Pulgas - Alguém ajuda?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

possibly
Membro
Registado: quinta jun 12, 2003 10:08 am

segunda ago 18, 2003 1:41 pm

Pois é... a minha Nina está com pulgas... :(

Não é novidade nenhuma, mas estou a ficar preocupada.

Quando fui ao veterinário às vacinas, ele receitou o frontline em spray, para pôr uma vez por mês. Na altura, a Nina só tinha uma ou outra pulga. Eu apliquei o Frontline como o vet disse: com uma luva de borracha, apliquei na mão e esfreguei no pelo dela, desde a barriguinha até às orelhinhas.

Mas agora ela anda muito aflita. Chega a ter 3 ou 4 no mesmo sítio! :o
Já lhe pus o frontline outra vez, mas não dá resultado. Lavo a manta dela quase todos os dias e estou sempre a aspirar a casa, mas ela, coitadinha, está sempre a coçar-se. No fim de semana, enquanto estava na caixa, estava tão atrapalhada a coçar-se que até fez fora do caixote... :o

Já liguei ao vet, mas ele não me pôde atender. Eu vou lá agora, esta semana, para a segunda dose da vacina. Mas até lá, como posso aliviar a Nina? Poderei dar-lhe um banho com um shampoo anti-pulgas? Ela tem 3 meses e meio.

Agradeço a vossa juda.
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

segunda ago 18, 2003 1:53 pm

Olá

Eu faço um bocado as coisas por instinto, e quando o tigrinho chegou lá a casa, tinha quase 2 meses e vinha carregadinho de pulgas, eu não hesitei, enchi o lavatório com água tépida e lavei-o com um champoo ( por acaso era o meu, que eu dilui com um bocadinho de água), deixei-o de molho um bocadinho e depois esfreguei-o bem numa toalha ( o tigrinho não gosta do secador), era só pulgas mortas dentro de água, ele ficou ainda com uma ou duas, ás quais eu dei caça logo de seguida. Provavelmente este não será o tratamento mais adequado a dar, mas o que é certo é que o aliviei de uma quantidade de pulgas e ele ficou fresquinho e contente ( depois do banho , claro).
Hoje em dia já não funciona assim, no mês passado quando foi às vacinas o vet deu-lhe uma injeção para as pulgas a qual dura sei meses e segundo me explicaram inibe os ovos das pulgas e as pulgas já existentes, o que é certo é que ele nunca masi teve pulgas. :p :p

Ronronadelas amigáveis do tigrinho
possibly
Membro

segunda ago 18, 2003 1:55 pm

Obrigado pela resposta.:)

Acho que lhe vou comprar um shampoo anti pulgas só para a aliviar até ir ao vet.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda ago 18, 2003 2:21 pm

Olá

Se ela só tem 3,5 meses parece-me melhor falar com o vet. E cuidado com a aplicação excessiva do Frontline, pois penso que em excesso pode ser toxico.
Julgo que lhe poderá dar um banho com um anti pulgas, mas é melhor falar com o vet por telefone e perguntar-lhe qual o mais adequado.

Beijokas
kathleen
possibly
Membro

segunda ago 18, 2003 2:28 pm

Kathleen Escreveu: E cuidado com a aplicação excessiva do Frontline, pois penso que em excesso pode ser toxico.
Pois, por isso é que eu queria saber se há outra maneira de a alivira das pulgas até ir ao vet. Como eu já lhe pus duas vezes, e o recomendado é uma vez por mês, não queria por outra vez.

Já falei com a vet. Ela disse-me para lhe pôr o Ektokill (não sei se é assim que se escreve). O banho poderá não resultar porque ela é muito pequenina e pode ter reacções alérgicas aos insecticidas nos shampoos anti-pulgas.

Muito obrigada mais uma vez pela vossa disponibilidade. :)
liasofia
Membro Júnior
Registado: terça ago 05, 2003 4:58 pm

segunda ago 18, 2003 3:50 pm

Olá eu também sou um pouco como Brum.
Quando me deram a minha gata também tinha pulgas e fui pelo instinto, aliviei-a com um banho sem a molhar muito e um pouco de champô de pulgas mas apenas umas 2 a 3 gotas massagei a deixei actuar um pouco 1a 2 minutos pouco tempo por ser nova, e enxoguei a muito bem .
Agarrei num pente e fiz lhe como se faz a uma criança com piolhos , passei lhe o pente várias vezes ,ela até gostava do pente a passar no corpo,e voltava a lavá-la na semama seguinte. ;)
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

segunda ago 18, 2003 8:39 pm

OLá,

Como já comentei em outro tópico o frontline já não está a dar nada. Use Advantage, para menos ou para mais de 4 kgs. ou então o Stronghold, é remédio santo.

Felicidades

MaimMai
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 18, 2003 9:53 pm

Olá.

Concordo com a mai-mai e o Stronghold ainda é o melhor ;) :D

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

segunda ago 18, 2003 10:27 pm

Embora não recomende que compres algum produto sem ser consentido ou aconselhado pelo vet., posso dizer-te que a gata da minha mães só deixou de ter pulgas com o Program. Como a minha mãe tem quintal e terreno ela está sempre a dar passeios, e apanha pulgas com uma certa facilidade, mas agora já nem se coça. O Program para gato é diferente e nada complicado de dar. É uma pipeta que se mete na boca e deita-se o liquido desta forma. Não dá para cuspir como fazem com os comprimidos!!!
MaLuCat
Membro
Registado: sábado jul 19, 2003 6:37 am

terça ago 19, 2003 4:05 am

Olás

minha gatinha quando chegou trouxe com ela um monte de pulgas, resolvi o problema com Advantage, para gatos com menos de 4kg (ela tinha 3 meses).

possibly, acho q você não precisa esperar até a ida ao vet, você pode perguntar isso a ele por telefone.
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

quarta set 17, 2003 9:43 am

Pois o meu Óscar,mesmo sem nunca ter saido de casa...também apanhou pulgas agora :roll: . O vet. disse que as pulgas podem subir até a um 2º andar :o :o e como eu moro num 1º... e também podemos ser nós a trazê-las de lá de fora.
mai-mai Escreveu: OLá,

Como já comentei em outro tópico o frontline já não está a dar nada. Use Advantage, para menos ou para mais de 4 kgs. ou então o Stronghold, é remédio santo.

O vet. também disse que o frontline e mesmo o advantage não têm resultados garantidos e recomendou o stronghold. Apliquei-o hoje.
possibly
Membro

quarta set 17, 2003 9:53 am

Olá a todos!

A minha Nina está bastante melhor. Depois de aplicar o ectokill, como a vet recomendou por telefone, a gata melhorou por dois dias. Mas depois ficou aflita outra vez. Então dei-lhe um banho, só com água tépida e sem shampoos, e consegui contar pelo menos 30 pulgas mortas na bacia!:o

Passados 3 dias fui à vet para a 2ª vacina e receitou-lhe o program. Assim que lho dei, usei também ectokill para a casa (embalagem tipo insecticida) tb recomendado pela vet, uma vez que a casa também fica com ovos por todo o lado, e a gata torna a apanhá-las.

É um processo lento. Ainda tem algumas mas vão desaparecendo com o ectokill (de 15 em 15 dias) porque o program mata os ovos. O objectivo agora é matar aquelas que ainda estão vivas e ir pondo o ectokill na casa. Mas é sempre complicado.

Muito obrigado pelas respostas. :)
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quarta set 17, 2003 10:06 am

Olá,

A minha dúvida reside se a sua Nina poderá apanhar uma injecção que serve para este tipo de casos...
Há uma injecção administrada pelo vet. que serve para estes casos mais graves porque o frontline só mata a pulga que está no corpo mas não é suficiente.A injecção não só quebra o ciclo da pulga como também serve para que os ovos que já estão espalhados na sua casa (tapetes, na manta,etc) passem para a Nina.
Tente informar-se e depois dê noticias
possibly
Membro

quarta set 17, 2003 10:27 am

Pois, tb já li aqui no fórum algo sobre essa injecção. A vet não me disse nada sobre isso, talvez porque ela ainda é pequenina. Mas vou informar-me outra vez.

Quanto ao program, o que a vet disse é que mata os ovos que estejam no corpo da Nina, mas não mata as pulgas vivas. Por isso ponho o ectokill. Ainda está em fase de experiência, porque como já disse, é um processo longo (um a dois meses). Se não resultar, acho que vou pedir uma segunda opinião a um outro vet. Nunca se sabe... :|
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta set 17, 2003 10:43 am

Olá

Esse produto que está a aplicar tem tido muito bons resultados. Vai ver que dentro de pouco tempo os ovos de casa estão mortos e a Nina livre de pulgas.
Quanto á injecção penso que ela não a pode tomar por ser ainda muito pequena.

Beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”