Off

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MissCat
Membro
Mensagens: 183
Registado: segunda mai 24, 2010 1:04 pm

sexta mai 28, 2010 1:44 pm

off
Última edição por MissCat em terça jun 22, 2010 1:03 pm, editado 2 vezes no total.
ana-carla
Membro Veterano
Mensagens: 1686
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm
Localização: Cães

sexta mai 28, 2010 1:58 pm

Em PT tudo é caro... Tenho uma amiga que tem 3 gatos e costuma ir a Espanha comprar sacos de 2kg d Friskies a + ou - 4€. Ao que ela diz ser a metade do preço que fazem no nosso país.
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta mai 28, 2010 2:19 pm

procure na tiena animal. para cães, têm sacas de 15 kgs por cerca de 30 e tal euros. para gato, não vi. em évora há uma loja com ração bastante barata para gatos. em espanha, tb. veja a husse
anjjazul
Nita77
Membro Veterano
Mensagens: 1339
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Localização: Osky, Mika

sexta mai 28, 2010 3:10 pm

Estive a ver o site e por mais cuidados que dê aos gatinhos, saltam à vista os desaparecimentos, envenenamentos, perdas e afins...

Acha que está a ser uma dona responsável em permitir que os animais andem à solta? O resultado está à vista...

Por outro lado fala em ração Whiskas, Friskies... Acha que essa é uma alimentação de qualidade? Acredito que por vezes se ajuda mais tentando arranjar bons donos, do que recolhendo todos os animais e não ter condições para eles.

Acredito que goste dos seus gatos e nota-se o carinho com que fala deles mas acho que está na altura de pensar primeiro nas suas reais necessidades.

Afecto, cuidados veterinários, uma boa alimentação e segurança, parecem-me condições básicas para se cuidar de um animal e destas apenas uma transparece...

O barato sai caro e quando se fala de vidas não há preço! Acredita que em vez de 13, se tivésse 3... Estaria a fazer estas perguntas?

Já que os tem...E respondendo à sua questão: O que será pior... O corte na orelha ou fugas, mortes ou envenenamentos enquanto eles se aventuram à procura de parceiro? :roll:

Realmente não me parece de todo que esteja a ser uma dona responsável mas as opiniões valem o que valem e esta é simplesmente a minha.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta mai 28, 2010 4:02 pm

pensei que eram gatos de colónias. sendo seus, o caso muda de figura. de facto, ter animais em condições sai muito caro. se adoecem, então. é por isso que me dói ainda mais o desaparecimento do pinóquio. é um animal adoentado. ainda não paguei a conta do vet e não sei dele. o mais certo é ter piorado com o stress e o resto.
anjjazul
Nita77
Membro Veterano
Mensagens: 1339
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Localização: Osky, Mika

sexta mai 28, 2010 5:11 pm

Editei pois pelo perfil percebi que os animais estão numa quinta e que desde então não tem tido precalços do género dos que estão relatados no site.

Mesmo assim a esterilização é urgente. Perigos há sempre e como deve saber (e talvez até melhor que eu), a esterilização pode precaver uma série de problemas de saúde.
Em relação às marcas de alimentação... Afirmando que experimentaram marcas de gama superior não consigo perceber como é que a Whiskas é a melhor... Mas ainda bem que há diversidade no mercado, senão também ninguém comprava :)

Fica uma sugestão:
Se vive numa quinta de 4 hectares porque não construir um gatil? Uma zona junto à casa, vedada em que eles pudessem sentir o ar da rua sempre que quiséssem e estar em segurança. Com tanto espaço, até lhes podia "arrendar" um hectar :D

Continuo a achar que um corte na orelha é preferivel ao nascimento de ninhadas sucessivas... Ou talvez contactar outras associações ou mesmo um veterinário que lhe fizésse desconto para "famílias numerosas", não só nas esterilizações, como em tratamentos. Mas lá está, opiniões...Opiniões... Opiniões :roll:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta mai 28, 2010 7:43 pm

Olá, MissCat, :)

Como lhe disse brevemente na mensagem de boas-vindas, partilho da opinião da Nita77 e também acho que, comparando com as vantagens da esterilização, o corte na orelha será um mal muito menor. Pelo que sei, não desfeia assim tanto.

O que entendi também das suas palavras é que a própria esterilização/castração lhe faz alguma confusão, mas está disposta a ultrapassar isso, pois pretende agora tratar os seus gatos a esse respeito.

Por isso, uma solução seria, de facto, contactar a tal associação ou, como disse a Nita, tentar negociar com um veterinário condições especiais.

Não sei em que zona do país mora mas, se quiser dizer, talvez alguns foristas daqui lhe possam indicar clínicas com preços razoáveis ou dispostas a fazer-lhe um programa de esterilização dos seus gatinhos a um preço especial.

Quanto às rações, não sei ajudá-la, mas certamente haverá rações com uma boa relação qualidade/preço. Aos meus gatos e cão dou RC, mas sei que é uma renda. Sei também que aquilo que não se gasta na ração, gasta-se depois com juros no veterinário... :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
June76
Membro Veterano
Mensagens: 513
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

sábado mai 29, 2010 12:51 pm

MissCat,

A racção Arden Grange parece ter melhor qualidade do que a Fiskies ou a Wiskas e um saco de 15kg custa 49 euros, o que equivale a 3,27€/Kg. E um gato adulto consome no minimo 1,5kg mês. Pode-se encomendar através do site http://ardengrangeportugal.com e não se paga despesas de envio. E até mesmo a ração activpet plus do p.d. parece-me melhor do que as duas anteriores e fica a 2,50€/Kg.

Em relação aos gatinhos que nasceram entretanto e enquanto não arranja dinheiro para esterilizar as mães, eu acho que devia coloca-los para adopção. Existem muitas pessoas interessadas em adoptar um gatinho bebé aqui neste site. Vai ver que depressa arranja bons donos para eles.
Mimocas11
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: quinta abr 22, 2010 12:36 am

sábado mai 29, 2010 1:05 pm

Eu sou da zona de Torres Vedras, mas vou a um vet na Venda do Pinheiro onde o sr. é uma joia e pratica preços fantásticos, ainda não esterilizei nenhum gato lá, mas quem mo indicou já o fiz e os felinos estão óptimos.
Como não sei de onde é não sei se ajuda a informação, no entanto fica aqui a indicação pode haver mais pessoas interessadas.
Cumprimentos,

Mimocas
PedrocasPT
Membro Veterano
Mensagens: 277
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am
Localização: Yuffie, Maria João, Chocobo, Picobo e Nino.

sábado mai 29, 2010 4:28 pm

Fico espantado e chocado com a rispidez de certas respostas que às vezes se dão aqui. Estive a ver o site indicado pela MissCat onde ela expõe os gatos que já recolheu e há lá histórias de verdadeiros salvamentos-milagre. Então uma pessoa assim que já salvou tantos animais de uma morte certa e deu-lhes uma pequena réstia de felicidade ainda vem aqui pedir conselhos para depois levar com respostas como a da Nita77? :roll:

MissCat, dou-lhe os parabéns por tudo o que tem feito até hoje aos nossos amigos felinos. Fiquei principalmente tocado pela história da Pipoca. Continue assim a fazer caridade para com os gatinhos do nosso país.
BetaPat
Membro Veterano
Mensagens: 1025
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

domingo mai 30, 2010 9:19 am

Emociona-me haver pessoas como a MissCat. É preciso coragem para dar guarida a tantos gatuchos com todos os gastos e ralações que devem dar...

É compreensível que tente resolver o problema financeiro da melhor maneira...
MissCat
Membro
Mensagens: 183
Registado: segunda mai 24, 2010 1:04 pm

domingo mai 30, 2010 8:14 pm

off
Última edição por MissCat em terça jun 22, 2010 11:44 am, editado 4 vezes no total.
Nita77
Membro Veterano
Mensagens: 1339
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Localização: Osky, Mika

domingo mai 30, 2010 9:21 pm

Por isso mesmo editei a 2ª mensagem. Não tenho problema nenhum em admitir que sou humana e que nem sempre faço os melhores juízos de valor, que valem o que valem, são meras opiniões, tal como disse.

Quanto à indignação do PedrocasPT: Também eu fico indignada com muitas situações e faço aquli que fez, expressar a minha opinião.

Misscat: Entendo bem as prioridades que referiu. Não se pode chegar a todo o lado e quando disse que em vez de 14 talvez fosse melhor ter 3 foi com base na 1ª opinião. Louvo a sua atitude e reconheço que nem todos seriam capazes de agir assim.

Desejo-lhe boa sorte. E já, agora, eu sou da zona da Venda do Pinheiro e se precisar de mais informações sobre vets, estou à disposição.

Quanto ao gatil, se o considerar, como 2ª prioridade, uma rede comprada numa casa de bricolage e algum engenho e arte fazem o serviço ;)

Boa sorte!
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
MissCat
Membro
Mensagens: 183
Registado: segunda mai 24, 2010 1:04 pm

domingo mai 30, 2010 10:10 pm

off
Última edição por MissCat em terça jun 22, 2010 11:44 am, editado 1 vez no total.
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda mai 31, 2010 7:44 am

pode contactar com os animais de rua para as esterelizações. talvez ajudem. a pravi, a entre gatos. veja as associações.
a comida sai mais barata em espanha. se puder ir a badajoz e comprar em quantidade, compensa. a arden grange e a husse embora não muito baratas, tb. merecem ser consideradas.
embora não seja a opção, é melhor dar a injecção às gatas. tem uma validade de 6 meses. nesse entretanto, estereliza as que puder. a carlota tb. levou uma injecção e está bem e recomenda-se. é melhor do que terem n ninhadas
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”