Bom dia a todos, a minha gatinha foi esterilizada há duas semanas e, embora de início o pós-operatório tenha sido difícil, ela depois começou a recuperar muito bem. o problema é que começou a vomitar, precisamente na véspera de irmos ao vet tirar os pontos. o veterinário pediu-me para a deixar em jejum porque ela é muito nervosa e podia ter de ser anestesiada. resultado, depois de uma noite a vomitar e sem comida, teve ainda o stress de ir ao vet e de tirar os pontos (acabou por ser sem anestesia, mas com imenso stress). a partir daí (desde sábado) ela mal toca na comida e vomita imenso. na 2ª feira tentei levá-la ao veterinário mas ela não se deixou agarrar, pela minha descrição o veterinário indica que tudo aponta para uma gastrite e prescreveu-me medicação para a mesma, que lhe comecei a dar 2ª feira à noite. embora ela continue muito activa e não pareça ter febre as melhoras são quase nulas, continua a vomitar e cada vez mais foge de mim com medo que eu lhe vá dar os medicamentos. sei que requer tempo e paciência, confio no meu veterinário e tenho falado com ele todos os dias, mas gostava de saber de alguém que tenha já passado por esta situação como lidou com ela. os vossos gatinhos recuperaram depressa? como fizeram para lhe dar os medicamentos? este tratamento ainda vai ser demorado e não quero perder o laço que tenho com a minha gatinha, custa-me que ela agora comece a evitar estar ao pé de mim e mostre sempre medo que eu lhe vá dar "a pasta"( com os comprimidos esmagados) que ela tanto odeia... podem dar-lhe alguns conselhos?
muito obrigada.
Como se trata uma gastrite??...
Moderador: mcerqueira
Como é obvio a sua gata tem de ir ao vet com urgência.
Há calmantes para essas situações.
Diagnóstico de gastrite por telefone? Francamente.
As melhoras dela.
Para dar os comprimidos, abra-lhe a boca, meta o comprimido no fundo e feche-lhe a boca. Faça festas no pescoço que ajuda.
Há calmantes para essas situações.
Diagnóstico de gastrite por telefone? Francamente.
As melhoras dela.
Para dar os comprimidos, abra-lhe a boca, meta o comprimido no fundo e feche-lhe a boca. Faça festas no pescoço que ajuda.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
Se a sua gatinha for gulosa,o problema resolve-se dando-lhe as pastilhas envoltas num belo pedaço de fiambre ou queijo... ou outro petisco k ela adore... o fundamental é k ao colocar a pastilha,ela não esteja por perto,não veja nem ouça o barulho da embalagem onde está o medicamneto...
Se dessa forma ela não tomar,aí terá k ser á força..abra-lhe bem a boca incline a cabeça para trás, e zau toca a mandar o comprimido lá pró fundo,feche-lhe a boca e acaricie o pescoço de forma a ela enguli-lo, se ela se espumar é porque ainda não o enguliu... e tem k voltar a tentar...
De qquer forma,Deve leva-la ao vet para ele a ver,por mais que confie nele,não é por telefone k se resolvem as coisas...
Se dessa forma ela não tomar,aí terá k ser á força..abra-lhe bem a boca incline a cabeça para trás, e zau toca a mandar o comprimido lá pró fundo,feche-lhe a boca e acaricie o pescoço de forma a ela enguli-lo, se ela se espumar é porque ainda não o enguliu... e tem k voltar a tentar...

<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
Se o animal tiver gastrite o fiambre e o queijo só pioram o problema. Além do mais nunca vi dar medicação oral a um animal com vómitos.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Porque tem pontos absorviveis. O veterinário não explicou?MissCat Escreveu:A minha gatinha foi esterilizada hoje e ninguém me falou de tirar pontos? Que é isso? todas têm que tirar pontos?!?!?!?
O maior problema aqui parece ser o facto de o animal ser muito agressivo.
Nervoso é uma palavra falsa...se um dono não consegue apanhar o próprio gato, ele é agressivo e ponto final. De qualquer forma ele deveria ser observado...não vou dizer as razões de tal...mas pensos erem óbvias
Nervoso é uma palavra falsa...se um dono não consegue apanhar o próprio gato, ele é agressivo e ponto final. De qualquer forma ele deveria ser observado...não vou dizer as razões de tal...mas pensos erem óbvias