Duvida?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
AnnMary
Registado: quinta mai 27, 2010 9:19 pm

quinta mai 27, 2010 9:33 pm

Eu tenho uma cadela e gostava de adoptar um gato.
Ela tem 3 anos e tenho um certo receio de a juntar com um gatinho bebe, acham que faz mal?
Rocasman
Membro
Registado: quinta mai 13, 2010 6:37 pm
Duas tartarugas - Liedson e Saviola;
E um gatinho atrevido no quinta

quinta mai 27, 2010 11:31 pm

Pois... tem de tomar algumas precauções mas acho melhor falar com o veterinário do seu cão... ele certamente esclarecerá as suas dúvidas mais objectivamente. Boa sorte para ambos :D
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

sexta mai 28, 2010 12:29 am

AnnMary,

Eu tenho ideia que os cães são menos ciumentos do que os gatos. Se tivesse uma gata de 3 anos e juntasse um cachorrinho a situação seria mais complicada. Mas se tem uma cadela docil, ela ao ínicio pode estranhar o gatinho, mas com o tempo vão acabar por ser amigos.

A minha Titi (cadela) tinha 3 anos quando o Bichaninho nasceu. Na primeira vez que o coloquei ao pé dela ele ainda não tinha os olhos abertos e ela quase o engoliu. Mas hoje dão-se bem. Já com a mãe do Bichaninho, que já vivia na casa antes de adoptarmos a cadela, a relação é mais turbulenta.
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

sexta mai 28, 2010 10:03 am

Bom dia!!!

Eu já tinha o Noddy (um labrador com 5 anos) e a Luka (uma cadelita rafeirolas com 3) quando adoptei o Riscas, já adulto. A minha cadela não suporta gatos, se os vê corre até os perder de vista e se os apanha....bem faz-lhes a folha!
Adaptou-se bem ao Riscas, não brincam juntos, mas partilham o mesmo espaço e cheiram-se muito, ela deita-se na cama dele quando ele não está lá e ele brinca com os brinquedos dela. Nem ele bufa nem ela rosna, e o Riscas é bem atrevido, quando ela está a comer ele vai cheirar a cauda dela :evil: É o único gato que ela tolera.
Já o labrador tem medo do gato...e com a diferença de tamanhos que têm! Mas acho realmente mais fácil juntar um gato bebé com cão adulto do que ao contrário. E se só tem um animal, até lhe fará bem ganhar mais um amiguinho. Mas essa aproximação tem que ser sempre bem vigiada.
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!"  - Campanha de adopção no Brasil
AnnMary
Registado: quinta mai 27, 2010 9:19 pm

sexta mai 28, 2010 8:56 pm

Muito obrigado pelo vosso esclarecimento (: boa sorte para os vossos amiguinhos :D
Responder

Voltar para “Gatos”