O Flame faz 1 Mês fotos fresquinhas .

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kiara
Membro
Registado: terça set 19, 2006 1:42 pm

sábado jun 19, 2010 11:03 am

Olá já há muito tempo que não vinha aqui.
Mas como tenho uma noticia nova cá estou eu.
Tenho em casa um novo gatinho abandonado pela mãe , esta foi embora levando os outros filhotes para lugar desconhecido , já que se trata de uma gata do campo que anda à vontade.
Aqui fica uma foto.
É um macho e já tem dona, que vai ficar com ele assim que este tiver maior.

Imagem
Última edição por Kiara em domingo jul 11, 2010 12:03 pm, editado 3 vezes no total.
Osafi
Membro
Registado: quarta jun 09, 2010 9:19 am

sábado jun 19, 2010 12:00 pm

Kiara Escreveu:Olá já há muito tempo que não vinha aqui.
Mas como tenho uma noticia nova cá estou eu.
Tenho em casa um novo gatinho abandonado pela mãe , esta foi embora levando os outros filhotes para lugar desconhecido , já que se trata de uma gata do campo que anda à vontade.
Aqui fica uma foto.
É um macho e já tem dona, que vai ficar com ele assim que este tiver maior.

Imagem
Se não tiver isponibilidade eu posso cuidar dele. Mas só o poderia receber dia 29 de junho porque vou de ferias...

veja o meu topico http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=80116
MissCat
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 1:04 pm

sábado jun 19, 2010 5:11 pm

off
Última edição por MissCat em terça jun 22, 2010 12:32 pm, editado 2 vezes no total.
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

sábado jun 19, 2010 5:43 pm

MissCat Escreveu:Se já tem dono eu posso pô-lo com uma mãe que tenho a amamentar e aceitou na última ninhadas amamentar filhotes não dela em partilha com outra gata. Se quiser veja no meu site os meninos que nasceram hoje a a mãe (já têm um slide). Mas depois é para ir para a dona!!

Se não lhe interessar, ficam os votos de muita felicidade e prosperidade!!!

Abraço!

Upps... parece que Alentejo Coimbra é um pedaço!!!

Mas se for preciso vou buscá-lo!!! É que é complicado alimentar um pequeno assim , de hora a hora a conta-gotas!!! (Não sei como está fazer, mas costuma ser desse modo, noite e dia, ininterruptamente! A não ser que haja outra gata a amamentar!)

Se fosse comigo, nao recusaria, aceitava logo, pois é mto dificil faze-lo vingar sem a mãe....
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Kiara
Membro

sábado jun 19, 2010 10:10 pm

Muito obrigada pela oferta , mas não tenho dificuldades em criar gatinhos
até agora tenho-os criado a todos os que me vêm parar ás mãos é certo que estava melhor com a mãe.
Mas já que isso não foi possível, prefiro cria-lo eu. Fazer de mãe gata é super fácil, tenho 37 anos e já o faço desde os meus 5 anos de idade, por volta dos meus 11 anos criava aos 14 de cada vez , pois tinha um vizinho cruel que tinha umas 30 gatas ora isso dava uns 100 gatinhos durante a procriação, resultado ele atirava-os fora por uma ribanceira a baixo e eu ia buscar os que escapavam , criava-os na altura com leite de vaca diluído em água, e seringas , visto não ter dinheiro nem saber na altura que havia leite para gatinhos. Nunca morreu nenhum e nessa altura era muito fácil, arranjar dono para todos eles .... estes já tem leite próprio etc. etc são castrados quando chega a altura tudo como deve de ser.
Daqui a uns dias ponho mais umas fotos , para verem como ele está.
Mais uma vez muito obrigada pelas ofertas .
Alguma duvida posso ajudar alguém que tenha dificuldades em alimentar , gatinhos tão pequenos e outras necessidades básicas.
Intrigado
Membro Júnior
Registado: sábado mai 01, 2010 6:52 pm

sábado jun 19, 2010 10:27 pm

TatiMatos Escreveu:
MissCat Escreveu:Se já tem dono eu posso pô-lo com uma mãe que tenho a amamentar e aceitou na última ninhadas amamentar filhotes não dela em partilha com outra gata. Se quiser veja no meu site os meninos que nasceram hoje a a mãe (já têm um slide). Mas depois é para ir para a dona!!

Se não lhe interessar, ficam os votos de muita felicidade e prosperidade!!!

Abraço!

Upps... parece que Alentejo Coimbra é um pedaço!!!

Mas se for preciso vou buscá-lo!!! É que é complicado alimentar um pequeno assim , de hora a hora a conta-gotas!!! (Não sei como está fazer, mas costuma ser desse modo, noite e dia, ininterruptamente! A não ser que haja outra gata a amamentar!)

Se fosse comigo, nao recusaria, aceitava logo, pois é mto dificil faze-lo vingar sem a mãe....
De uma ninhada de 4 que encontrei com poucos dias (também de olhos fechados), só um sobreviveu. É uma linda gatinha..
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado jun 19, 2010 10:31 pm

Intrigado Escreveu:
De uma ninhada de 4 que encontrei com poucos dias (também de olhos fechados), só um sobreviveu. É uma linda gatinha..
E o machinho preto que tinha dado?
Intrigado
Membro Júnior
Registado: sábado mai 01, 2010 6:52 pm

sábado jun 19, 2010 10:33 pm

Bingley Escreveu:
Intrigado Escreveu:
E o machinho preto que tinha dado?
A senhora também não conseguiu fazer muito por ele. Acabou por morrer infelizmente.
Kiara
Membro

domingo jun 20, 2010 10:13 am

E o machinho preto que tinha dado?[/quote]
A senhora também não conseguiu fazer muito por ele. Acabou por morrer infelizmente.[/quote]

O que se teria passado para não ter sobrevivido?
Nas minhas mãos nenhum gatinho ainda morreu até hoje!!
talvez tivessem problemas de saúde?
Este que tenho aqui já faz hoje 8 dias , foi ao vet ontem, é forte e saudável.
É mantido quentinho com um saco de água quente. E toma biberão de 2 em 2 horas mais ou menos. Ontem à tarde por acaso dormiu 3.30h seguidas, e esta noite já só acordou 3 x já vai para a segunda semana. Já bebe 6 ml de cada vez em vez dos 2ml que estava a beber no inicio. Pesa 132g está a engordar mais ou menos 20g por dia. :)
Daqui a mais uns dias ponho mais fotos .
Obrigada pelas preocupações .
Kiara
Membro

domingo jun 20, 2010 10:27 am

Já havia tento tempo que não vinha aqui que não conseguia encontrar as minhas outras mensagens sobre a História do meu Flapi .
Aqui está para quem gostar de ir ver fotos do meu senhor da casa.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
MissCat
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 1:04 pm

domingo jun 20, 2010 11:38 am

off
Última edição por MissCat em terça jun 22, 2010 12:32 pm, editado 1 vez no total.
Kiara
Membro

domingo jun 20, 2010 12:08 pm

MissCat olá
Vou colocar aqui umas fotos para poder ver como está a ficar lindão aliás eu acho todos lindos . O dono da casa também está o máximo, deixa ver se encontro umas fotos giras devo ter tantas fotos como as que tenho dos meus filhos :)
primeiro o bebé ...Imagem

agora o senhor da Casa Imagem
chinchy
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 4:10 pm

domingo jun 20, 2010 12:10 pm

ai que amarelinhoooo linnnnndooooooooooooooooooooooooo

(e que ursinho pretinho fanasttico, so apetece amassar o pequerrucho contra o cosso colinho ^^)
KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

domingo jun 20, 2010 12:13 pm

MUito bem.Parabéns pela boa acção.

A sra serve de exemplo para esta gente que por vezes nos aparece na arca e a quem até os dedos atrapalham
Kiara
Membro

domingo jun 20, 2010 12:16 pm

o senhor da casa adora a máquina fotográfica , farto-me de rir com ele Imagem

e o pequenino não tem outro remédio , sem flash claro ...Imagem

o Flapi adora alturas Imagem
Responder

Voltar para “Gatos”