boas
comida de lata para gatos pode ser dada como alimento diariamente??
é uma boa comida??
nao provoca diarreia?
gatinho com 2 meses com fome nao sei o que lhe dar!! URGENTE
Moderador: mcerqueira
concelho simples: vai a uma pet shop em condiçoes (eu encontrei uma em aveiro, a serio, ate parece imporssivel) e pergunta a menina da loja o melhor a dar
se o gatinho tem dois meses... eu dava *** (pm se quizeres, se bem me lembro n se pode fazer publicidade). acho qeu e pa gatinhos acima de um mes nao e dificil arranjar comida
ha uma comida da RC muito boa que os meus gostam sempre de gatinhos que vem num saco cor de rosa e branco e essa sei e pa animais com mais de um mes, se bem me lembro.
se o gatinho tem dois meses... eu dava *** (pm se quizeres, se bem me lembro n se pode fazer publicidade). acho qeu e pa gatinhos acima de um mes nao e dificil arranjar comida
ha uma comida da RC muito boa que os meus gostam sempre de gatinhos que vem num saco cor de rosa e branco e essa sei e pa animais com mais de um mes, se bem me lembro.
O meu com 2 meses adorava leite de garrafinha que tem à venda para eles.
Depois comecei a dar patê , e alguns biscoitos molhados no leite , expecial para a idade dele, na altura comprei tudo na loja da veterinária patê leite ração ..
Depois comecei a dar patê , e alguns biscoitos molhados no leite , expecial para a idade dele, na altura comprei tudo na loja da veterinária patê leite ração ..
Com 2 meses, o gatinho está perfeitamente apto a comer ração seca, própria para bebés. Latinhas devem ser dadas apenas como mimo e o leite de gatos é desnecessário.
A ração deve ser da melhor qualidade que puder comprar.
Se ele for preguiçoso para comer ração, pode humedecer pequenas quantidades com um pouco de agua morna - torna a ração mole e liberta mais cheiro.
De qualquer modo, parece-me aconselhável que visite um veterinário que não só lhe esclarecerá estas duvidas como iniciará plano de desparasitação e indicará quando fazer as vacinas.
A ração deve ser da melhor qualidade que puder comprar.
Se ele for preguiçoso para comer ração, pode humedecer pequenas quantidades com um pouco de agua morna - torna a ração mole e liberta mais cheiro.
De qualquer modo, parece-me aconselhável que visite um veterinário que não só lhe esclarecerá estas duvidas como iniciará plano de desparasitação e indicará quando fazer as vacinas.
nao ainda nao falei com um vet.
agora está a comer raça seca friskies Junior-1
e parece que está a gostar,
as comidas de lata podem se dar?
agora está a comer raça seca friskies Junior-1
e parece que está a gostar,
as comidas de lata podem se dar?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
A Friskies não é uma boa ração, pois tem muito sal e não tem os nutrientes necessários. Passe por uma loja de animais e pergunte. Apesar de ir comprar ração mais cara, verá que se lhe der a quantidade diária indicada na embalagem, compensa.
A comida de lata só deve ser dada muito ocasionalmente, não devendo constituir a base da alimentação.
Já agora, fica o conselho, passe pelo vet para agendar o plano de vacinação e desparasitação. Se o gatinho nunca foi desparasitado deve estar na altura. Mesmo sem acesso ao exterior, há parasitas internos que provocam doenças.
Boa sorte!
A comida de lata só deve ser dada muito ocasionalmente, não devendo constituir a base da alimentação.
Já agora, fica o conselho, passe pelo vet para agendar o plano de vacinação e desparasitação. Se o gatinho nunca foi desparasitado deve estar na altura. Mesmo sem acesso ao exterior, há parasitas internos que provocam doenças.
Boa sorte!
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
eu tenho de mudar de raçao entao,
mas nao sei qual a outra que lhe ei-de dar
podeem manda por mp, algumas marcas?
mas nao sei qual a outra que lhe ei-de dar
podeem manda por mp, algumas marcas?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Basta passar numa loja e perguntar. De certeza que a sabem informar.
Royal Canin, Proplan, Hills. Pode optar por gamas vendidas na loja ou gama de veterinário (geralemnte mais completa).
Há ainda a Purina de supermercado que entre todas as vendidas em supermercados é a "menos má".
Se puder dê-lhe algo melhorzinho, de gama vet ou loja.
O ideal era mesmo ir com ele ao vet e ser este a indicar a melhor ração. Não só irá esclarecer esta questão como outras não menos importantes, por isso, reforço: Vá ao vet o quanto antes!
Royal Canin, Proplan, Hills. Pode optar por gamas vendidas na loja ou gama de veterinário (geralemnte mais completa).
Há ainda a Purina de supermercado que entre todas as vendidas em supermercados é a "menos má".
Se puder dê-lhe algo melhorzinho, de gama vet ou loja.
O ideal era mesmo ir com ele ao vet e ser este a indicar a melhor ração. Não só irá esclarecer esta questão como outras não menos importantes, por isso, reforço: Vá ao vet o quanto antes!
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>