Na localidade onde moro, eu e outras pessoas alimentamos alguns gatos de rua. Uma dessas colónias está concentrada numa vivenda habitada por uma idosa, cujo "jardim" é mais matagal que jardim, onde se encontram vários gatos.
Nos últimos meses apareceram 3 gatos mortos junto ao passeio, deitados mais ou menos de lado, com a boca ligeiramente entreaberta, sem sinais de ferimentos. Passam muitos carros nessa rua, poderia ser atropelamento, mas é estranho os 3 gatos aparecerem exactamente junto à borda do passeio e com o mesmo "aspecto".
Há dias contaram-me que ao anoitecer estava um gato em cima de um muro a deitar postas de sangue pela boca. A pessoa que presenciou diz que não podia fazer nada, pois além de o gato certamente não se deixar agarrar a pessoa estaria a entrar numa propriedade privada...
Como os meus gatos jamais vão à rua, não tenho experiência desse tipo de sintomas, e, procurando na Net, não me parece que hemorragias pela boca sejam sinais de envenenamento.
Há outros gatos nessa colónia que foram desaparecendo sem deixar rasto....
Há pelo menos 2 ou 3 criaturas "humanas" que, ao longo do tempo, têm ameaçado dar conta dos pobres animais.
De vez em quando também desaparecem ninhadas das 3 ou 4 gatas que por lá andam. É o ser humano no seu melhor....
Alguém me pode dar indicações se se tratará de envenenamento nos casos descritos acima?
Envenenamento?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am
E infelizmente fazer queixa à policia não dá em nada, os animais neste país não têm direitos, ao contrário do que acontece em países civilizados, como por exemplo, na América, onde até quem faz sexo com cães é condenada à cadeia efectiva por assédio sexual aos animais.
infelismente é o que deve ter ocorrido.
Há alguns anos tive uma vizinha que se "gabou" de ter envenenado os gatos da zona por duas vezes distintas.
Uns dos gatos que ela matou foi o meu Romeu. Só o soube anos depois de isto ter acontecido.
Mas é como dizem: os animais neste país não têm direitos nenhuns, ao contrário do que vai acontecendo noutros países.
Há alguns anos tive uma vizinha que se "gabou" de ter envenenado os gatos da zona por duas vezes distintas.
Uns dos gatos que ela matou foi o meu Romeu. Só o soube anos depois de isto ter acontecido.
Mas é como dizem: os animais neste país não têm direitos nenhuns, ao contrário do que vai acontecendo noutros países.