Ajudem-me..Como retirar tanta remela:(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

NikaBoop
Membro Júnior
Registado: sábado ago 07, 2010 4:34 pm

sábado ago 07, 2010 5:21 pm

Boas pessoal.
A minha Babuska ultimamente, tem produzido muita remelita nos olhos, a ponto de muitas vezes nem conseguir abrir os olhitos.. Limpo todos os dias com soro fisiológico, e comprei um produto da Trixie para ajudar, mas acho que não faz qualquer tipo de efeito.
Como posso "combater" com este problema?
Cump**
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado ago 07, 2010 5:29 pm

Se a gata tem remela a ponto de não conseguir abrir os olhos, não precisa de truques, precisa de um vet urgente, senão corre sérios riscos de perder a vista.
NikaBoop
Membro Júnior

sábado ago 07, 2010 5:45 pm

Sim, mas eu já la fui, mesmo no inicio do problema e ele disse-me que se devia ao facto de ela ser pequena e de passar grande parte do seu tempo a dormir. Aconselhou-me a lavar com o soro i com o tal produto, mas agora esta a piorar.
cump
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado ago 07, 2010 6:07 pm

NikaBoop Escreveu:Sim, mas eu já la fui, mesmo no inicio do problema e ele disse-me que se devia ao facto de ela ser pequena e de passar grande parte do seu tempo a dormir. Aconselhou-me a lavar com o soro i com o tal produto, mas agora esta a piorar.
cump
Acho que deve mudar de vet! remela por passar muito tempo a dormir?! :o Nunca tal ouvi.
A gatinha pode até estar a fazer alergia ao tal produto que fala
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 07, 2010 7:06 pm

NikaBoop Escreveu:Boas pessoal.
A minha Babuska ultimamente, tem produzido muita remelita nos olhos, a ponto de muitas vezes nem conseguir abrir os olhitos.. Limpo todos os dias com soro fisiológico, e comprei um produto da Trixie para ajudar, mas acho que não faz qualquer tipo de efeito.
Como posso "combater" com este problema?
Cump**

Essas screções já secas a ponto de "grudar" os olhos do gatinho é PUS! Provavelmente resultante duma cojuntivite que por sua vez poderá ser por uma coriza?!

Tal como já lhe disseram, leve o gatinho ao Vet se não quer acabar por ficar com um animal cego ou até doente cronico?! E, sendo ainda "um animal mt jovem" pode ate morrer se a infecção não for parada atempadamente!

Boa sorte e as melhoras do animal,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Rocasman
Membro
Registado: quinta mai 13, 2010 6:37 pm
Duas tartarugas - Liedson e Saviola;
E um gatinho atrevido no quinta

sábado ago 07, 2010 7:58 pm

Novidades do gatinho?
MissCat
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 1:04 pm

sábado ago 07, 2010 9:17 pm

A sua gata pode ter o mesmo problemas que os meus. Vá ao tópico "Epidemia sem solução?", mesmo acima do seu e terá boas respostas de excelentes foristas!
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo ago 08, 2010 2:35 am

Bingley Escreveu:
NikaBoop Escreveu:Sim, mas eu já la fui, mesmo no inicio do problema e ele disse-me que se devia ao facto de ela ser pequena e de passar grande parte do seu tempo a dormir. Aconselhou-me a lavar com o soro i com o tal produto, mas agora esta a piorar.
cump
Acho que deve mudar de vet! remela por passar muito tempo a dormir?! :o Nunca tal ouvi.
A gatinha pode até estar a fazer alergia ao tal produto que fala
Concordo com Bingley. Leve a outro vet já que esse lhe disse tal coisa.

Com algum problema deve estar, e não é de dormir concerteza. Ou alguma infecção ou alergia... o que é certo é que precisa de ser tratada URGENTEMENTE e já agora se for ao mesmo vet insista que a gata tem um problema.
NikaBoop
Membro Júnior

segunda ago 09, 2010 1:04 am

Desculpem ainda nao ter respondido.. Ela ja nao ta tao mal como tava, mas ainda assim nao tou muito contente com o estado dela..eu amanha ja vou ao vet perceber o que se passa com ela..mas o que podera ter originado isto? alguem me sabe dizer?
bigada pela preocupação pela minha bichinha..
eu vou dando 9dades.
cump
MissCat
Membro

segunda ago 09, 2010 10:06 am

Mais uma indicação que quase de certeza é coriza! Hoje não está tão mal, amanhã parece bem pior e anda-se nisto... Nenhum gato tem esses sintomas por dormir demais!!! Minimizar é permitir que se torne um problema crónico (já pelo facto de apanharem passam a ser portadores, ou seja, podem activar a doença a qualquer momento). Perpetuar sintomas diminui as defesas contra ela e torna-se mais dificil combate-la!!!
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

segunda ago 09, 2010 10:38 am

NikaBoop, respondo aqui à pergunta que fez no tópico da MissCat.
A coriza é o equivalente, nos gatos, à nossa constipação, e é provocada por vírus. São particularmente vulneráveis os gatinhos pequenos, que ainda têm o sistema imunitário frágil e não estão ainda vacinados.

Não sei se é o caso da sua gatinha, mas recordo-me de ter dito que era pequena.

Não tratada, é uma doença que pode ter consequências graves, incluindo a cegueira, ou mesmo fatais.
MissCat
Membro

sexta ago 13, 2010 12:33 pm

Olá!

Os meus gatos com coriza já estão a ser tratados com antibiótico. Depois damos um tempinho, desparasitamos e a seguir levam a vacina (já encomendei e comprei, pois são 8 gatos e vão fazer todos ao mesmo tempo - quer dizer, um tem conjuntivite, sem remelas nem espirros, mas não vou facilitar. Esse não está a antibiótico, só pomadas oftálmicas, mas também vai ser vacinado).

Não sei como será com o vosso. Mas vale a pena!!! Estou ansiosa por que fiquem bons!!! Boa sorte (ou aliás... que tenham um veterinário de qualidade! É meio caminho andado para o sucesso terapêutico dos bichinhos!).
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta ago 13, 2010 5:15 pm

no outro dia, ia-me passando. encontrei um pobre gato abandonado que escorria pus e sangue dos olhinhos. um deles, mal abria. eu já arrepelava os cabelos a pensar no que lhe havia de fazer. felizmente que uma boa alma acolheu-o. estava a por-lhe uma pomada. parece que o bicho melhorou. nem comia, o pobre.
a conjuntivite trata-se tão bem. para quê facilitar a cegueira?
anjjazul
NikaBoop
Membro Júnior

sábado ago 14, 2010 9:41 pm

boas pessoal
a minha babuska ja esta a a melhorar, graças a deus. andava aflita com o estado dela.
comprei-lhe umas gotas para conjutivite, e melhorou muito.
agora quando isto passar de vez, o que leva no minimo 3 a 7 dias, vou comprar-lhe a vacina, para nao ter mais estes problemas e preocupações.
parece que sofremos por eles, fogo.
obrigada por todas as opinioes.
cump
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

domingo ago 15, 2010 1:42 pm

E não chegou a ir ao vet?

A pomada até pode tratar o sintoma mas sem indicação do vet nunca saberá se está a tratar o problema, que mais tarde até se pode vir a manifestar de foma mais aguda.:?

As melhoras.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Responder

Voltar para “Gatos”