ajudem -me a enteender o que se passa e o que fazer

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sado
Membro Veterano
Registado: sexta abr 03, 2009 11:19 am

quinta mai 27, 2010 9:12 am

Olá a todos, sei que tenho andado afastada da arca, mas nem sempre me é possivel aqui vir, mas neste momento preciso da vossa sábia ajuda.
Tal como sabem eu tenho a Ziggy que fez 1 ano, todo tem corrido bem, ate ao passado Domingo.
A D. Ziggy desde de domingo que nao deixa dormir ninguem lá em casa pois leva toda a noite a miar.
Esta noite entao foi impossivel, eu nao sei o que se passa com ela.
Por favor agradeço que me possam ajudar, pois sem dormir e a trabalhar todo o dia é dificil aguentar.
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

quinta mai 27, 2010 9:14 am

A Ziggy está esterilizada? Caso não esteja pode estar com o cio...
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta mai 27, 2010 9:17 am

E a Ziggy está esterilizada, Sado? Se não estiver, poderá ser o cio.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta mai 27, 2010 9:18 am

TSaphira, para além de termos postado quase ao mesmo tempo, é engraçado que os nossos posts são praticamente iguais... :lol: :lol:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

quinta mai 27, 2010 9:19 am

Lol, transmissão de pensamentos Tassebem :D
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Sado
Membro Veterano

quinta mai 27, 2010 9:30 am

obrigada pelas vossas respostas, pois a Ziggy ainda nao está esterelizada, pois de momento a minha situação financeira nao é muito boa.
Acontece que quando ela está com o cio, nota se em todo o comportamento dela, e o proprio miar é diferente.
O que nao se passa agora, o miar dela é completamente diferente, de dia porta se lindamente, mas quando nós nos deita-mos e fica todo em silencio, começa ela com esse comportamento, eu chego a levantar me e ir ver o que se passa, mas nao há nada de especial, ela limita se a andar pela casa com aquele miar.
Mesmo assim tenho sorte, pois n tenho vizinhos nem por cima nem por baixo, pois se o tivesse de certeza que ja tinha queixas.
Tassebem
Membro Veterano

quinta mai 27, 2010 9:44 am

Pois, sendo assim, se não for cio, não sei o que será...

Mas devia esterilizar mesmo a Ziggy. Já pedi a uma forista da sua zona que indicasse, se souber, um sítio onde poderá fazê-lo mais em conta.

É que, para além de evitar esses comportamentos, como a Sado sabe previne também problemas de saúde no futuro.
Sado
Membro Veterano

quinta mai 27, 2010 9:56 am

obrigada Tassebem, eu desde o inicio que faço intenções de esterelizar a menina, acontece que neste momento as coisas n estao a correr como eu gostaria.
Logo na 1ª consulta no veterinario, eu falei a cerca dessa minha intenção, acontece que eu neste momenton posso disponibilizar entre 200 e 250€ para esse fim.
Vamos ver como corre hoje.
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

quinta mai 27, 2010 11:03 am

Sado,

200 ou 250 euros é muito dinheiro para esterilizar uma gata. Eu conheço veterinários que fazem por 90 ou 100 euros. É uma questão de telefonar para clinicas e perguntar os preços.

Boa sorte!
MissCat
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 1:04 pm

quinta mai 27, 2010 11:34 am

off
Última edição por MissCat em terça jun 22, 2010 1:08 pm, editado 1 vez no total.
MissCat
Membro

quinta mai 27, 2010 11:37 am

off
Última edição por MissCat em terça jun 22, 2010 1:05 pm, editado 1 vez no total.
Sado
Membro Veterano

quinta mai 27, 2010 2:21 pm

Misscat, obrigada pela sua resposta. Mimos???????? A Ziggy é uma mimona sem igual. Ela continua a comer, a brincar e a pedir mimos a toda a hora como era normal. Realmente o miar dela durante toda a noite parece que está a chamar alguem pois é diferente do miar de quando está com o cio. Arranjar-lhe companhia é dificil ( se fosse por mim já tinha)
acontece que o dono n deixa, e o meu filho tem asma, 1 ainda aguenta, dois é mais complicado, pois eu ja tive dois ao mesmo tempo ( infelismente morreram a +ou- 2anos) e foi muito dificil para mim.
Eu acho que a menina anda carente como a dona. Lol. :D
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta mai 28, 2010 10:31 am

Olá Sado,

É bom saber notícias da princesinha Ziggy.

Concordo com os conselhos já dados. A esterilização poderá ajudar nesse sentido e evitar muitos problemas de futuro.

Uma pergunta, a Ziggy dorme convosco? Talvez ande mais carente e queira a companhia dos donos durante a noite?

Vá dando notícias e já agora, quando tiver oportunidade deixe umas fotos recentes da menina. Deve estar gaaaaaande e linda :D
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Sado
Membro Veterano

sexta mai 28, 2010 11:15 am

:D Olá nita , a D. Ziggy dorme comigo e com o dono, e está linda. Eu realmente nao sei o que aconteceu. ontem quando cheguei a casa, decidi cansa-la, e entao dei-lhe o brinquedo que ela mais gosta: Um saco de plastico dobrado em forma de bola, que ela adora correr atrás dele, quando nós o lança-mos para longe, ela vai busca-lo e vem trazer-nos para nós lancar-mos novamente. A brincadeira durou ate ela se cansar.
Resultado: Dormiu toda a noite sem miados. Linda menina.
Agora n sei se ela acalmou por se ter cansado ou se o cio já lhe passou.
Vamos ver como corre hoje.
:D
MissCat
Membro

sexta mai 28, 2010 12:55 pm

off
Responder

Voltar para “Gatos”