sorte! :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta abr 21, 2010 11:08 pm

Eu lembro-me de um tópico mas era sobre como remover uma mancha de alcatrão do pêlo de um cão.

Em relação a óleo só mesmo um bom banho removeria as manchas mas se ela não gosta, sempre pode experimentar aquele champo próprio para gatos a seco, mas mesmo assim não deve sair logo na totalidade nas primeiras aplicações...

Boa sorte :wink:
Sónia
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta abr 21, 2010 11:10 pm

o óleo não sai com lavagens. uma vez a cinderela encheu-se de cola. dei-lhe banho e ficou pior. tive de cortar o pelo
anjjazul
EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

quarta abr 21, 2010 11:18 pm

Experimente diluente. 8)

Estou a brincar como é obvio. O melhor mesmo será cortar o pelo. :)
Cumprimentos,

Joao Reis
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quarta abr 21, 2010 11:24 pm

EgO24 Escreveu:Experimente diluente. 8) :?: :?: :?:

Mesmo a brincar, na minha humilde opinião, nunca se deveria dizer tal coisa.

Concordo que neste caso a melhor solução será cortar o pêlo. :(

Pode ficar feio por algum tempo, mas este há-de crescer. :wink:
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta abr 21, 2010 11:27 pm

anjjazul Escreveu:o óleo não sai com lavagens. uma vez a cinderela encheu-se de cola. dei-lhe banho e ficou pior. tive de cortar o pelo
Então nesse caso: Máquina zero com ela :D
Sónia
anjjazul
Membro Veterano

quarta abr 21, 2010 11:30 pm

catrules Escreveu:
anjjazul Escreveu:o óleo não sai com lavagens. uma vez a cinderela encheu-se de cola. dei-lhe banho e ficou pior. tive de cortar o pelo
Então nesse caso: Máquina zero com ela :D
foi mais ou menos isso. para mais, a cinderela tem o pelo comprido
anjjazul
EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

quinta abr 22, 2010 12:11 am

ambv Escreveu:
EgO24 Escreveu:Experimente diluente. 8) :?: :?: :?:

Mesmo a brincar, na minha humilde opinião, nunca se deveria dizer tal coisa.

Concordo que neste caso a melhor solução será cortar o pêlo. :(

Pode ficar feio por algum tempo, mas este há-de crescer. :wink:
Que exagero. Mas bem, não me conhece e como tal tem a sua opinião. Mas era mesmo a bricar. :wink:
Cumprimentos,

Joao Reis
beep
Membro

quinta abr 22, 2010 11:41 am

Tinha esperança que me facultassem uma solução milagrosa para as manchas da minha Bee...mas como a solução apresentada foi cortar o pelo, parece que a máquina zero vai entrar em acção...tadinha da minha princesa...é tão linda e agora vai ficar pelada::(((( Já agora corto todo, ou apenas nas zonas das manchas, que acham? Quero agradecer a todos pelas vosas respostas... é que se cortar apenas nas zonas das manchas ainda fica mais esquisito, né? Também agora é quase Verão, se cortar o pelo todo, ela não vai morrer de frio...fica feia, mas não morre disso!!!
Aida Borges
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

quinta abr 22, 2010 4:05 pm

Fica feia não! :)
Ficará menos bonita... :)
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
anjjazul
Membro Veterano

quinta abr 22, 2010 10:33 pm

eu cortei o pelo só onde tinha cola. como ela tem o pelo comprido, ficou :lol: por vezes, tenho de cortar o pelo, porque tem zonas onde "encaroça". não sei se são nós, mas a cinderela odeia a escova
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta abr 23, 2010 7:53 am

beep Escreveu:Ola a todos... como é do conhecimento geral tenho uma gata ( muito linda) toda branca ...acontece que a marota fugiu para a garagem e enfiou-se debaixo do automóvel e ficou com o pelo cheia de manchas de óleo... alguém , por favor me pode indicar um método de remoção das manchas ( sem que seja prejudicial para a menina, claro) Ah! e que não inclua banho...a minha Bee odeia banho e não deixa ninguém chegar perto...nem mesmo eu que sou a mãezinha dela...obrigada a todos!
.

Primeiro que tudo, colocar um pouco de po de talco, diariamente, e ir escovando ate que saia.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
beep
Membro

segunda abr 26, 2010 4:27 pm

Oh Leonilde...Obrigada pela sua dica...vou experimentar...parece-me mais simpática do que a solução de cortar o pêlo...é que eu estava cheia de pena de rapar a gatinha ( acho que eu tenho mais pena do que ela), já para não falar da" tragédia grega" que ia acontecer no Veterinário quando fosse cortar o pelo... é que a rapariga quando lhe dá os azeites, fica cá com um mau feitio! Não sai a mim, a "mãe", não senhor, que sou sempre calminha e bem disposta , deve sair ao pai... ( hihi)...mais uma vez obrigada!
Aida Borges
Responder

Voltar para “Gatos”