NOVIDADES DO KIKO e uma questão que me preocupa...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Marmag
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

terça jul 13, 2010 11:28 am

Eu vivo em num apartamento (t2) e tenho andado precupada com uma coisa:
è normal um animal passar 24h sobre 24h fechado dentro de uma casa?
è como se o estivesse a privar de tudo o que existe lá fora!
O Kiko nunca sai de casa a não ser para ir ao vet, ás vezes tenta ir á varanda mas eu não deixo porque tenho medo que ele um dia vá sem eu ver e que salte e caia lá abaixo.
Com isto tudo a minha questão é a seguinte:

EXISTEM AQUI FORISTAS QUE MANTÊM GATINHOS NAS MESMAS CONDIÇÕES? OU O QUE EU ESTOU A FAZER NÃO É NORMAL?
Marmag
Membro Veterano

quarta jul 14, 2010 2:20 pm

:roll:
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

quarta jul 14, 2010 2:35 pm

Claro que é normal, Marmag, e até desejável e necessário. Um gatinho habituado a estar em casa e com espaço suficiente não precisa de ir à rua, nem deve. :)
Marmag
Membro Veterano

quarta jul 14, 2010 2:38 pm

A sério ? que bom fico bem mais descansada, este assunto andava mesmo a preocupar-me
De tal forma que ontem até sugeri ao meu marido ontem, quando ele ia levar o lixo para arranjar uma trela e levar o Kko com ele...mas depois pensei nas pulgas nos cães da rua e decidi que não.

Já agora IHaveaDream...é o mesmo que tassbem? é que as fotos são idênticas....
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 14, 2010 2:56 pm

Trela? Para um gato que nunca foi habituado a tal? Deve ser bonito deve... não faça isso se não quer perder o gato, raros são os que aprendem a usar trela ou peitoral e só habituados de muito novos. Mete uma coleira e uma trela e ele com o pânico consegue retirar a cabeça e desaparece...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

IHaveADream
Membro Veterano

quarta jul 14, 2010 3:00 pm

A Dinodane tem razão, não faça isso. Ele deve estar perfeitamente feliz em casa. Para além de que duvido que lhe conseguisse pôr uma coleira, Eu tentei uma vez numa gata e ela retirava-a no mesmo instante. Ainda me ri... :lol:

Quanto à outra pergunta, é, sim... :wink:
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quarta jul 14, 2010 3:02 pm

Acho que o gatinho ainda é novo. De qualquer forma eu não me atreveria a passear um gato numa zona muito movimentada.
O Jacques passeia de trela e peitoral no meu jardim. É a única maneira de o deixar vir à rua. De outra forma não.
IHaveADream
Membro Veterano

quarta jul 14, 2010 3:05 pm

Eu não me atrevo a deixá-los sair a porta de casa sem ser dentro de transportadoras.
Marmag
Membro Veterano

quarta jul 14, 2010 3:05 pm

bem...resumindo e para que eu fique de consciência transquila o facto de o kiko viver num apartamento não faz dele um refém, mas sim de um ser estimado e habituado a viver dentro de um local seguro e com espaço para as suas traquinices...certo?
IHaveADream
Membro Veterano

quarta jul 14, 2010 3:07 pm

Certíssimo! :)
Marmag
Membro Veterano

quarta jul 14, 2010 3:50 pm

:wink:
Xtrelinha
Registado: terça ago 15, 2006 1:49 pm

quarta jul 14, 2010 4:29 pm

O meu menino vive à 15 aninhos dentro de casa (só sai para ir ao veterinário) e é muito feliz! :P
Marmag
Membro Veterano

quarta jul 14, 2010 4:35 pm

Xtrelinha ainda bem.
Nunca tive nenuim gato, só convivi com cães e como sabem mesmo estando em casa temos que os levar á rua para fazerem as suas necessidades..vão á praia brincar, essas coisas.
O kiko, eu já percebi é uma situação diferente e perfeitamente normal...só queria perceber se é feliz assim...
avieira
Membro Júnior
Registado: sexta nov 20, 2009 2:40 pm

quarta jul 14, 2010 9:17 pm

Olá,
Tb tenho um Kiko e moro num T2 Rch. Tnh varanda, mas sendo RCh não o deixo vir sozinho á rua. Habituei-o à trela - com peitoral (se googlar encontra a forma de ensinar o gato a andar de trela) e todos os dias quando chego venho com ele á varanda e ao jardim do prédio. Ele já se habituou de tal forma que se por acaso vou fazer outra coisa qualquer nos 5minutos dele é uma gritaria pegada, e fica amuado... :lol: Se calhar os vizinhos acham que sou maluca... Eu acho o máximo poder deixar o meu bichano distrair se um bocadinho lá fora em segurança e sei que ele também adora! :D

Acho que pra ele é um momento anti stress, pk depois vem pra dentro, é escovado como recompensa, come e deita-se sossegado e antes de o habituar assim não parava de saltar e correr cá dentro... :?

Entretanto há mais gatos aqui no prédio e estão todos só dentro de casa... Nenhum deles me parece infeliz, embora fiquem muito curiosos por ver o meu na rua... :roll:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jul 14, 2010 10:38 pm

há tempos vi uns imbecis com um gatinho à trela. o bicho estava apavorado, levava uns pontapés. tb. vi um puxado por uma corda. andava na maior :)
Última edição por anjjazul em quinta jul 15, 2010 1:27 pm, editado 1 vez no total.
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”