Gata que quase não come :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

guidaalmeida
Registado: quarta mai 19, 2010 1:59 pm

quarta mai 19, 2010 2:10 pm

Ola!
Boa tarde!
Gostaria de colocar uma questão a todos os visitantes deste forúm e que me possam elucidar acerca da questão que vou expor.

Adoptei uma gatinha e neste momento tem cerca de 8 meses, já está desparasitada interna e externamente.
Inicialmente comecei a alimenta-la com ração seca (geralmente Wishkas Dental Protection de Atum) mas apercebia-me que ela comia pouquinho. Dáva-lhe sempre um miminho dando-lhe ração húmida. No inicio ela devorava a comida húmida, mas agora parece que enjoou e nem ração seca nem húmida come.

Parece que não tem apetite e se esquece de comer:(
Pensei que talvez não gostasse daquela alimentação e comprei Purina One Junior das 0 aos 12 meses mas ela também não come...
Já experimentei dar frango cozido mas também não lhe acha muito petisco.
Ela está demasiado magra, será que poderá estar com algum problema de saúde?
Vou optar por esteriliza-la, será que é uma boa opção?

Agradeço p.f. toda a ajuda que me possam dar acerca deste assunto que tanto me tem preocupado!

obrigada!
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quarta mai 19, 2010 2:20 pm

Geralmente quando um animal se recusa a comer é porque tem algum problema... Não é normal ser "esquisitinha" com todo o tipo de comida... consulte um veterinário para se certificar.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta mai 19, 2010 2:31 pm

Há quanto tempo é que isso já dura?
Consulte o veterinário o quanto antes! O gatos têm um péssimo defeito: Não demonstram que estão doentes!
Quando nos apercebemos, muitas vezes já é tarde demais! Infelizmente, falo por experiencia própria, perdi o meu gato há porta da clinica enquanto esperava pelo vet num domingo ás 10 horas da manhã!

Não espere mais e leve a gata ao veterinário!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quarta mai 19, 2010 5:12 pm

:o :o Vet Urgentemente!!! :o :o
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Rocasman
Membro
Registado: quinta mai 13, 2010 6:37 pm
Duas tartarugas - Liedson e Saviola;
E um gatinho atrevido no quinta

quarta mai 19, 2010 9:41 pm

Sim, só venho reforçar a importância do veterinário neste momento... que corra tudo bem com a sua gatinha
gallandriel
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2010 12:59 pm

quarta mai 19, 2010 9:59 pm

rapidas melhoras!!
guidaalmeida

quinta mai 20, 2010 11:11 am

Ela não apresenta nenhum sintoma que possa indiciar que esteja doente mas como foi referido, os animais p/vezes não demonstram que estão doentes né?:(

Come pouco, porque petisca só de vez em quando, come 5 bolinhas de ração seca e parece que se cança de comer!

Bebe é muita agua. Poderão ser parasitas internos?não será melhor voltar a desparasitar?(fez à cerca de 3 meses +/-)

Que doença pensam que poderá ela ter?:(
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quinta mai 20, 2010 11:15 am

Ninguém aqui lhe pode dizer que doença é que pode ter! Só um veterinário o poderá fazer!
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta mai 20, 2010 11:17 am

guidaalmeida Escreveu:Ela não apresenta nenhum sintoma que possa indiciar que esteja doente mas como foi referido, os animais p/vezes não demonstram que estão doentes né?:(

Come pouco, porque petisca só de vez em quando, come 5 bolinhas de ração seca e parece que se cança de comer!

Bebe é muita agua. Poderão ser parasitas internos?não será melhor voltar a desparasitar?(fez à cerca de 3 meses +/-)

Que doença pensam que poderá ela ter?:(
Pelo amor de Deus! Não percebeu nada do que lhe disse-mos???

Leve a gata ao Veterinário o mais depressa possivel!

Nós não somos veterinários e nem que fossemos não podiamos dar o diagnóstico sem observar o animal.

Eu perdi o meu gato, por não ter reparado a tempo que ele estava doente e passado 6 anos continuo a sentir-me culpada. Não queira sentir isto e leve a gata ao Vet!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quinta mai 20, 2010 12:30 pm

Se eu não estivesse sempre atenta diria que a minha Pinfinhas também come muito pouco, porque ao vê-la comer é um pisco, mas a tacinha da ração é sempre cheia todos os dias ( calma, a taça não é grande...) mas ela come um pouquinho agora, vai dar uma voltinha e volta a comer, depois vai ao WC, depois volta a comer, e é assim. Eu controlo o que ela come pela tacinha porque senão fosse assim já a tinha levado ao médico umas quantas vezes porque ela come pouco de cada vez, mas muitas vezes ( é para manter a elegância...gata mais linda da minha vida).
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quinta mai 20, 2010 12:33 pm

Esqueci de dizer que quando chego a casa dou-lhe um bocadinho de souflé da Gourm---t que ela adora, antes dava-lhe uma latinha por dia, mas agora só lhe dou 1/4 ( aprendi que não se deve dar demasiado...)
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

quinta mai 20, 2010 3:06 pm

Leve a gatinha ao veterinário. É a melhor solução. Os gatos são peritos a camuflar doenças. Quando dá-mos por elas já é muito tarde...
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

sexta mai 21, 2010 3:40 pm

Novidades?
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta mai 21, 2010 5:18 pm

Ainda não foi com a gatinha ao vet?... Está à espera de quê?... :o
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
guidaalmeida

segunda mai 24, 2010 10:27 am

Bom dia,

já levei a gatinha ao vet..
Fui esteriliza-la e a vet achou que face à idade q tem e sendo ela gata tinha um peso normal...2.600. é uma gata delgadinha (comprida) e c/peso normal sob o magro segundo a opinião d vet.
Contudo, ao realizar a cirurgia a vet indicou q ia verificar a cavidade lombar e indicou que n viu nada nem notou nada no comportamento dela que podesse incitar alguma doença.

Agora, a gatinha está a recuperar da cirurgia, ainda um pouquinho xoquinha!
Vai comendo pouquinho, mas a vet referiu q nos primeiros dias é normal até não querer comer :( já fez fezes o q é bom após a cirurgia. Nas proximas semanas vou ver o comportamento dela e se necessário irei efectuar exames + exaustivos ao sangue, figado,etc.
Responder

Voltar para “Gatos”