Queda de pelo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sebastias
Membro Júnior
Registado: sábado mar 08, 2003 11:27 am

sábado ago 16, 2003 11:03 am

Olá, venho pedir ajuda, pois tenho um gatinho, o Sebastião, com 11 meses e desde Julho que lhe cai muito pelo. Se eu puxar, devagarinho claro, sai bocados e quando escovo também sai muito. Gostaria de saber é se é normal nesta altura cair muito pelo ou se é anormal.
Obrigada
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda ago 18, 2003 8:50 am

oLÁ

Nesta altura do ano é normal o pêlo começar a cair sim. Já começou a cair há uns dois meses não é?
Que ração usa? Também tem alguma infuência.
Pode sempre far-lhe um complemento de oleos para o pêlo que evita que caia tanto e faz com que o novo pêlo venha mais forte e brilhante.

Beijokas
kathleen
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

segunda ago 18, 2003 10:21 am

Olá

Nesta altura do ano é normal o aumento da queda de pelo (acho que se eles pudessem despiam-no :p ) eu costumo dar duas vezes por semana um suplemento de malte com taurina que ajuda a ficar mais brilhante e cai menos ...
:?
Outra possibilidade e escovar diariamente ... ajuda a retirar os pelos mortos e torna o pelo mais brilhante ...

Jokas
ChinaBlue
sebastias
Membro Júnior

terça ago 19, 2003 10:40 pm

Muito obrigada pela ajuda, de facto nao sabia das possibilidades em termos de complementos alimetares, ou para o pelo. A ração que uso é Royal Canin, pois é a que ele mais gosta.

Xau e Obrigada
sebastias
Membro Júnior

terça ago 19, 2003 10:43 pm

Muito obrigada pela ajuda, de facto nao sabia das possibilidades em termos de complementos alimetares, ou para o pelo. A ração que uso é Royal Canin, pois é a que ele mais gosta.

Xau e Obrigada
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta ago 20, 2003 10:10 am

Olá

A Royal Cannin é uma boa ração. Eu dei à Amélia um oleo da Dermocains chamado Alerdrops e ao fim de uma semana já se começava a notar uma ligeira diferença no pêlo, depois de acabar o frasco a diferença era imensa, o pêlo ficou brilhante, mais forte, macio e deixou de cair tanto. mas, claro que nesta altura de calor é normal que caia.

beijokas
kathleen
Robri
Registado: quinta jul 10, 2003 2:08 pm

quarta ago 20, 2003 10:26 am

Olá, aos meus gatos também lhes anda a cair muito pelo mas não é só de agora-no Verão, já começou lá para a Primavera e eu até pensei que fosse justamente da época do ano mas agora isso já me está a preocupar. A alimentação que lhes dou é Frishies, Purina e muito raro Wiskas e, realmente, depois de ter lido mais sobre a melhor ração para os bichanos pensei que lhes devia comprar a Royal Canin que a maioria aqui no forum diz ser a melhor, mas aqui na minha zona não há muitas lojas de animais e ainda não tive oportunidade de comprar. Também me acontece arrancar grandes mechas de pelo só com as pontas dos dedos.
E esse óleo próprio para o pelo compra-se nas lojas de animais ou só no vet.?
Cumprimentos para todos,
Ro#
Kathleen
Membro Veterano

quarta ago 20, 2003 10:35 am

Olá

Não dês ração dessas ao teu gato, mais tarde vai acabar por ter problemas de saúde. A Royal Cannin, Eukanuba, Iams, Hills e Purina Pro Plan são as melhores. Todas estas rações têm embalagens grandes que ficam mais baratas e mesmo que não compres perto de casa se tiveres de te deslocar duram para bastante tempo. Não sei onde moras, mas há zonas do país onde entregam as rações em casa sem cobrarem mais por isso.
Quanto ao oleo, eu comprei no vet, mas a Dermocains é uma marca que se vende em farmácias. As lojas de animais também têm oleos deste tipo mas de outras marcas que eu não conheço.

Beijokas
Kathleen
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

quarta ago 20, 2003 2:02 pm

Quanto as rações a Kathleen tem razão ... tenta comprar estas marcas pois são mais seguras para a saude do meninos e como os sacos são grandes duram bastante tempo ...

Quanto ao pêlo nesta altura do ano como esta muito calor e eles comem menos polvilho a ração com levedura de cerveja em pó, eles adoram, tem muitas vitaminas e torna o pelo mais sedoso alem de abrir o apetite

Jokas
ChinaBlue
Responder

Voltar para “Gatos”