Envio esta mensagem, para que me ajudem, se souberem uma maneira de fazer justiça pelos animais.
Moro num apartamento e tenho dois bichinhos: a Kundera e o Miró (estão ambos esterelizados, fiquem descansados, e dão-se bem, apesar de serem um casal).
O meu prédio situa-se entre outros dois iguais. Mesmo ao lado tenho um vizinho cuja gata persa, linda, tem passado o inverno na varanda, porque, pelos vistos faz muito barulho... isto parte-me o coração! Ver ali a bichinha a miar a noite toda, com o frio que esteve... enfim! Hoje, pareceu-me ela, que andava perdida aqui à volta dos prédios. Tentei telefonar para toda a gente que conhecia, para ver se alguém podia ficar com ela, estava com o cio, era persa, estava magra e com o pêlo muito mal tratado. É muito meiguinha, pois aproximou-se logo para uns miminhos.
Qual não é o meu espanto, quando outra pessoa a chama. Resultado: afinal era outra gata de outra vizinha. São iguaizinhas, igualmente com o cio, igualmente mal tratadas e deixadas à mercê da rua, para engravidarem, pois já lá andava outro gato de volta dela.
Isto sem esquecer, que no meu prédio, há um médico que tem dois gatos, vai de férias e deixa os bichinhos na varanda. Do 3.º andar. Como é óbvio, com fome, nas últimas férias um saltou.
Não sei como resolver estas situações, se existem pessoas ou alguma lei que possa invocar pelos maus tratos a estes animais.
Infelizmente, não pude apanhar a gata hoje, pois não consegui falar com uma amiga minha que queria um gato e eu não posso ficar com ela, nem dar-lhe guarida com dois gatos em casa.
Se continuar a vê-las por aí, apesar de saber que têm dono, mas que são maltratadas, acham que deva fazer alguma coisa!? Chamo alguém? Guardo as bichinhas em alguma FAT? Custa-me tanto ver gatos tão bonitos, e mesmo que não fossem (pois sentia da mesma maneira), serem tratados desta forma...
Aguardo opiniões!
Obrigada.
Gatas vizinhas maltratadas
Moderador: mcerqueira
Em relação aos gatos que ficam nos apartamentos meio abandonados, faça queixa à SEPNA. Em relação à gata que viu na rua, veja se consegue falar com a sua vizinha. Se vir que não resolve nada, entregue a uma FAT e se encontrar um novo dono que a estime ainda melhor.
Há pessoas que não deviam ter animais de estimação, já que não os estimam nada
Esta é a minha opinião, Haja outras melhores.
Há pessoas que não deviam ter animais de estimação, já que não os estimam nada

Esta é a minha opinião, Haja outras melhores.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am
Há gente que devia levar uns murros nas trombas, se não gostam de animais, para que os querem?
Também tive um caso semelhante aqui onde moro, uma vizinha minha arranjou um papagaio cinzento, enfiou-o numa gaiola e deixava-o pendurado do lado de fora da janela num quinto andar todo o dia, isto do lado do prédio onde apanha mais sol, já para não falar no vento que é sempre muito e constante. Um dia, estava tanto vento que o tabuleiro da gaiola saiu e voou, por pouco não caindo em cima de um carro que estava estacionado na rua.
Não descansei enquanto não chamei a mulher à razão, desde esse dia ela nunca mais pendurou o bicho do lado de fora da janela. Gente estupida.

Também tive um caso semelhante aqui onde moro, uma vizinha minha arranjou um papagaio cinzento, enfiou-o numa gaiola e deixava-o pendurado do lado de fora da janela num quinto andar todo o dia, isto do lado do prédio onde apanha mais sol, já para não falar no vento que é sempre muito e constante. Um dia, estava tanto vento que o tabuleiro da gaiola saiu e voou, por pouco não caindo em cima de um carro que estava estacionado na rua.
Não descansei enquanto não chamei a mulher à razão, desde esse dia ela nunca mais pendurou o bicho do lado de fora da janela. Gente estupida.

melhor frase dos ultimos tempos!!! apoiado.PedrocasPT Escreveu:Há gente que devia levar uns murros nas trombas, se não gostam de animais, para que os querem?![]()
só acrescento... uns murros nas trombas... mas daqueles bem assentes.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 01, 2009 11:31 pm
- Localização: Rafeiro do Alentejo, british shorthair, scottish fold,
Ciclideos,
Amazonas aestiva , cinzentos,
R
PedrocasPT Escreveu:Há gente que devia levar uns murros nas trombas, se não gostam de animais, para que os querem?![]()
ainda ha pessoas com sorte ,tem gaiolas que o tabuleiro faz de fundo na gaiola ,azar para o papagaio .