Gatinha que nao anda
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: domingo jan 24, 2010 11:02 pm
Boa noite
Tenho 03 gatos lindos e normais e uma gata persa de 10 meses que desde pequena era diferente, sempre quieta, andava muito pouco e tremia a cabecinha. Dias depois ela começou a perder o equilibrio para andar, levei ao veterinario e os exames constataram que era PIF (peritonite infecciosa felina). Cuido dela com todo carinho,ela come, bebe agua, brinca, não vomita, nao tem diarreia, porem nao anda porque nao tem coordenação. Ja consultei outros veterinarios que tambem me disseram que este quadro é irreversivel e me disseram que o melhor para ela seria a eutanasia. As vezes penso que minha gatinha tem Hipoplasia cerbelar e nao a PIF, porque vive sem medicaçao e esta cada dia maior e mais linda. Alguem pode me ajudar com alguma orientação?
Tenho 03 gatos lindos e normais e uma gata persa de 10 meses que desde pequena era diferente, sempre quieta, andava muito pouco e tremia a cabecinha. Dias depois ela começou a perder o equilibrio para andar, levei ao veterinario e os exames constataram que era PIF (peritonite infecciosa felina). Cuido dela com todo carinho,ela come, bebe agua, brinca, não vomita, nao tem diarreia, porem nao anda porque nao tem coordenação. Ja consultei outros veterinarios que tambem me disseram que este quadro é irreversivel e me disseram que o melhor para ela seria a eutanasia. As vezes penso que minha gatinha tem Hipoplasia cerbelar e nao a PIF, porque vive sem medicaçao e esta cada dia maior e mais linda. Alguem pode me ajudar com alguma orientação?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Se foram efectuados exames e o resultado era PIF e se já consultou outros vet´s que deram o mesmo diagnóstico, penso que infelizmente não haverá muitas dúvidas.
No entanto, se a sua gatinha tem qualidade de vida não tem de a adormecer.
Eu concordo com a eutanasia mas quando o animal já está em sofrimento.
Boa sorte e muita força!
No entanto, se a sua gatinha tem qualidade de vida não tem de a adormecer.
Eu concordo com a eutanasia mas quando o animal já está em sofrimento.
Boa sorte e muita força!
Sónia
-
- Registado: domingo jan 24, 2010 11:02 pm
Sua resposta nao é polemica, e sim tudo que precisava para continuar lutando para ter minha bichana perto de mim. Vou ficar com ela ate o fim.
Obrigado
Obrigado
Bom dia,
A que veterinários foi?
E vai-me desculpar mas se o animal não anda, não tem a menor qualidade de vida e pessoalmente não teria a menor duvida em eutanasiar a gatinha. Nem quero imaginar o horror de vida de um animal que não se pode movimentar.
Que faz para a musculação não atrofiar? Com as necessidades?
Já falou com o criador que lhe vendeu o animal?
A que veterinários foi?
E vai-me desculpar mas se o animal não anda, não tem a menor qualidade de vida e pessoalmente não teria a menor duvida em eutanasiar a gatinha. Nem quero imaginar o horror de vida de um animal que não se pode movimentar.
Que faz para a musculação não atrofiar? Com as necessidades?
Já falou com o criador que lhe vendeu o animal?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Não fale do que não sabe, e muito menos compare pessoas a animais.MissCat Escreveu:
Desculpe a minha impulsividade, naquilo que vou dizer mas... detesto a leviandade com que alguns veterinários sugerem a eutanásia!!! Já agora, se eles tivessem SIDA (os vets), também se eutanasiavam por a doença não ter cura? E poliomielite, que deixou/deixa tanta gente inválida? já agora, não era melhor também os mandarem "desta para melhor»?". É só por serem nossos "irmãos" que não se abatem? Claro que não!!! Todos devem ter oportunidade de viver a Vida com que vieram, procurando superar todos os obstáculos. Nós ajudamos os nossos Pets nessa façanha, sejam eles saudáveis ou doentes!!!
Sabe quantos MILHARES de pessoas com doenças TERMINAIS e em SOFRIMENTO, desejam que a eutanásia seja legal para Seres Humanos??? Pois não deve saber, e fala do que não sabe.
Se vários veterinários já aconselharam a eutanásia, e se, pelo descrito, o animal não tem qualidade de vida, pois não consegue andar e está em sofrimento, porque está, então qual é a dúvida?
Só quem nunca eutanasiou um animal seu é que fala com esta leviandade... Infelizmente já tive de recorrer à eutanásia com animais meus, e só eu sei o que me custou, não é "com uma perna às costas" que se opta pela eutanásia de um dos nossos animais, mas vejo a eutanásia como o ULTIMO ACTO DE AMOR que um DONO pode ter para com o seu ANIMAL DE ESTIMAÇÃO.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Olá, Lucimeire. Como é que foi diagnosticada a PIF? E que tipo de PIF?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
exacto. E acho deveras estranha a comparação com a natureza e o que é natural, quando andamos a encher um animal de medicação para o manter vivo, e animais destes «na natureza» morreriam muito mais depressa e com menos sofrimento, porque era isso que lhes estaria destinado NATURALMENTE (isto não me referindo ao seu caso em particualr que diz que não medica a gata).TheOne Escreveu:Não fale do que não sabe, e muito menos compare pessoas a animais.MissCat Escreveu:
Desculpe a minha impulsividade, naquilo que vou dizer mas... detesto a leviandade com que alguns veterinários sugerem a eutanásia!!! Já agora, se eles tivessem SIDA (os vets), também se eutanasiavam por a doença não ter cura? E poliomielite, que deixou/deixa tanta gente inválida? já agora, não era melhor também os mandarem "desta para melhor»?". É só por serem nossos "irmãos" que não se abatem? Claro que não!!! Todos devem ter oportunidade de viver a Vida com que vieram, procurando superar todos os obstáculos. Nós ajudamos os nossos Pets nessa façanha, sejam eles saudáveis ou doentes!!!
Sabe quantos MILHARES de pessoas com doenças TERMINAIS e em SOFRIMENTO, desejam que a eutanásia seja legal para Seres Humanos??? Pois não deve saber, e fala do que não sabe.
Se vários veterinários já aconselharam a eutanásia, e se, pelo descrito, o animal não tem qualidade de vida, pois não consegue andar e está em sofrimento, porque está, então qual é a dúvida?
Só quem nunca eutanasiou um animal seu é que fala com esta leviandade... Infelizmente já tive de recorrer à eutanásia com animais meus, e só eu sei o que me custou, não é "com uma perna às costas" que se opta pela eutanásia de um dos nossos animais, mas vejo a eutanásia como o ULTIMO ACTO DE AMOR que um DONO pode ter para com o seu ANIMAL DE ESTIMAÇÃO.
A eutanásia, na minha opinião, é a coisa mais parecida com um acto natural e de amor que muitas vezes podemos dar aos nossos animais. A sua gata pode não transparecer a dor que sente, lembre-se que os animais por instinto não demonstram dor.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro
- Registado: quarta jun 02, 2010 3:10 am
Olá a todos,
da gata que apanhei da rua nasceu uma bebé que morreu com 3 semanas com sintomas idênticos. Falta de coordenação e consequente paragem respiratória foi a causa da morte dela...
Quanto à questão de eutanasiar, eu acho o seguinte e é apenas a minha opinião:
Se o animal não depende de medicação, é um ponto a favor de o manter connosco.
Mas...se o animal não come sozinho, não bebe sozinho, não faz nada sozinho, então não sou a favor de o manter nesse estado, A MENOS QUE eu notasse a olhos vistos que ele parecia feliz (já que neste caso em concreto ele já nasceu com o problema, então não saberá como é ser um gato "normal").
Eu comparo o que aqui digo à situação de sofrimento de uma pessoa que já tenha nascido cega em comparação com outra que um dia já viu o mundo e agora não o pode ver. Acho que será muito mais dificil superar no segundo caso do que no primeiro e portanto na minha opinião se o animal for minimamente "independente" apesar de "diferente" não sou a favor da eutanásia.
Mas é sempre muito complicado julgar estas situações.
Há duas semanas encontrei uma cadela de 3 meses atropelada cuja única solução seria uma cirurgia de 1000 e muitos euros, ou amputação da pata traseira. Como a associação à qual recorri para pedir socorro não aceitou nenhuma das duas, a solução "mais fácil" seria a que foi :eutanasiar... e a mim não me agradou nada que não lhe tivesse sido dada essa pequena chance de ser feliz, ainda que com 3 patinhas apenas...
da gata que apanhei da rua nasceu uma bebé que morreu com 3 semanas com sintomas idênticos. Falta de coordenação e consequente paragem respiratória foi a causa da morte dela...
Quanto à questão de eutanasiar, eu acho o seguinte e é apenas a minha opinião:
Se o animal não depende de medicação, é um ponto a favor de o manter connosco.
Mas...se o animal não come sozinho, não bebe sozinho, não faz nada sozinho, então não sou a favor de o manter nesse estado, A MENOS QUE eu notasse a olhos vistos que ele parecia feliz (já que neste caso em concreto ele já nasceu com o problema, então não saberá como é ser um gato "normal").
Eu comparo o que aqui digo à situação de sofrimento de uma pessoa que já tenha nascido cega em comparação com outra que um dia já viu o mundo e agora não o pode ver. Acho que será muito mais dificil superar no segundo caso do que no primeiro e portanto na minha opinião se o animal for minimamente "independente" apesar de "diferente" não sou a favor da eutanásia.
Mas é sempre muito complicado julgar estas situações.
Há duas semanas encontrei uma cadela de 3 meses atropelada cuja única solução seria uma cirurgia de 1000 e muitos euros, ou amputação da pata traseira. Como a associação à qual recorri para pedir socorro não aceitou nenhuma das duas, a solução "mais fácil" seria a que foi :eutanasiar... e a mim não me agradou nada que não lhe tivesse sido dada essa pequena chance de ser feliz, ainda que com 3 patinhas apenas...
Tenho gatos há anos e eles transparecem o sofrimento quando este existe. Basta observar.
então tem gatos desprovidos de instinto... coisa rara.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Mas alguém mantém vivo um animal que não se consegue mexer? Isto é real?
Acho isto horrendo e cruel.
Acho isto horrendo e cruel.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro
- Registado: quarta jun 02, 2010 3:10 am
Acho que os animais são o resultado de instinto + experiência(s).Charlie2 Escreveu:Tenho gatos há anos e eles transparecem o sofrimento quando este existe. Basta observar.
então tem gatos desprovidos de instinto... coisa rara.
Além de terem comportamentos instintivos, inatos, também é verdade que mostram sinais de mau estar.
Acho que não é o instinto de um animal que o faz ficar num canto sozinho, ou que o leva a desafiar-nos a nós seus tutores para as brincadeiras deles.
A prova de que os animas não são só "instinto" é eles terem personalidades completamente diferentes entre eles. Embora tenham um conjunto de hábitos instintivos como aguçar as unhas, procurar as mamas das mães, ficar atraído por tudo o que se mova, também é verdade que os gatos não reagem todos exactamente de igual forma ao mundo que os rodeia.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
há muita gente que pergunta que direito têm de tirar a vida a um animal. só gostava que perguntassem que direito têm de o fazer sofrer
anjjazul
nem mais.anjjazul Escreveu:há muita gente que pergunta que direito têm de tirar a vida a um animal. só gostava que perguntassem que direito têm de o fazer sofrer