Gatinhos......

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
res
Registado: quarta nov 27, 2002 3:56 pm

sábado ago 23, 2003 5:59 am

Tenho muitos gatos e gostaria de saber como poderei ensina-los a respeitarem-se uns aos outros. Andam sempre á bulha..... :)

Obrigada

Vanessa
ros
Membro Júnior
Registado: quarta abr 24, 2002 10:21 am

sábado ago 23, 2003 11:10 am

Bom dia!

Os gatos não se educam, eles cedem quando lhes apetece!!!!
Quanto á guerra entre eles, normalmente acontece porque têm de marcar território e estabelecer hierarquias. Outras vezes divertem-se á porrada. Eu tenho um gato e uma gata com a mesma idade. Dão-se bem, mas ás vezes começam a brincar e acabam numa confusão tal, de orelhas para trás, com o pêlo todo eriçado, os tapetes já eram... e de vez em quando até arrancam pêlo. Nunca se magoaram, mas é complicado quando começam nestes mimos!!!!
Espero que os seus gatos consigam entender-se. Não sei a idade deles, mas em pequenos cosruma ser brincadeira, em grandes poderá ser mesmo problemas de liderança e aí, tem de ter paciência.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado ago 23, 2003 11:47 am

Olá

Que idades têm os seus gatos? São machos e fêmeas?
As lutas podem ser por marcação de território, se os machos forem castrados pode ser que as lutas parem, mas tudo depende das idades.
Educar um gato a não lutar com outro é difícil... Os gatos são senhores do seu nariz e só fazem o que lhes apetece, não se educam, ensina-se uma ou outra coisa, mas a acabar com lutas entre eles é complicado.

Beijokas
Kathleen
res
Registado: quarta nov 27, 2002 3:56 pm

sábado ago 23, 2003 2:33 pm

As lutas são mais frequente entre 2 irmãos, de diferentes idades, ou entre mãe e filho..... Os meus gatinhos são muito brincalhões, mas o mais velho chega a magoar o mais novo.... ;)

Obrigado

Vanessa
Responder

Voltar para “Gatos”