Ajudem-me..Como retirar tanta remela:(
Moderador: mcerqueira
Boas pessoal.
A minha Babuska ultimamente, tem produzido muita remelita nos olhos, a ponto de muitas vezes nem conseguir abrir os olhitos.. Limpo todos os dias com soro fisiológico, e comprei um produto da Trixie para ajudar, mas acho que não faz qualquer tipo de efeito.
Como posso "combater" com este problema?
Cump**
A minha Babuska ultimamente, tem produzido muita remelita nos olhos, a ponto de muitas vezes nem conseguir abrir os olhitos.. Limpo todos os dias com soro fisiológico, e comprei um produto da Trixie para ajudar, mas acho que não faz qualquer tipo de efeito.
Cump**
Sim, mas eu já la fui, mesmo no inicio do problema e ele disse-me que se devia ao facto de ela ser pequena e de passar grande parte do seu tempo a dormir. Aconselhou-me a lavar com o soro i com o tal produto, mas agora esta a piorar.
cump
cump
Acho que deve mudar de vet! remela por passar muito tempo a dormir?!NikaBoop Escreveu:Sim, mas eu já la fui, mesmo no inicio do problema e ele disse-me que se devia ao facto de ela ser pequena e de passar grande parte do seu tempo a dormir. Aconselhou-me a lavar com o soro i com o tal produto, mas agora esta a piorar.
cump

A gatinha pode até estar a fazer alergia ao tal produto que fala
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
NikaBoop Escreveu:Boas pessoal.
Cump**
Essas screções já secas a ponto de "grudar" os olhos do gatinho é PUS! Provavelmente resultante duma cojuntivite que por sua vez poderá ser por uma coriza?!
Tal como já lhe disseram, leve o gatinho ao Vet se não quer acabar por ficar com um animal cego ou até doente cronico?! E, sendo ainda "um animal mt jovem" pode ate morrer se a infecção não for parada atempadamente!
Boa sorte e as melhoras do animal,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Concordo com Bingley. Leve a outro vet já que esse lhe disse tal coisa.Bingley Escreveu:Acho que deve mudar de vet! remela por passar muito tempo a dormir?!NikaBoop Escreveu:Sim, mas eu já la fui, mesmo no inicio do problema e ele disse-me que se devia ao facto de ela ser pequena e de passar grande parte do seu tempo a dormir. Aconselhou-me a lavar com o soro i com o tal produto, mas agora esta a piorar.
cumpNunca tal ouvi.
A gatinha pode até estar a fazer alergia ao tal produto que fala
Com algum problema deve estar, e não é de dormir concerteza. Ou alguma infecção ou alergia... o que é certo é que precisa de ser tratada URGENTEMENTE e já agora se for ao mesmo vet insista que a gata tem um problema.
Desculpem ainda nao ter respondido.. Ela ja nao ta tao mal como tava, mas ainda assim nao tou muito contente com o estado dela..eu amanha ja vou ao vet perceber o que se passa com ela..mas o que podera ter originado isto? alguem me sabe dizer?
bigada pela preocupação pela minha bichinha..
eu vou dando 9dades.
cump
bigada pela preocupação pela minha bichinha..
eu vou dando 9dades.
cump
Mais uma indicação que quase de certeza é coriza! Hoje não está tão mal, amanhã parece bem pior e anda-se nisto... Nenhum gato tem esses sintomas por dormir demais!!! Minimizar é permitir que se torne um problema crónico (já pelo facto de apanharem passam a ser portadores, ou seja, podem activar a doença a qualquer momento). Perpetuar sintomas diminui as defesas contra ela e torna-se mais dificil combate-la!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm
NikaBoop, respondo aqui à pergunta que fez no tópico da MissCat.
A coriza é o equivalente, nos gatos, à nossa constipação, e é provocada por vírus. São particularmente vulneráveis os gatinhos pequenos, que ainda têm o sistema imunitário frágil e não estão ainda vacinados.
Não sei se é o caso da sua gatinha, mas recordo-me de ter dito que era pequena.
Não tratada, é uma doença que pode ter consequências graves, incluindo a cegueira, ou mesmo fatais.
A coriza é o equivalente, nos gatos, à nossa constipação, e é provocada por vírus. São particularmente vulneráveis os gatinhos pequenos, que ainda têm o sistema imunitário frágil e não estão ainda vacinados.
Não sei se é o caso da sua gatinha, mas recordo-me de ter dito que era pequena.
Não tratada, é uma doença que pode ter consequências graves, incluindo a cegueira, ou mesmo fatais.
Olá!
Os meus gatos com coriza já estão a ser tratados com antibiótico. Depois damos um tempinho, desparasitamos e a seguir levam a vacina (já encomendei e comprei, pois são 8 gatos e vão fazer todos ao mesmo tempo - quer dizer, um tem conjuntivite, sem remelas nem espirros, mas não vou facilitar. Esse não está a antibiótico, só pomadas oftálmicas, mas também vai ser vacinado).
Não sei como será com o vosso. Mas vale a pena!!! Estou ansiosa por que fiquem bons!!! Boa sorte (ou aliás... que tenham um veterinário de qualidade! É meio caminho andado para o sucesso terapêutico dos bichinhos!).
Os meus gatos com coriza já estão a ser tratados com antibiótico. Depois damos um tempinho, desparasitamos e a seguir levam a vacina (já encomendei e comprei, pois são 8 gatos e vão fazer todos ao mesmo tempo - quer dizer, um tem conjuntivite, sem remelas nem espirros, mas não vou facilitar. Esse não está a antibiótico, só pomadas oftálmicas, mas também vai ser vacinado).
Não sei como será com o vosso. Mas vale a pena!!! Estou ansiosa por que fiquem bons!!! Boa sorte (ou aliás... que tenham um veterinário de qualidade! É meio caminho andado para o sucesso terapêutico dos bichinhos!).
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
no outro dia, ia-me passando. encontrei um pobre gato abandonado que escorria pus e sangue dos olhinhos. um deles, mal abria. eu já arrepelava os cabelos a pensar no que lhe havia de fazer. felizmente que uma boa alma acolheu-o. estava a por-lhe uma pomada. parece que o bicho melhorou. nem comia, o pobre.
a conjuntivite trata-se tão bem. para quê facilitar a cegueira?
a conjuntivite trata-se tão bem. para quê facilitar a cegueira?
anjjazul
boas pessoal
a minha babuska ja esta a a melhorar, graças a deus. andava aflita com o estado dela.
comprei-lhe umas gotas para conjutivite, e melhorou muito.
agora quando isto passar de vez, o que leva no minimo 3 a 7 dias, vou comprar-lhe a vacina, para nao ter mais estes problemas e preocupações.
parece que sofremos por eles, fogo.
obrigada por todas as opinioes.
cump
a minha babuska ja esta a a melhorar, graças a deus. andava aflita com o estado dela.
comprei-lhe umas gotas para conjutivite, e melhorou muito.
agora quando isto passar de vez, o que leva no minimo 3 a 7 dias, vou comprar-lhe a vacina, para nao ter mais estes problemas e preocupações.
parece que sofremos por eles, fogo.
obrigada por todas as opinioes.
cump
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
E não chegou a ir ao vet?
A pomada até pode tratar o sintoma mas sem indicação do vet nunca saberá se está a tratar o problema, que mais tarde até se pode vir a manifestar de foma mais aguda.
As melhoras.
A pomada até pode tratar o sintoma mas sem indicação do vet nunca saberá se está a tratar o problema, que mais tarde até se pode vir a manifestar de foma mais aguda.

As melhoras.
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>