Gata que quase não come :(
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quarta mai 19, 2010 1:59 pm
Ola!
Boa tarde!
Gostaria de colocar uma questão a todos os visitantes deste forúm e que me possam elucidar acerca da questão que vou expor.
Adoptei uma gatinha e neste momento tem cerca de 8 meses, já está desparasitada interna e externamente.
Inicialmente comecei a alimenta-la com ração seca (geralmente Wishkas Dental Protection de Atum) mas apercebia-me que ela comia pouquinho. Dáva-lhe sempre um miminho dando-lhe ração húmida. No inicio ela devorava a comida húmida, mas agora parece que enjoou e nem ração seca nem húmida come.
Parece que não tem apetite e se esquece de comer:(
Pensei que talvez não gostasse daquela alimentação e comprei Purina One Junior das 0 aos 12 meses mas ela também não come...
Já experimentei dar frango cozido mas também não lhe acha muito petisco.
Ela está demasiado magra, será que poderá estar com algum problema de saúde?
Vou optar por esteriliza-la, será que é uma boa opção?
Agradeço p.f. toda a ajuda que me possam dar acerca deste assunto que tanto me tem preocupado!
obrigada!
Boa tarde!
Gostaria de colocar uma questão a todos os visitantes deste forúm e que me possam elucidar acerca da questão que vou expor.
Adoptei uma gatinha e neste momento tem cerca de 8 meses, já está desparasitada interna e externamente.
Inicialmente comecei a alimenta-la com ração seca (geralmente Wishkas Dental Protection de Atum) mas apercebia-me que ela comia pouquinho. Dáva-lhe sempre um miminho dando-lhe ração húmida. No inicio ela devorava a comida húmida, mas agora parece que enjoou e nem ração seca nem húmida come.
Parece que não tem apetite e se esquece de comer:(
Pensei que talvez não gostasse daquela alimentação e comprei Purina One Junior das 0 aos 12 meses mas ela também não come...
Já experimentei dar frango cozido mas também não lhe acha muito petisco.
Ela está demasiado magra, será que poderá estar com algum problema de saúde?
Vou optar por esteriliza-la, será que é uma boa opção?
Agradeço p.f. toda a ajuda que me possam dar acerca deste assunto que tanto me tem preocupado!
obrigada!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Há quanto tempo é que isso já dura?
Consulte o veterinário o quanto antes! O gatos têm um péssimo defeito: Não demonstram que estão doentes!
Quando nos apercebemos, muitas vezes já é tarde demais! Infelizmente, falo por experiencia própria, perdi o meu gato há porta da clinica enquanto esperava pelo vet num domingo ás 10 horas da manhã!
Não espere mais e leve a gata ao veterinário!
Consulte o veterinário o quanto antes! O gatos têm um péssimo defeito: Não demonstram que estão doentes!
Quando nos apercebemos, muitas vezes já é tarde demais! Infelizmente, falo por experiencia própria, perdi o meu gato há porta da clinica enquanto esperava pelo vet num domingo ás 10 horas da manhã!
Não espere mais e leve a gata ao veterinário!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm
rapidas melhoras!!
-
Ela não apresenta nenhum sintoma que possa indiciar que esteja doente mas como foi referido, os animais p/vezes não demonstram que estão doentes né?:(
Come pouco, porque petisca só de vez em quando, come 5 bolinhas de ração seca e parece que se cança de comer!
Bebe é muita agua. Poderão ser parasitas internos?não será melhor voltar a desparasitar?(fez à cerca de 3 meses +/-)
Que doença pensam que poderá ela ter?:(
Come pouco, porque petisca só de vez em quando, come 5 bolinhas de ração seca e parece que se cança de comer!
Bebe é muita agua. Poderão ser parasitas internos?não será melhor voltar a desparasitar?(fez à cerca de 3 meses +/-)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Pelo amor de Deus! Não percebeu nada do que lhe disse-mos???guidaalmeida Escreveu:Ela não apresenta nenhum sintoma que possa indiciar que esteja doente mas como foi referido, os animais p/vezes não demonstram que estão doentes né?:(
Leve a gata ao Veterinário o mais depressa possivel!
Nós não somos veterinários e nem que fossemos não podiamos dar o diagnóstico sem observar o animal.
Eu perdi o meu gato, por não ter reparado a tempo que ele estava doente e passado 6 anos continuo a sentir-me culpada. Não queira sentir isto e leve a gata ao Vet!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
Se eu não estivesse sempre atenta diria que a minha Pinfinhas também come muito pouco, porque ao vê-la comer é um pisco, mas a tacinha da ração é sempre cheia todos os dias ( calma, a taça não é grande...) mas ela come um pouquinho agora, vai dar uma voltinha e volta a comer, depois vai ao WC, depois volta a comer, e é assim. Eu controlo o que ela come pela tacinha porque senão fosse assim já a tinha levado ao médico umas quantas vezes porque ela come pouco de cada vez, mas muitas vezes ( é para manter a elegância...gata mais linda da minha vida).
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Ainda não foi com a gatinha ao vet?... Está à espera de quê?... 

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
Bom dia,
já levei a gatinha ao vet..
Fui esteriliza-la e a vet achou que face à idade q tem e sendo ela gata tinha um peso normal...2.600. é uma gata delgadinha (comprida) e c/peso normal sob o magro segundo a opinião d vet.
Contudo, ao realizar a cirurgia a vet indicou q ia verificar a cavidade lombar e indicou que n viu nada nem notou nada no comportamento dela que podesse incitar alguma doença.
Agora, a gatinha está a recuperar da cirurgia, ainda um pouquinho xoquinha!
Vai comendo pouquinho, mas a vet referiu q nos primeiros dias é normal até não querer comer
já fez fezes o q é bom após a cirurgia. Nas proximas semanas vou ver o comportamento dela e se necessário irei efectuar exames + exaustivos ao sangue, figado,etc.
já levei a gatinha ao vet..
Fui esteriliza-la e a vet achou que face à idade q tem e sendo ela gata tinha um peso normal...2.600. é uma gata delgadinha (comprida) e c/peso normal sob o magro segundo a opinião d vet.
Contudo, ao realizar a cirurgia a vet indicou q ia verificar a cavidade lombar e indicou que n viu nada nem notou nada no comportamento dela que podesse incitar alguma doença.
Agora, a gatinha está a recuperar da cirurgia, ainda um pouquinho xoquinha!
Vai comendo pouquinho, mas a vet referiu q nos primeiros dias é normal até não querer comer