Boa tarde
Eu estou a pensar em adquirir um persa.
Quais os cuidados a ter com o pêlo?
Qual a ração? Posso dar da Royal Canin para bebés? E depois quando for adulto á alguma ração em especial para esta raça?
Obrigado
Quem tem experiença em persas?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Há um tópico muito bom (da forista uaimori) "Como dar banho, tratar e preparar um gato persa" que é uma ajuda preciosa para qq dono.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ight=persa
Quanto à ração específica para esta raça, a Royal Canin tem para persas entre os 4 meses e um ano e depois a partir de um ano.
A Eukanuba também tem ração específica para raças. Não sei se o gato persa é uma delas.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ight=persa
Quanto à ração específica para esta raça, a Royal Canin tem para persas entre os 4 meses e um ano e depois a partir de um ano.
A Eukanuba também tem ração específica para raças. Não sei se o gato persa é uma delas.
Maria João
O fórum dos Persas esá sempre ás moscas, embora hajam lá uns poucos tópicos sobre o assunto. De qualquer modo já tem o link para um tópico muito completo sobre os (muitos) cuidados que um persa exige.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Antes de adquirir o seu gato persa, pergunte se fizeram o despite do rim poliquistico aos progenitores, pois pode vir a ter surpresas bem desagradáveis.
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.
Desejo boa sorte nessa adopção mas se vai comprar decerto tb o criador elucidará de muita coisa que vai surgindo dia a dia 

<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>