Fui assaltada por uma tuguinha esfomeada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo mai 02, 2010 11:15 am

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por Tassebem em segunda mai 03, 2010 10:47 am, editado 1 vez no total.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo mai 02, 2010 11:20 am

Tassebem: Se calhar devia colocar este tópico nos Répteis :lol: :lol: :lol:

É tão linda, quem é???
Sónia
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo mai 02, 2010 12:21 pm

Também pensei nisso... e se calhar ainda ponho. :lol: :lol:

A minha mãe veio há bocadinho a minha casa, para levar o Juca a dar um passeio (faz bem aos dois andar :D ).

Tomou um café aqui em frente e estavam a dizer que tinham acabado de abandonar uma gatinha aqui na rua. E, de facto, a gatinha andava por aqui.

Quando chegou aqui a casa, contou-me, eu fui à janela e vi a gatinha ora no passeio ora debaixo dos carros estacionados... e disse, «Vai lá buscar a gata».

Já apurados mais alguns factos, é o seguinte: parece que há cerca de um mês apareceu aqui perto esta gatinha. Metia-se dentro dos prédios e havia quem lhe desse de comer.

Depois foi «adoptada» por uma senhora aqui da minha rua que tem gatos. Esta «senhora» resolveu pô-la ontem ou anteontem na rua, porque diz que não pode ter mais.

Ela é tão meiguinha que ou foi abandonada inicialmente ou se escapou. É nitidamente uma gata de casa. Já esteve ao meu colo, muito descontraída, a fazer ronrom, e até já me lambeu a mão.

Vou ver no Encontra-me.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo mai 02, 2010 12:27 pm

Isto é uma tristeza sem fim :(

São os abandonos, as ninhadas que começam agora novamente a aparecer, quando chegar o Verão mais animais abandonados para os donos irem de férias, enfim...
Sónia
Tassebem
Membro Veterano

domingo mai 02, 2010 12:32 pm

Tassebem Escreveu:Também pensei nisso... e se calhar ainda ponho. :lol: :lol:
Já está. Hoje estou bem-disposta (isto é, mais bem-disposta ainda do que é costume). Acho que os amigos ali do lado dos Répteis não vão levar a mal a brincadeira... e nunca se sabe se algum não se apaixona. :D :wink:
Tassebem
Membro Veterano

domingo mai 02, 2010 1:16 pm

Procurei no Encontra-me. Nada. :(
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

domingo mai 02, 2010 5:08 pm

Como é que alguém é capaz de abandonar uma coisinha destas? É tão bonita, parece a minha Yuffie. :D
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

domingo mai 02, 2010 6:45 pm

É linda esta tartaruguinha....
Como é que pode haver coragem para pôr uma bichinha desta na rua..

Tassebem, mais uma preocupação....mas não há-de ser por muito tempo.
Sendo ela tão bonita e meiguinha, há-de conseguir donos depressinha...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo mai 02, 2010 7:21 pm

mais uma :cry:
felizmente que a pode ajudar. mesmo por debaixo da minha janela andam uns 3 ou 4 gatuchos abandonados. para mais, há pelo menos uma moçoila. os vizinhos dão-lhe de comer. mas pouco mais. os bichos estão sujinhos e com feridas das bulhas- sem falar nos cães. há um husky cego de um olho e parece velhote.
ninguém os leva. são mansos e bonitos. um deles é amarelo e com traços de persa. o outro é branco.
ao contrário destes, a menina tartaruga teve muita sorte
anjjazul
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

domingo mai 02, 2010 11:27 pm

pelo titulo que li sinceramente que ia deixar de espreitar mesmo mas vendo ter sido aberto pela Tassebem tive curiosidade em saber como se tinha cruzado com 1 tartaruga... :roll:

bem acho que quem tem cães adoptados recentemente deve começar a resguardar-se ou então devem eles ser considerados tb.ajudantes dos amigos dos animais...

a Pequebrado foi com o Manoel descobre o Di Maria agora o Juca esta gatinha é linda tem ar meigo e de jovem, o que se pode dizer mais? boa sorte mesmo :arrow: :idea:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

segunda mai 03, 2010 12:17 am

Tassebem,

Parece que lhe calhou mais uma gatinha na rifa :) .
Essa é muito bonita e parece estar bem tratada, por isso mais dia menos dia deve aparecer alguém que a queira adoptar.

Na rua onde os meus pais vivem há imensos gatos sem dono, um deles parecido com essa que encontrou. Existem duas ou três senhoras que os alimentam, mas mesmo assim eles não têm muito bom aspecto e de vez em quando aparece algum a coxear.

A verdade é que não existem muitas pessoas com a generosidade da Tassebem neste mundo.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 03, 2010 9:10 am

Ehehheheh... Com tanta gataria de volta do cao, qualquer dia ele comeca a miar :P :D

Porque sera que e sempre aos mesmoa que estas situacoes acontecem? :wink: A resposta e simples: Porque uns veem e outros viram a cara.

E tao linda que espero que que rapidamente arranje um Lar 5 estrelas.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

segunda mai 03, 2010 10:13 am

É linda, é jovem e parece muito meiguinha, decerto os candidatos a adoptantes vão fazer fila!!
Tassebem
Membro Veterano

segunda mai 03, 2010 10:48 am

Obrigada a tod@s pelos vossos votos e comentários. :)

Só queria esclarecer a Vera que não foi o Juca que a descobriu, foi a minha mãe. Parece que esta menina já anda há uns tempos aqui pelas redondezas, mas eu nunca a tinha visto nos meus passeios com o Juca.

De facto, ela não está suja nem magra, mas há gatos que andam na rua e são assim, parece que nada lhes toca. E além disso esteve em casa de alguém até há dois ou três dias. Essa é uma situação que eu ainda quero ver se apuro melhor.

Esta menina começou logo a usar a areia e ontem já lhe pus uma pipeta para as pulgas. Não lhe vi nenhuma, mas também não andei muito à procura.

É duma meiguice extrema.

Ontem tirámos mais fotografias; coloco-as aqui logo que tenha um pouco mais de vagar.

E vou abrir tópico para ela nas adopções. Quando o fizer, aviso.

Ia chamar-lhe Vitória se o Benfica tivesse ganho ontem. :( Como não ganhou, procura-se nome para esta tuguinha linda.

Lembrei-me de Aimée, que é como eu quero que ela seja a partir de agora. O que acham? Aceitam-se sugestões.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

segunda mai 03, 2010 10:56 am

Ela tem um porte majestoso, acho que um nome todo á realeza ficava bem, não sei porque mas lembrei me de Ísis.

Ou então Cleópatra :D !!
Responder

Voltar para “Gatos”