pulgas!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
purplesu
Registado: domingo jul 11, 2010 11:15 am

domingo jul 11, 2010 11:20 am

Bom dia a todos..

de repente e apesar de regularmente usar frontline nos meus gatinhos, dou por mim com a casa cheia de pulgas... estão a comer me viva!

alguém sabe de algum "remédio" específico para poder desinfestar a casa?

Obrigada :|
Kiara
Membro
Registado: terça set 19, 2006 1:42 pm

domingo jul 11, 2010 12:10 pm

Bem não sei se pode usar o frontline nos tapetes etc ( pela casa ) sei que Fleegard da Bayer ou Kitlar são bons e aconselhados para usar na casa , mas tenha sempre cuidado com água e comida dos gatinhos , de preferência use em um compartimento de cada vez , depois terá de arejar etc.
Foi o que fez uma prima minha e resultou .
purplesu

domingo jul 11, 2010 12:17 pm

obrigada

vou tentar esses... isto tá mesmo problemático :cry:
AlexSandra
Membro Júnior
Registado: domingo mai 24, 2009 1:37 pm

domingo jul 11, 2010 6:15 pm

Mas apesar de eu tambem usar frontline nos meus gatinhos, neste momento tenho o mesmo problema, a unica diferença é que estas "pulgas" nao nos mordem... nem chego a perceber se é pulga...
Ja agora onde é k posso comprar esse produto?
Obrigada! e desculpem :oops:
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

domingo jul 11, 2010 6:22 pm

Cá em casa costumo usar o BioKill,existe em quase todos os supermercados...e dá resultado...é raro encontrar por cá uma pulga,mas se der por ela procuro usar o produto em toda a casa e problema resolvido,leia com atenção o rótulo,para saber como proceder.
Boa Sorte e espero que consiga resolver o problema da infestação :wink:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
purplesu

domingo jul 11, 2010 7:55 pm

Estou a usar o biokill, já quase que gastei aquilo tudo.. melhorou, mas ainda cá estão.. :(

Estas mordem mesmo... e de que maneira
Bagaudae
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 1:57 pm

domingo jul 11, 2010 8:47 pm

Da última vez que tive problemas, usei uns comprimidos que o vet me "deu" para eliminar as pulgas adultas do gato. Além dos comprimidos também apliquei uma pipeta, da Bayer acho eu, Advantage.
Na casa usei um spray, BolfoCasa, especialmente onde ele costuma parar, mas apliquei em tapetes, sofás, cadeiras, etc.

Resultou.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda jul 12, 2010 12:38 pm

martasal Escreveu:Cá em casa costumo usar o BioKill,existe em quase todos os supermercados...e dá resultado...é raro encontrar por cá uma pulga,mas se der por ela procuro usar o produto em toda a casa e problema resolvido,leia com atenção o rótulo,para saber como proceder.
Somos duas, é um produto bastante bom...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

segunda jul 12, 2010 4:56 pm

Garfield2010 Escreveu:
martasal Escreveu:Cá em casa costumo usar o BioKill,existe em quase todos os supermercados...e dá resultado...é raro encontrar por cá uma pulga,mas se der por ela procuro usar o produto em toda a casa e problema resolvido,leia com atenção o rótulo,para saber como proceder.
Somos duas, é um produto bastante bom...
E que pode ser usado em todas as superfícies,tecidos,etc... que não mancha nada 8)
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
purplesu

segunda jul 12, 2010 6:00 pm

Comprei hoje o Biokill... esperemos que resulte...

obrigada a todos que se preocuparam em ajudar :)
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda jul 12, 2010 7:10 pm

purplesu Escreveu:Estou a usar o biokill, já quase que gastei aquilo tudo.. melhorou, mas ainda cá estão.. :(

è que não tem de matar só as existentes, todos os dias nascem novas centenas e novos ovos são postos ( nos tapetes, estofos etc)...o problema não acaba com uma aplicação, terá de fazer isso durante umas semanas para acabar com todas ;)
purplesu

segunda jul 12, 2010 7:40 pm

sim, estive no veterinário... :)

vou fazer isto durante umas semanas boas...

obrigada :wink:
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça jul 13, 2010 8:50 am

Bondage2010 Escreveu:
purplesu Escreveu:Estou a usar o biokill, já quase que gastei aquilo tudo.. melhorou, mas ainda cá estão.. :(

è que não tem de matar só as existentes, todos os dias nascem novas centenas e novos ovos são postos ( nos tapetes, estofos etc)...o problema não acaba com uma aplicação, terá de fazer isso durante umas semanas para acabar com todas ;)
O Biokill actua durante 3 ou 4 semanas, além de matar o que possa existir também repele novas infestações e não é válido só para pulgas mas para qualquer tipo de insecto. Convém renovar as aplicações, claro. Até porque ao fazer a limpeza da casa (por exemplo, lavar o chão) acaba por se remover o produto. Eu tive o problema de uma única pulga na minha gata há umas semanas atrás, não a conseguia apanhar porque refugiava-se no pêlo mais escuro, tinha sido aplicada pipeta, é muito jovem para coleira, não consegui aplicar o Biokill de uso veterinário porque como é spray eles subiam pelas paredes acima... acabei por resolver o problema com o spray da Bolfo. Apliquei os 2 produtos (Biokill e Bolfo) em toda a casa e a muito custo consegui aplicar Bolfo também nos gatos e resolveu. Mas era só uma e das tramadas, aparecia na parte branca do bicho a gozar comigo e depois fugia para o meio do preto :lol: :lol: . Isto passou-se durante dois ou três dias para meu desespero porque tenho grandes reacções alérgicas a picadas de insectos (daí o Biokill ser aplicado lá em casa regularmente como prevenção, apenas interrompi nos últimos tempos porque os gatinhos eram pequenos e poderia afectá-los, embora na embalagem diga que não, nunca fiando...). Não conhecia o spray da Bolfo mas fiquei muito bem impressionada e pode ser aplicado em animais jovens... A partir de agora uso os dois :lol:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
purplesu

terça jul 13, 2010 12:54 pm

Se o biokill n resultar, tento o bolfo tb :)

(malandra dessa pulga, era mesmo ruim!!) :D
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

terça jul 13, 2010 1:19 pm

Ontem também descobri uma pulga na minha Pinfinhas e hoje vou pôr-lhe uma pipeta da Advantix, mas a Lua (a bebé de 3 meses) também pode ter (não encontrei, mas...), será que já lhe posso aplicar uma pipeta?
Agora o problema é que elas dormem comigo, e se as pulgas também estão na minha cama? O que faço? Também posso aplicar um desses produtos? E quanto tempo tenho passar sem dormir na minha cama? Que grande carga de trabalhos...
Responder

Voltar para “Gatos”