Duvidas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
kittylover
Membro Júnior
Registado: quinta ago 07, 2003 1:45 pm

domingo ago 17, 2003 8:12 pm

Olá
Ontem á tarde uma amiga minha perguntou-me qual a melhor ração para os seus gatos. Eu aconselhei-lhe a royal caninn, purina pro plan , eukanuba e hills que são as que eu costumo dar aos meus gatos. No entanto ela disse-me que não pode comprar dessas porque não tem nenhuma petshop perto de casa. Mas tem um supermercado. Gostava de saber qual a melhor ração de supermercado (sinceramente eu não gosto de dar nenhuma delas aos meus gatos).

;)
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo ago 17, 2003 8:25 pm

Olá!

Pois é! Rações de supermercado! roll roll roll Como se costuma dizer, "venha o diabo e escolha"! Não há "ração melhor"!

Mas a sua amiga, se comprar um saco grande, depende de quantos gatos tem, claro, mas dura-lhe sempre bastante! É questão de se deslocar ao que for mais próximo! Vale a pena o esforço! Olhe que os problemas que advêm de más rações (de supermercado), compensa bem o esforço de se deslocar!
Tente mostrar-lhe as desvantagens das más rações! A saúde não tem preço! Nossa e dos nossos animais!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Phil
Membro
Registado: segunda fev 03, 2003 1:03 pm
Localização: 2 gatos: O Garfield e a Cali (e a Kira, do outro lado do arco-íris)
Contacto:

segunda ago 18, 2003 9:55 am

Embora eu tenha inúmeros supermercados e hipermercados perto de casa, desloco-me cerca de 10/15km para ir comprar a ração que eu julgo ser melhor para os meus gatos. E deslocar-me-ía 30 ou 40km se fosse preciso. A distância não me parece uma razão válida para quem realmente se preocupa com a saúde dos seus animais.

Até para comprar as pedras de WC (simples pedras de WC...) eu venho a Lisboa de propósito (moro na margem Sul), assim como é em Lisboa que venho ao veterinário, embora tenha imensas clínicas e hospitais veterinários perto de mim.

O que é muito importante é explicar à sua amiga que as rações de supermercado não são recomendáveis. Se ela de facto gosta dos animais que tem, fará o esforço de deslocar-se a uma petshop (ou a um veterinário) e comprará uma boa ração. Se comprar sacos grandes (ou vários sacos) não só poupará dinheiro como evitará várias deslocações. ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda ago 18, 2003 10:17 am

Olá

Pode usar o argumento económico. Ela que compare por ex as fezes de comida de supermercado e de comida espcializada. Verá uma diferença a nível de consistência e odor ;). Mas existem mais vantagens. As de supermercado alimentam mas exigem mais quantidades, pois é interesse das multinacionais aumentar o volume de consumo...

Assim, apesar de parecerem mais dispendiosas na verdade são económicas pois exigem menos quantidade por refeição e em alguns casos evitam contas no veterinario, como por exemplo, destarterizações.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Robin_III
Membro Júnior
Registado: sexta jan 10, 2003 5:42 pm

quarta ago 20, 2003 2:36 pm

Ola,

Olha eu aos meus gatos costumo de dar Royal can, o Vet diz que e das melhores rações, mas conheço muita gente que dá ração de super mercado aos gatos, e eles estão fantasticos, se a sua amiga por qualquer razão não pode comprar uma das rações que mencionou então ela que compre qualquer uma do super merdado, pois acho que devem ser quaze todas a mesma coisa.

Robin&Petra
kittylover Escreveu: Olá
Ontem á tarde uma amiga minha perguntou-me qual a melhor ração para os seus gatos. Eu aconselhei-lhe a royal caninn, purina pro plan , eukanuba e hills que são as que eu costumo dar aos meus gatos. No entanto ela disse-me que não pode comprar dessas porque não tem nenhuma petshop perto de casa. Mas tem um supermercado. Gostava de saber qual a melhor ração de supermercado (sinceramente eu não gosto de dar nenhuma delas aos meus gatos).

;)
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quarta ago 20, 2003 3:02 pm

Olá!

Eu sou da opinião que o barato sai caro, mas acredito que haja pessoas que não têm capacidade económica para dar uma ração de alta qualidade e também não vão deixar da ter bichos por causa disso.
Eu pessoalmente tive há alguns anos uma gata que só comia ração de supermercado e felizmente nunca teve problemas, mas é raro isso acontecer...

De qualquer forma, tendo em conta que a Whiskas é desenvolvida pela Waltham que se associou à Royal Canin para produzirem uma excelente gama de dietas veterinárias e colocam algum cuidado no desenvolvimento de alimentação para animais, essa marca é, dentro das disponíveis nos supermercados, aquela que mais confiança me inspira e se não tivesse outra hipótese daria aos meus.

A Purina também tem uma gama de supermercado que, sem ser tão boa como a ProPlan, também é aceitável.

Cumprimentos,
Susana
Responder

Voltar para “Gatos”