Marca da Ração

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

kitty13
Membro
Registado: quarta ago 04, 2010 9:29 am

quinta ago 05, 2010 9:15 am

Oi malta bom dia então amanha já vou buscar os meus gatinhos hehe mas estou com medo e cheia de duvidas quero tanto fazer-lhes tudo que até tenho medo qual e a marca de ração que me aconselham eles so tem 4 mesinhos basta uma caixa de areia para os 2? e cama tenho que comprar ou eles depois são vão querer sofá como ja li aqui pelo forum... Help me!!!
CONCHAM
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm

quinta ago 05, 2010 9:30 am

Eu penso que deve comprar uma ração para júnior, mas não vou referir marcas. :)

Depois... Falou da caixa de areia. Eu acho que é melhor 2 caixas... Mas como só tenho um... :D

Em relação à cama devia comprar, pois de pequenino se torce o pino! :twisted:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quinta ago 05, 2010 9:33 am

Já forma desparasitados e vacinados ? Se não, vá ao veterinario e coloque todas as questões que lhe surgirem
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta ago 05, 2010 10:56 am

kitty13 Escreveu:Oi malta bom dia então amanha já vou buscar os meus gatinhos hehe mas estou com medo e cheia de duvidas quero tanto fazer-lhes tudo que até tenho medo qual e a marca de ração que me aconselham eles so tem 4 mesinhos basta uma caixa de areia para os 2? e cama tenho que comprar ou eles depois são vão querer sofá como ja li aqui pelo forum... Help me!!!
Olá!

Não precisa ficar nervosa, vai ver que eles até a ajudam quando começar a perceber as suas preferências :)

A primeira coisa a fazer é precisamente ir ao vet, para que ele lhe possa aconselhar nas suas duvidas e estabelecer o plano de vacinas, desparasitações e esterilização.

A racção depende um pouco da bolsa de cada um! Se não puder comprar uma ração das melhores(Hill's ou Royal Canin, etc...), pode optar pela Purina One que encontra no supermercado. Mas para junior!

A caixa de areia, pode ser a mesma para os dois.

A caminha pode comprar também, que eles depois decidem onde gostam mais de dormir... :lol: :wink:

Não é nada complicado, vai ver :wink:
Xero
Membro Júnior
Registado: domingo jul 11, 2010 11:24 am

quinta ago 05, 2010 11:02 am

No meu caso só tenho uma gatinha á pouco tempo mas primeiro fui logo ao veterinário. Eles lá também dão amostras grátis para os gatinho verem do que gostam mais.

A minha só come de uma ração que lhe dei como amostra.
Quanto á cama não comprei pois usei uma cesta de vime que a minha avó tinha e puz uma almofada lá, mas ela dorme sempre aos pés da minha cama por isso acho que nunca lhe deu muito uso :P

Felecidades :D
kitty13
Membro

quinta ago 05, 2010 11:22 am

sim e verdade que estou um pouco nervosa e muito ansiosa ok vou então tentar por só uma caixa de areia e comprar-lhes uma caminha quanto a comida como vou busca los amanha a noite só os vou poder levar o vet. no sábado.
Xero
Membro Júnior
Registado: domingo jul 11, 2010 11:24 am

quinta ago 05, 2010 12:24 pm

kitty13 Escreveu:sim e verdade que estou um pouco nervosa e muito ansiosa ok vou então tentar por só uma caixa de areia e comprar-lhes uma caminha quanto a comida como vou busca los amanha a noite só os vou poder levar o vet. no sábado.
Eu também estava nervoso pois era uma grande responsabilidade ter um animal ao nosso cuidado. Mas no segundo dia estava encantado com a gatinha, o nervosismo foi-se embora e veio a felicidade.

Basta dar atenção ás necessidades deles, brincar e muito mimos que os gatinhos ficam todos contentes :)

Qualquer coisa estamos cá para ajudar.
kitty13
Membro

quinta ago 05, 2010 12:35 pm

eu obtei por ter 2 porque acho que quando não estou em casa fazem companhia um ao outro lol;)
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

quinta ago 05, 2010 12:36 pm

Kitty, não esteja nervosa nem ansiosa, vai correr tudo bem. Os gatinhos vão ensinar-lhe muita coisa, e para qualquer dúvida de ordem não clínica cá estamos para a ajudar na medida do possível. :D

É muito bom ir com eles ao Vet no sábado, vai ficar logo com várias dúvidas esclarecidas. Aconselho-a a escrever o que quer perguntar; a mim acontece-me muitas vezes, até quando vou ao meu médico, esquecer-me sempre de falar numa ou duas coisas. Peça também o número de telefone das urgências do Vet, que deve utilizar apenas em caso de estrita necessidade (se achar que um gatinho está doente e a clínica estiver fora do horário de abertura).

Quando for buscar os gatinhos amanhã, peça que lhe dêem um bocadinho da ração que eles estão a comer. Independentemente daquela que decidir comprar depois ou o Vet lhe aconselhar, deverá ir misturando essa ração com a nova: mais da antiga e menos da nova ao princípio, sempre diminuindo gradualmente a quantidade da antiga. Este procedimento deverá durar alguns dias (pergunte ao Vet quantos), até finalmente já só dar a nova. A menos que a sua opção vá para a ração que os gatinhos já estão a comer, por ser de qualidade.

Uma caixa de areia para os dois gatinhos é suficiente, a menos que depois verifique que eles não gostam de usar a mesma. Mas, em princípio, isso não acontecerá.

Quanto à caminha, eu não comprava para já. Uma cesta ou a parte de baixo de uma caixa de papelão, devidamente preparada (cortada a uma altura suficiente para eles poderem entrar e sair) e forrada com uma mantinha ou almofada, é o suficiente para já. Quando eles crescerem, logo compra uma caminha grande (para os dois, se gostarem de dormir juntos, o que em princípio vai acontecer). Uma amiga minha comprou duas caminhas pequenas para duas gatinhas que adoptou. Elas nunca se deitaram lá, e depressa as caminhas deixaram de «servir». Eu investia antes essa quantia num arranhador, para eles brincarem e afiarem as unhitas, e assim lhe pouparem sofás, móveis, etc.

P.S. CONCHAM, desculpe a correcção: «se torce o pepino».
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta ago 05, 2010 2:02 pm

Sim senhora... :D gostei da explicação! :wink:
NuriaAN
Membro
Registado: domingo mar 21, 2010 12:08 pm

quinta ago 05, 2010 2:59 pm

CONCHAM Escreveu:
Em relação à cama devia comprar, pois de pequenino se torce o pino! :twisted:
É mesmo! A mim infelizmente (ou não :lol:) calhou-me um gato que adora dormir na minha almofada desde o primeiro dia que fez isso.. eu Claro que não o deixava vir para a minha cama mas ele era muito esperto e esperava que eu adormacesse.. :roll: :twisted: E pronto, é como o ditado diz: " não consegues vence-los junta-te a eles" :lol:

Penso que a Ihaveadream e os restantes já falaram de tudo..

Só tenho dois conselhos para lhe dar:

1 - não gaste fortunas em brinquedos porque as vezes eles nem ligam compre os básicos tipo aqueles arranhadores com um bolinha mas cuidado porque há uns que podem ser perigosos.. O meu gato adora esses e bolas de papel, mas é tão maricas que quando lhe comprei um daqueles bonecos com corda ele fugiu a 7 pés.. :lol:

2 - Em relação há comida na minha opinião (e como já foi referido) consulte o vet, mas pesquise também porque há marcas que não são muito faladas e podem ser melhores do que as que normalmente temos em mente..

Para saber se uma ração é boa ou não convem saber o que é que os gatos devem ou não ingerir.. E para obter essas informações basta ir ao google

Espero ter ajudado um pouco :wink:
CONCHAM
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 3:09 pm

IHaveADream Escreveu:
Sempre ouvi "pino" :)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

quinta ago 05, 2010 3:44 pm

CONCHAM Escreveu:
IHaveADream Escreveu:
Mas não é CONCHAM, é pepino :D .
CONCHAM
Membro Veterano

quinta ago 05, 2010 3:48 pm

:) fica , querem que edite?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

quinta ago 05, 2010 3:52 pm

Mindless Escreveu:
CONCHAM Escreveu:
IHaveADream Escreveu:
Mas não é CONCHAM, é pepino :D .
No Ciberdúvidas (http://ciberduvidas.sapo.pt/index.php):

[Pergunta] Qual a origem da expressão «de pequenino é que se torce o pepino»?

[Resposta] Os agricultores que cultivam os pepinos precisam de dar a melhor forma a estas plantas. Retiram uns "olhinhos" para que os pepinos se desenvolvam. Se não for feita esta pequena poda, os pepinos não crescem da melhor maneira porque criam uma rama sem valor e adquirem um gosto desagradável.

Assim como é necessário dar a melhor forma aos pepinos, também é necessário moldar as crianças o mais cedo possível.

A. Tavares Louro :: 15/02/2008
Responder

Voltar para “Gatos”