Pêlos IMENSOS!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
imas
Membro
Mensagens: 195
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

sexta jun 11, 2010 11:44 am

Olá a todos,
Não é tópico novo mas ultimamente o meu gato anda exageradamente a deixar cair muito pêlo... Mal lhe posso Tocar e ao escová-lo sai Toneladas. A capa do Meu Edredon está repleta e ele nem sequer entra no Quarto.

Estou saturado de tanto pêlo. E pondero dar o Gato. O que me custa imenso. Mas nem imaginam o pêlo na Casa, ainda para mais mudei de casa Faz 2 meses. Uma casa Nova e a ficar com Toneladas de pêlo. Nem o ROMBA Aspirador resolve-me a solução.

Alguma sugestão ou conselho para resolver o Problema? Existe alguma ração ou suplemento?

Obrigado.
Garfield2010
Membro Veterano
Mensagens: 2470
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta jun 11, 2010 11:49 am

Já falou com o veterinário sobre esta situação?

Apesar de, animais com pêlo serem animais com pêlo, já deveria saber que haveria de existir esse tipo de "problema", principalmente em mudança de estações, deveria ter levado esse factor em consideração ANTES de adoptar um gato.... ou optar por um Sphinx ou de loiça. Desculpe a frontalidade mas não me parece justo para o animal que esteja a considerar dá-lo para adopção por esse motivo, é como a sua namorada/mulher deixá-lo proque tem caspa, mas enfim...

Pode ter origem na alimentação, em algum problema de saúde ou ser a muda de pêlo habitual, nada como o veterinário que o acompanha para o ajudar....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
imas
Membro
Mensagens: 195
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

sexta jun 11, 2010 12:00 pm

Garfield2010 Escreveu:Já falou com o veterinário sobre esta situação?

Apesar de, animais com pêlo serem animais com pêlo, já deveria saber que haveria de existir esse tipo de "problema", principalmente em mudança de estações, deveria ter levado esse factor em consideração ANTES de adoptar um gato.... ou optar por um Sphinx ou de loiça. Desculpe a frontalidade mas não me parece justo para o animal que esteja a considerar dá-lo para adopção por esse motivo, é como a sua namorada/mulher deixá-lo proque tem caspa, mas enfim...

Pode ter origem na alimentação, em algum problema de saúde ou ser a muda de pêlo habitual, nada como o veterinário que o acompanha para o ajudar....
Eu não imagino Dá-lo. No entanto não imagina o que é deprimente ver p~elo por todo o lado e nem as visitas se piderem sentar no Sofá da Sala. Mesmo com uma capa aparecem pêlos por baixo, pois o gatinho por vezes tira a capa do mesmo... É frustante!!! :oops: Para não falar em acordar com pêlos na Cara. Nem a porta do quarto posso ter aberta. Também não gosto de prender o gato a uma divisão. Não tenho liberdade em casa em função do Gato...
NuriaAN
Membro
Mensagens: 149
Registado: domingo mar 21, 2010 12:08 pm

sexta jun 11, 2010 12:02 pm

Garfield2010 Escreveu:Já falou com o veterinário sobre esta situação?

Apesar de, animais com pêlo serem animais com pêlo, já deveria saber que haveria de existir esse tipo de "problema", principalmente em mudança de estações, deveria ter levado esse factor em consideração ANTES de adoptar um gato.... ou optar por um Sphinx ou de loiça. Desculpe a frontalidade mas não me parece justo para o animal que esteja a considerar dá-lo para adopção por esse motivo, é como a sua namorada/mulher deixá-lo proque tem caspa, mas enfim...

Pode ter origem na alimentação, em algum problema de saúde ou ser a muda de pêlo habitual, nada como o veterinário que o acompanha para o ajudar....


Exacto não vale a pena precipitar-se e ponderar dar o gato. O verão esta aí e os animais nesta altura abandonam as suas "vestes de inverno", ou seja, largam todo o pêlo que antes serviu para os proteger do frio e agora se torna incomodativo.

O seu gato pode também estar a passar por alguma situação de stress fora do normal. O melhor mesmo é seguir o conselho da Garfield2010 e ir ao veterinário. :wink:
Bingley
Membro Veterano
Mensagens: 1396
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta jun 11, 2010 12:04 pm

Pois devia ter pensado nisso antes de adoptar. Gatos têm pelo, gatos largam pelo, nas alturas de muda largam muito pelo.

Se acha que é demais, pode consultar o vet, pode a alimentação não ser a melhor ou estar com algum problema.
Garfield2010
Membro Veterano
Mensagens: 2470
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta jun 11, 2010 12:17 pm

imas Escreveu:Olá a todos,

Estou saturado de tanto pêlo. E pondero dar o Gato.
Pois a mim parece que já se imagina a dá-lo. :roll:

Fale com o veterinário que o acompanha regularmente, presumo que seja acomoanhado, correcto?
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jun 11, 2010 12:42 pm

Comprova-se... :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jun 11, 2010 12:54 pm

Imas, ou a queda de pêlo é realmente extraordinária (e, nesse caso, deve ver o que se passa com o gato) ou não se pode acumular assim tanto pêlo em sítios onde o gato nem sequer entra.
Eu tenho bem mais que um gato, quase todos eles estão a perder pêlo, e o panorama não é assim tão aflitivo.
É claro que, se a casa não for varrida ou aspirada com frequência, aí sim, a acumulação e dispersão de pêlos serão grandes. Mas só com um gato? :o Hmmm... :roll:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
lidialima
Membro Veterano
Mensagens: 379
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

sexta jun 11, 2010 1:00 pm

Mesmo com o RUMBA não resolve? Eu tenho 3 e ainda posso estar em casa, receber visitas e sei lá que mais.

Um gato é um gato... larga pelo, dá turrinhas, faz miau e sei lá que mais. Em suma, para se ter um gato, gato, é preciso gostar ou então adopta um de loiça (não larga pelo nenhum :lol: :lol:)
imas
Membro
Mensagens: 195
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

sexta jun 11, 2010 1:03 pm

Tassebem Escreveu:Imas, ou a queda de pêlo é realmente extraordinária (e, nesse caso, deve ver o que se passa com o gato) ou não se pode acumular assim tanto pêlo em sítios onde o gato nem sequer entra.
Eu tenho bem mais que um gato, quase todos eles estão a perder pêlo, e o panorama não é assim tão aflitivo.
É claro que, se a casa não for varrida ou aspirada com frequência, aí sim, a acumulação e dispersão de pêlos serão grandes. Mas só com um gato? :o Hmmm... :roll:
Tenho um RoBot Aspirador. ROMBA. Falta de aspirar não é. Talvez seja memso uma mudança sazonal. assim o espero. É que imaginem a minha roupa escura , Exemplo toda a roupa que tenho desde o Azul ao Preto nota-se os pêlos sem sequer o gato lhes tocar. Gasto Fortunas nos ROLOS "Tira Pêlos" O melhor Custa 6€ e gasto tantas folhas que um não me chega para uma semana. Agusrdo e espero que seja passageiro. Depois do trabalho que me dá dores de cabeça tenho milhares de pêlos à minha espera em casa. Cheguei a um ponto que o prazer do gato desvanece porque nem o posso agarrar e acarinhar. :( :(
Garfield2010
Membro Veterano
Mensagens: 2470
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta jun 11, 2010 1:04 pm

lidialima Escreveu:Mesmo com o RUMBA não resolve? Eu tenho 3 e ainda posso estar em casa, receber visitas e sei lá que mais.

Um gato é um gato... larga pelo, dá turrinhas, faz miau e sei lá que mais. Em suma, para se ter um gato, gato, é preciso gostar ou então adopta um de loiça (não larga pelo nenhum :lol: :lol:)
Exactamente o que eu disse.... ou comprava um Sphinx... :roll:

Não me parece é natural dar-se o gato por esse motivo, mas enfim...

Ahhh e no seu caso também tinha retirado a foto do avatar, nunca se sabe quando se cruza com uma de nós na rua he he he :wink:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jun 11, 2010 1:30 pm

imas Escreveu:
Tassebem Escreveu:Imas, ou a queda de pêlo é realmente extraordinária (e, nesse caso, deve ver o que se passa com o gato) ou não se pode acumular assim tanto pêlo em sítios onde o gato nem sequer entra.
Eu tenho bem mais que um gato, quase todos eles estão a perder pêlo, e o panorama não é assim tão aflitivo.
É claro que, se a casa não for varrida ou aspirada com frequência, aí sim, a acumulação e dispersão de pêlos serão grandes. Mas só com um gato? :o Hmmm... :roll:
Tenho um RoBot Aspirador. ROMBA. Falta de aspirar não é. Talvez seja memso uma mudança sazonal. assim o espero. É que imaginem a minha roupa escura , Exemplo toda a roupa que tenho desde o Azul ao Preto nota-se os pêlos sem sequer o gato lhes tocar. Gasto Fortunas nos ROLOS "Tira Pêlos" O melhor Custa 6€ e gasto tantas folhas que um não me chega para uma semana. Agusrdo e espero que seja passageiro. Depois do trabalho que me dá dores de cabeça tenho milhares de pêlos à minha espera em casa. Cheguei a um ponto que o prazer do gato desvanece porque nem o posso agarrar e acarinhar. :( :(
Quem tem animais é assim, Imas, nunca se consegue eliminar por completo os pêlos.
Se não quiser gastar dinheiro com rolos, um pano de limpeza humedecido funciona até melhor.
Deixe lá as grandes preocupações com a casa nova, com a roupa ou as visitas. As pessoas compreendem. Faz tudo parte. E não deixe de dar colo ou festas ao gatinho por causa disso. Não é justo. Quando o levou para casa, assumiu-o por completo, com as coisas boas e as menos boas. O que fará então se tiver uma contrariedade maior?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
TSaphira
Membro Veterano
Mensagens: 381
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am
Localização: Gatos

sexta jun 11, 2010 1:33 pm

Desculpe a brutalidade da pergunta... mas adoptou um gato porquê?
Um gato tem pêlo, tem garras, mia, ronrona, bufa, assanha-se, dá turras, sobe pelos cortinados, deitam ao chão algumas coisas que estão em cima dos móveis...
Desculpe mas estou um bocado :?
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
imas
Membro
Mensagens: 195
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

sexta jun 11, 2010 1:36 pm

TSaphira Escreveu:Desculpe a brutalidade da pergunta... mas adoptou um gato porquê?
Um gato tem pêlo, tem garras, mia, ronrona, bufa, assanha-se, dá turras, sobe pelos cortinados, deitam ao chão algumas coisas que estão em cima dos móveis...
Desculpe mas estou um bocado :?
o meu não sobe pelos cortinados nem é agressivo sequer. Mto submisso.

Apenas estou a expor uma situação em forma de desabafo. Ele tem 2 anos. Apenas com a mudança de casa me apercebi desta situação. Na anterior era a minha mãe que a Limpava... :(
TSaphira
Membro Veterano
Mensagens: 381
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am
Localização: Gatos

sexta jun 11, 2010 1:37 pm

- Escove diariamente o gato, primeiro com uma cardadeira e depois com uma escova de cerdas...
- Passe-lhe um paninho humedecido pelo pêlo...
- Verifique se a queda do pêlo é a natural para a época, ou se estará a mascarar algum tipo de maleita...
- Em vez de aspirar, passe com uma esfregona molhada, pois assim não levanta pêlo, e depois apanhe o pêlo já molhado...
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Responder

Voltar para “Gatos”