férias
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Boa noite a todos,
venho aqui expor as minhas duvidas, desta vez, em relação à velha questão das férias.
Para mim é muito fácil deixar a Maya porque o vizinho vem ao quintal e dá-lhe de comer e leva-a a passear. Gosta muito de cães e a Maya também gsta dele.
Com o Jacques a situação fica bem mais complicada. Ele está habituado a viver dentro de casa. Nunca vai à rua a não ser com peitoral e trela. E ainda mais, odeia todos os estranhos. Foge, fica nervoso, bufa e faz várias tentativas para fugir.
Pensei levá-lo connosco para o Algarve, mas tenho algum medo que fuja por estar num local desconhecido e de resto, não tenho grandes soluções, visto que ele não gosta de estranhos. O que aham que posso fazer?
venho aqui expor as minhas duvidas, desta vez, em relação à velha questão das férias.
Para mim é muito fácil deixar a Maya porque o vizinho vem ao quintal e dá-lhe de comer e leva-a a passear. Gosta muito de cães e a Maya também gsta dele.
Com o Jacques a situação fica bem mais complicada. Ele está habituado a viver dentro de casa. Nunca vai à rua a não ser com peitoral e trela. E ainda mais, odeia todos os estranhos. Foge, fica nervoso, bufa e faz várias tentativas para fugir.
Pensei levá-lo connosco para o Algarve, mas tenho algum medo que fuja por estar num local desconhecido e de resto, não tenho grandes soluções, visto que ele não gosta de estranhos. O que aham que posso fazer?
Joana_Boris,
Eu acho que não deve haver grande problema em levarem o gatinho de férias para o Algarve. Eu quando passo o fim-de-semana fora levo sempre o meu Gucci comigo e ele habituou-se a essa rotina. O mais chato é que às vezes ele enjoa na viagem.
Como é uma viagem longa e o Jacques não está habituado, convém não comer muito antes e se vierem de carro não conduzirem com muita velocidade.
Eu acho que não deve haver grande problema em levarem o gatinho de férias para o Algarve. Eu quando passo o fim-de-semana fora levo sempre o meu Gucci comigo e ele habituou-se a essa rotina. O mais chato é que às vezes ele enjoa na viagem.
Como é uma viagem longa e o Jacques não está habituado, convém não comer muito antes e se vierem de carro não conduzirem com muita velocidade.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta abr 09, 2008 11:34 am
Olá Joana,
pelo 2º ano consequtivo vou levar os meus gatos comigo para o algarve. O ano passado só tinha a Joaninha, este ano tenho a Joaninha e o Napoleão.
Como vou para apartamento so tenho de ter os cuidados q tenho em minha casa, não deixar portas abertas para o caso de resolver escapar, e janelas porque pode cair.
Aviso o Sr. da casa para terem cuidado quando forem fazer a limpeza da casa.
Durante a viagem tenho os cuidados necessarios.
A Kitty (cadela) fica ao cuidado da minha mãe.
pelo 2º ano consequtivo vou levar os meus gatos comigo para o algarve. O ano passado só tinha a Joaninha, este ano tenho a Joaninha e o Napoleão.
Como vou para apartamento so tenho de ter os cuidados q tenho em minha casa, não deixar portas abertas para o caso de resolver escapar, e janelas porque pode cair.
Aviso o Sr. da casa para terem cuidado quando forem fazer a limpeza da casa.
Durante a viagem tenho os cuidados necessarios.
A Kitty (cadela) fica ao cuidado da minha mãe.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Claro que pode e deve levar o bichinho, eu levei a minha Tita sempre comigo, foi para a Ericeira, Portimão e Marbelha (Espanha) e correu sempre tudo bem. Para Espanha levei a Tita e a Minuxa (Cadela).
Deve leva-lo dentro de uma transportadora confortável, e sempre que possivel ir parando para lhe dar água e deixa-lo esticar as patinhas.
Sou sincera, acho que nem conseguia ficar descansada se não levasse os meus bichinhos comigo.
Deve leva-lo dentro de uma transportadora confortável, e sempre que possivel ir parando para lhe dar água e deixa-lo esticar as patinhas.
Sou sincera, acho que nem conseguia ficar descansada se não levasse os meus bichinhos comigo.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Levar o animal e ferias, que seja melhor ou pior, depende do animal em si. ha animais que stressam imenso na viagem e, para esses, nada melhor que ficar no seu ambiente; a casa que sempre conheceu. nestes casos, e arranjar um familiar ou amigo de confianca que va visitar e btratar do animal no seu proprio habitat.
Boas ferias e boa sorte na sua decisao, seja ela qual for.
Leo
Boas ferias e boa sorte na sua decisao, seja ela qual for.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Os gatos não lucram nada com mudanças de ambiente, é um grande stress para eles e corre-se um grande risco de fuga. Mais vale pedir a alguém amigo ou então contratar um pet sitter para os ir tratar a casa. Eles preferem.
Em relação a esse que diz ser mais nervoso, eu pessoalmente não arriscaria mesmo. Se ele fugir é muito dificil apanhar, os gatos não reagem como os cães. Você arrisca levá-lo e passa as férias preocupado com portas e janelas.
E para o bicho nem sequer é melhor porque mudanças de ambiente para gatos não habituados de bebés, é muito complicado.
Em relação a esse que diz ser mais nervoso, eu pessoalmente não arriscaria mesmo. Se ele fugir é muito dificil apanhar, os gatos não reagem como os cães. Você arrisca levá-lo e passa as férias preocupado com portas e janelas.
E para o bicho nem sequer é melhor porque mudanças de ambiente para gatos não habituados de bebés, é muito complicado.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
Bem, ele ainda é jovem. Tem quatro meses.. Pelo que se poderia habituar Mas Infelizmente hoje recebi a noticia de que a dona da casa nao premite que levemos o Jacques e claro que vamos respeitar. Vais ficar, portanto, em casa, tenho qeu arranjar alguem para o vir alimentar. Õ problema é que ele odeia estranhos. Bem, vai ser um pilha de nervos. Tenho mais medo ainda de voltar e ver que ele está outra vez um selvagem que bufa a toda a gente e que já não nos conheça 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Há várias opções...
1ª... vai de férias e leva o gato... se for para uma casa, apartamento, os cuidados não são diferentes daqueles que se tem em casa quando não se quer que um gato saia à rua...
Mas isto só resulta com um gato que não reaja mal a viagens ou a ambientes estranhos... Sinceramente, se quisermos ir de férias, só o fazemos se a Luz for connosco (ao adoptar um animal temos de ter a consciência que podemos ter algumas limitações)... ela adora explorar locais novos e quando é transportada de carro vai sempre muito curiosa e atenta a tudo...
2ª... deixá-lo em casa e pedir a alguém que lá vá dar-lhe comida e água, tratar da areia, e brincar um pouco com ele... pedir à pessoa para ter cuidado com janelas e portas...
Isto comigo não era muito possível, não... A Luz não aceita ninguém (a não ser nós os três) e não sei até que ponto ela iria comer e se iria aguentar sozinha até porque ela gosta de comer quando tem alguém por perto...
3ª... deixá-lo em casa de alguém que ele conheça mínimamente...
Então isto é que não resultava mesmo comigo, além de saber que ía ser um stress para ela, não consigo confiar a minha gata assim às pessoas e, também, ninguém ía querer ficar com ela em casa
Ele é pequenino... se o vai deixar em casa tenha muito cuidado com tudo o que deixa ao alcance dele, porque ele vai-se cansar de estar sozinho e tudo lhe vai servir para brincar... deixe brinquedos próprios para ele e que sejam seguros para ele brincar sozinho...
1ª... vai de férias e leva o gato... se for para uma casa, apartamento, os cuidados não são diferentes daqueles que se tem em casa quando não se quer que um gato saia à rua...
Mas isto só resulta com um gato que não reaja mal a viagens ou a ambientes estranhos... Sinceramente, se quisermos ir de férias, só o fazemos se a Luz for connosco (ao adoptar um animal temos de ter a consciência que podemos ter algumas limitações)... ela adora explorar locais novos e quando é transportada de carro vai sempre muito curiosa e atenta a tudo...
2ª... deixá-lo em casa e pedir a alguém que lá vá dar-lhe comida e água, tratar da areia, e brincar um pouco com ele... pedir à pessoa para ter cuidado com janelas e portas...
Isto comigo não era muito possível, não... A Luz não aceita ninguém (a não ser nós os três) e não sei até que ponto ela iria comer e se iria aguentar sozinha até porque ela gosta de comer quando tem alguém por perto...

3ª... deixá-lo em casa de alguém que ele conheça mínimamente...
Então isto é que não resultava mesmo comigo, além de saber que ía ser um stress para ela, não consigo confiar a minha gata assim às pessoas e, também, ninguém ía querer ficar com ela em casa

Ele é pequenino... se o vai deixar em casa tenha muito cuidado com tudo o que deixa ao alcance dele, porque ele vai-se cansar de estar sozinho e tudo lhe vai servir para brincar... deixe brinquedos próprios para ele e que sejam seguros para ele brincar sozinho...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm
Eu deixo sempre o meu amor em casa, é melhor para ele... Aliás vamos mudar de casa e estou num stress incrível, para saber como fazer a mudança...
<p> </p>
<p> </p>
<p>Só poderás ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>Só poderás escrever sobre um Dogue Alemão, quando fores completamente babado por um
</p>
<p> </p>
<p>Só poderás escrever sobre um Dogue Alemão, quando fores completamente babado por um

-
- Membro Veterano
Com quatro meses era facil abitua-lo a andar de carro. É pena que ao alugar a casa não tenha tido em atenção se permitiam animais.joana_boris Escreveu:Bem, ele ainda é jovem. Tem quatro meses.. Pelo que se poderia habituar Mas Infelizmente hoje recebi a noticia de que a dona da casa nao premite que levemos o Jacques e claro que vamos respeitar. Vais ficar, portanto, em casa, tenho qeu arranjar alguem para o vir alimentar. Õ problema é que ele odeia estranhos. Bem, vai ser um pilha de nervos. Tenho mais medo ainda de voltar e ver que ele está outra vez um selvagem que bufa a toda a gente e que já não nos conheça
Eu sempre levei os meus gatos comigo e sempre correu bem.
Ainda por cima se o seu gato não tolera estranhos e é arisco, vai ter um problema. Quando se adopta um animal tem que se pensar nestas situações.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Veterano
amigos... não há férias para ninguém no algarve! Começou a chover!
<p> </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>

-
- Membro Veterano
E desde quando é que a chuva impede as férias?CONCHAM Escreveu:amigos... não há férias para ninguém no algarve! Começou a chover!

Com o calor que está, a chuva até sabe bem e ainda apaga os malditos incêndios que estão a haver em Portugal.
-
- Membro Veterano
Bom ponto de vista 

<p> </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm
É que chove a potes!!
Qualquer dia somos "promovidos" a destino tropical!
Felizmente não tenho problemas com os meus gatuxos, porque primeiro não faço férias longe de casa...o máximo que me ausento é um fim-de-semana e os pipocas ficam com a minha irmã!
Depois porque só consigo tirar férias a partir de Outubro e trabalho à torreira do sol o Verão todo a providenciar tudo o que há de melhor para os turistas!
Desculpem o off-topic...
Joana_boris, acho que o melhor é avaliar o seu gatinho e ponderar se é melhor levá-lo consigo, ou deixa-lo no sossego da sua casinha. Respeito todas as opiniões, mas julgo que se ele stressa muito, levá-lo ou colocá-lo num hotel para gatos é a mesma coisa no que respeita a stress.... portanto é melhor encontrar alguém da sua confiança para que trate do pequeno. Como já foi dito, os animais têm uma capacidade inacta para se adaptarem!
Qualquer dia somos "promovidos" a destino tropical!

Felizmente não tenho problemas com os meus gatuxos, porque primeiro não faço férias longe de casa...o máximo que me ausento é um fim-de-semana e os pipocas ficam com a minha irmã!

Desculpem o off-topic...

Joana_boris, acho que o melhor é avaliar o seu gatinho e ponderar se é melhor levá-lo consigo, ou deixa-lo no sossego da sua casinha. Respeito todas as opiniões, mas julgo que se ele stressa muito, levá-lo ou colocá-lo num hotel para gatos é a mesma coisa no que respeita a stress.... portanto é melhor encontrar alguém da sua confiança para que trate do pequeno. Como já foi dito, os animais têm uma capacidade inacta para se adaptarem!