Fonte Cat-it

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Lila_mj
Registado: terça jan 10, 2006 1:35 am

domingo mai 16, 2010 11:09 am

Olá!
Como já tinha referido noutro tópico o meu gato teve hà cerca de 3 semanas uma grave infecção urinária. Na altura a veterinária disse-me que devia fazer tudo para que ele bebesse mais àgua e aconselhou-me comprar uma fonte de àgua para gatos.
Fiz uma intensa pesquisa segundo esta pareceu-me que a fonte da marca Cat-it tinha as melhores criticas.
Achei as fontes carissimas mas como era para o bem dele comprei...
Mas não é que a fonte está aqui há 1 semana e ele não lhe liga nenhuma? Não sei o que hei de fazer...
Devo referir que ele nunca foi um gato que pedia agua da torneira nem nada disso, sempre bebeu da tigela apesar de gostar da agua mais fresca possivel.

Alguém tem algum conselho ou desisto?
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

domingo mai 16, 2010 5:24 pm

Eu comprei uma com a marca Aqua Fresh (tb não foi barata) e o meu gato adora beber por lá a água que vai escorrendo. Da que fica quieta na base não bebe.

Oa gatos são muito selectivos e quando não gostam, não gostam.
PicaXuu
Membro Júnior
Registado: sexta jun 04, 2010 9:48 pm

sábado jun 05, 2010 3:59 pm

Eu encomendei a "Fresh Flow" da Petmate, vamos lá ver como se dá o Alf... :D
miguine
Registado: domingo abr 11, 2010 1:19 am

sábado jun 05, 2010 11:11 pm

Ainda bem que está aqui este tópico, pois eu já há algum tempo tenho dúvidas sobre as fontes para gatos. Uma das minhas gatas adora beber água pela torneira, só que desde que mudei de casa isso já não é possível, pois a água é extremamente férrea, o que a torna alcalina e provoca cristaizinhos na bexiga da gateca (ela já teve uma infecção urinária por causa disso). Agora só lhe damos água do garrafão na tigela dela e ela bebe de lá. No entanto, ela ainda não esqueceu o bidé e vai sempre pedir água de todas as vezes que alguém entra na casa de banho. Agora a minha(s) pergunta(s) : como funcionam estas fontes? Gastam muita energia? O escorrer da água é parecido com uma torneira? A água que cai na base é reaproveitada? Penso que aquilo de que a gata mais gosta é o escorrer da água da torneira e só me compensaria comprar uma fonte se ela também funcionasse da mesma forma, isto é, se fosse como uma pequena cascata. Já procurei na Internet mas não consigo perceber muito bem o mecanismo.
PicaXuu
Membro Júnior

sexta jun 11, 2010 2:38 pm

miguine, posso tentar esclarecer acerca da fonte da Petmate, que é essa que tenho:

A fonte reaproveita sim a água que está na base, ou seja a água está permanentemente a circular;
É possível regular a intensidade da bomba de água para conseguir ter mais ou menos efeito cascata, no mínimo corre apenas um pequeno fio de água, no máximo já corre mais água, mas também faz um pouco mais de barulho o funcionamento da bomba;

Quanto ao consumo de energia, confesso que não tenho dados concretos mas, se for necessário, posso medir...
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta jun 11, 2010 2:43 pm

Estava mesmo a pensar adquirir essa fonte, acham que vale a pena?
Tem de estar sempre ligada à electricidade?
Sónia
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

sexta jun 11, 2010 4:18 pm

Pois eu comprei uma daquelas fontes de decoração e o motor queimou porque a minha gata ia la bebia agua toda e aquilo ficava a trabalhar sem agua :roll:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
PicaXuu
Membro Júnior

sexta jun 11, 2010 4:46 pm

catrules Escreveu:Tem de estar sempre ligada à electricidade?
Para a água circular, sim a bomba tem de estar sempre ligada;
Mas estamos a falar de uma pequena bomba, logo o consumo deve ser mesmo muito pequeno...

Agora é preciso ter cuidado sim para não deixar a bomba funcionar "em seco", elas assim não duram muito, é preciso estar atento ao nível da água mas, como aquilo leva bastante água, penso que não será grande problema...
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

sexta jun 11, 2010 6:17 pm

Eu posso falar sobre a fresh flow e a cat-it pequena que são as que tenho cá em casa.

Todos os gatos da casa gostam das fontes e nunca nenhum gostou de beber água da torneira.

A Fresh-flow faz mais barulho, suja-se mais e é menos prática para lavar do que a Cat-it pequena. A Fresh-flow é mais utilizada por gatinhos bébés porque é mais baixa, mas assim que conseguem chegar à outra (mesmo tendo que fazer ginástica) preferem a cat-it, sem sombra de dúvida. Foi dinheiro bem gasto :D
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

sexta jun 11, 2010 7:15 pm

E onde se compram estas fontes, que eu queria oferecer uma à minha gata. :D
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

sexta jun 11, 2010 8:04 pm

Para mim a cat-it pequena também foi um optimo investimento, de tal modo que já comprei outra...
Os miaus também gostam da fresh-flow, mas para mim tem alguns problemas: é muito baixinha, o que faz com que a agua arranje sujidade facilmente; e o filtro encontra-se depois do motor, o que significa que a primeira filtragem é o próprio motor, o que leva a que este dê o berro com alguma facilidade. Alias é das únicas marcas de fonte que têm à venda o motor :)

Eu comprei as minhas aqui: www.tiendanimal.es (se não for permitido dizer por favor editem).
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

sexta jun 11, 2010 8:56 pm

Qual é a Cat-it? É a de 31,50€?
S&oacute;nia
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

sexta jun 11, 2010 10:58 pm

Penso que é esse o preço sim... a outra tem uma cupula tipo uma bola cortada ao meio
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

sexta jun 11, 2010 11:13 pm

É esta?

Imagem
S&oacute;nia
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm