Ajudem-me a perceber porque e que o Drikas morreu

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

kitty13
Membro
Registado: quarta ago 04, 2010 9:29 am

segunda ago 09, 2010 8:22 am

Bom dia malta como já tinha dito aqui ia ter 2 gatinhos o drikas e a sarten estava muito contente fui busca los no sábado de manha e passei o dia com eles, eles estavam muito maricas mas pareciam bem estavam num quarto só com a caminha deles um brinquedo a areia a comida e a agua a noite tive de ir para outra casa porque tinha estado a fazer mudanças e ainda não tinha quarto para dormir na casa onde tinha os gatinhos, no domingo quando la cheguei de manha o Drikas estava morto :( não encontro explicação para isto o gato tinha 4 meses mas ainda não tinha sido desmamado.
Levei logo a gata o veterinário para ver se estava tudo bem com ela mas ela estava muito nervosa acabei por ir devolve la a senhora que me tinha dado a pedido dela para que a sarten pode-se voltar para o pé da mãe e dos outros irmão o Drikas ficou no veterinário para que lhe façam a autopsia para percebermos o que aconteceu.
Queria muito ter gatinhos mas nunca mais tiro nenhum gatinho a família agora não sei bem o que fazer :( tenho medo de ir buscar outros gatinhos e aconteça a mesma coisa :(
Marmag
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

segunda ago 09, 2010 8:48 am

Olá Kitty!
Lamento imenso o que lhe aconteceu...que drama...
Só o vet lhe poderá dizer depiis da autopsia o que se passou
Não fique renitente em adoptar gatinmhos pelo o que aconteceu, quando achar que está preparada vá buscar a gatinha ela merece um lar e ser feliz.

bj
kitty13
Membro

segunda ago 09, 2010 9:04 am

A dona da gatinha pediu para a devolver para que ela pode-se ficar o pé dos manos e da mãe ela já não quer dar gatinhos vai ficar com todos.
Marmag
Membro Veterano

segunda ago 09, 2010 9:12 am

Mas porquê??
Vc não teve culpa nenhuma, o pequeno podia já estar doente e ninguém se ter apercebido.
4 meses já são gatinhos crescidos...
lamento mesmo Kitty, tava tão feliz na semana passada por os ir buscar e agora isto...
Mas não desanime, o que não faltam ai são gatinhos para adoptar. Vai ver que vai encontrar 2 felizardos que lhe vão encher de alegria
kitty13
Membro

segunda ago 09, 2010 9:18 am

Pois a senhora diz que ele deve ter morrido de tristeza e perguntou se não me importava de devolver a gata que ela queria muito ficar com ela eu só quero o bem da gatinha se ela é mais feliz o pé da mãe e dos manos então que assim seja... :(
Marmag
Membro Veterano

segunda ago 09, 2010 9:23 am

Até pode ter sido...não sei...
Mas tb acho cruel o que lhe estão a fazer a si
Quando vai saber o resultado da autopsia?
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

segunda ago 09, 2010 9:26 am

Olá kitty13,

Lamento muito o que aconteceu ao gatinho :( .
De qualquer forma, não desanime, o que não falta por aí são gatinhos a precisar de donos e vai com certeza encantar-se por outros bichanos.
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

segunda ago 09, 2010 9:38 am

Não vamos dramatizar algo tão natural como um gatinho de 4 meses mais que desmamado (podia ter saído da mãe aos 2 meses) ser separado da mãe e irmãos. Por vários motivos é impensável manter famílias juntas e se há gatas que continuam com os laços com os seus filhos muitas há que chegam uma altura em que se pudessem diziam "fiz a minha parte agora faz-te à vida e não me chateies".

Teve um azar por qualquer motivo o gatinho morreu, mas acho que dizer nunca mais adopta é um erro embora seja natural que esteja triste pois foi recente, até porque pelo que diz não teve culpa e ainda o levou ao veterinário para fazer necrópsia, mostrando ser pessoa responsável. Quanto à pessoa que tem a mãe, não vejo porque não tem motivos para não confiar mas pronto se quis de volta a gatinha paciência. Mas por favor diga-lhe que se assume todos, tenha a consicência que tem de esterilizar todos, mãe para começar e depois os filhos senão é uma gataria a nascer e que é bem dispensável dado o excesso de gatos que existe e falta de donos.

E procure outro gatinho, ou melhor dois como tencionava, pois fariam companhia um ao outro :wink: Só recomendo aguardar o resultado da necrópsia antes de os levar para casa, não vá ser algo contagioso e seja preciso fazer uma limpeza a fundo na casa ou uma breve quarentena.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
kitty13
Membro

segunda ago 09, 2010 10:24 am

Pois mas aqueles gatinhos tem 4 meses já comiam tudo mas ainda não estavam desmamados tanto que quando fui da deixar a gatinha ela pouco tempo depois já estava agarrada as maminhas da mãe...
Eu quero mais gatos isso quero mas tenho medo e não volto a ter gatos sem tarem desmamados.
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

segunda ago 09, 2010 10:32 am

Oh eles são uns sabichões e enquanto puderem e a gata deixar claro que mamam. Não há muitas gatas a deixarem mamar com 4 meses, até porque deve doer bastante os dentinhos afiados.

Olhe depois de ter o resultado da necrópsia e se continuar a desejar adoptar, tenho estes fofuxos mais que desmamados pois infelizmente foram despachados da mãe bem cedo. http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

Estão em Portimão mas isso não é problema é uma questão de se falar bem :wink:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
kitty13
Membro

segunda ago 09, 2010 10:42 am

Ok obrigado, não sei quando sai o resultado mas quando sair eu também digo o que se passou. :(
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda ago 09, 2010 11:22 am

só mquando sair o resultado, pode saber o que aconteceu ao menino.
já me aconteceu um gato morrer de repente. ainda por cima no regresso de uma consulta. aparentemente bera saudável. depois da necropsia, viu-se que sofria de n mazelas. mas já tinha 11 anos. provavelmente esse gatinho tb. tinha problemas embora não os manifestasse. e não foi por o gaspar se ter ido embora dessa maneira que os outros 7 ficaram doentes.
adopte mas tenha cuidado
anjjazul
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda ago 09, 2010 12:23 pm

kitty, aos 4 meses uma gata já não vai querer aturar os filhos muito mais tempo, que ideia tão tola, essa mulher não deve perceber nada de gatos!

Se você se vai pôr a fazer um bicho de 7 cabeças com a morte de um gato pequeno, não pode ter bicho nenhum! Morreu porque não estava bem, podia ter alguma infecção intestinal ou a gata pode ter alguma doença herditária que passou aos filhos, há usn anos apareceu-me uma gata muito bonita com 2 crias na quinta. Ficamos com eles, demos comida, arranjei uma cama toda bonita, a gata era meiga os filhos eram indios, numa semana morreram os dois, nem deu tempo para nada, um dia estavam bem, o outro, os dois mortos! Mais tarde descobrimos porquê, a gata era positiva a FELV.

Uma coisa você pode ficar certa: não morreu de tristeza! Mais vale ter morrido agora que daqui a meses, já você habituada a ele e ter de o ver a sofrer!

O que não falta por aí são gatos pequenos para levar para casa!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 09, 2010 12:46 pm

ele deve ter morrido de tristeza
Deve, deve... Claro que não morreu de tristeza! :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sanaMalina
Membro Veterano
Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm

segunda ago 09, 2010 12:49 pm

Os meus gatos têm um mês e uma semana e apesar de a minha gata continuar a amamentá-los ela já não quer estar tanto com eles. Quando me vê começa logo a gemer e vêm-se logo embora comigo. O que até acho um bocado esquisito mas pronto. Ela está saudável e os bebés também e já comem a ração seca e já fazem o xixi na areia. De resto só querem brincar e dormir.
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... &acute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
Responder

Voltar para “Gatos”