Mia&Micas - 2 Panterinhas e fotos da "famelga" toda! :)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

quarta ago 11, 2010 7:34 pm

Boa tarde a todos!

Como tenho vindo a dizer num outro tópico, a minha família felina aumentou um pouco nestes últimos tempos, portanto achei por bem apresentar-vos as minhas mais recentes gatinhas!

São ambas pretas, não são manas, pois uma é mais pequena que a outra...muito embora tenham sido as 2 encontradas na estrada junto ao meu trabalho, num espaço de tempo de 2 semanas.... :lol: As minhas colegas (que me chamam "maluca dos gatos") dizem que eles (gatos) já sabem onde vir para se safarem.... 8) :P

Bem...esta é a Mia! É linda e tem a pontinha da cauda branca!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A Micas!!!

Imagem

Imagem

Uma parte dos habitantes cá de casa! :wink:

Imagem

E agora só para relembrar o Wallee e a Kitty, dado que os outros já estavam fartos de mim e da máquina e esconderam-se... :twisted: :twisted:

Imagem

Imagem

Espero que gostem! :)

Edit: Para mudar o título! :)
Última edição por KittensLover em quinta fev 07, 2013 3:28 pm, editado 1 vez no total.
11debora11
Membro Veterano
Registado: sábado jan 31, 2009 8:39 pm

quarta ago 11, 2010 7:38 pm

Lindíssimos!

Mas as pretinhas são aquela coisa... :oops: :D :D :D :D 8)
<p>"Os homens s&atilde;o animais muito estranhos: uma mistura do nervosismo de um cavalo, da teimosia de uma mula, e da mal&iacute;cia de um camelo"</p>
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quarta ago 11, 2010 9:06 pm

Adorei a pontinha do rabo. Dá-me vontade de abanar as pessoas que querem adoptar e dizem "qualquer cor menos preto". Que nervos! Wake up, há coisa mais linda? Nenhuma cor brilha tanto. :D
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
NuriaAN
Membro
Registado: domingo mar 21, 2010 12:08 pm

quarta ago 11, 2010 9:13 pm

elsasmc Escreveu: Nenhuma cor brilha tanto. :D
Lá isso é verdade! Quando o pêlo está no seu melhor fica tãoo lindooooooo.. (desculpem lá a lamechice mas adoro gatos pretos) :lol:

São duas belas panteras as suas gatinhas, uma mais linda que a outra. :D

E sinceramente ainda nem acredito que esse estigma com os gatos pretos se mantenha actualmente, ugh :evil:
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

quarta ago 11, 2010 10:00 pm

São todos lindos, Kittens, muitos parabéns. :D

E bem-vinda ao clube das «malucas dos gatos»... :wink: Julgo que está em franca expansão. :lol:
NuriaAN
Membro
Registado: domingo mar 21, 2010 12:08 pm

quarta ago 11, 2010 10:05 pm

IHaveADream Escreveu:São todos lindos, Kittens, muitos parabéns. :D

E bem-vinda ao clube das «malucas dos gatos»... :wink: Julgo que está em franca expansão. :lol:
LOL :lol:
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quarta ago 11, 2010 10:37 pm

Oh que lindas :D ! Eu também tenho actualmente dois pretos (tirando os outros); um de pelo curto e o outro com o pelo mais comprido que é uma tentação só visto!
Felizmente aonde moro não sinto esse estigma do gato preto e vejo pessoas que têm, geralmente os gatos pretos tem aqueles nomes de jogadores como por exemplo: Pelé, Eusabio, Mantorras...

Que familia linda, e adorei rever o Wallee.
elsasmc
Membro Veterano
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quarta ago 11, 2010 10:42 pm

Lá em expansão está ela :wink:

Cá por casa eu vou resistindo à tentação, tento ser racional e fazer das tripas coração porque sei que cada um que ficasse era menos uma vaga para ajudar. É complicado é ter de confiar em desconhecidos para entregar os meninos, mas fazer o que... É um mal necessário. Faz-se o melhor possível para que fiquem bem entregues!
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quinta ago 12, 2010 5:08 am

NuriaAN Escreveu:
IHaveADream Escreveu:São todos lindos, Kittens, muitos parabéns. :D

LOL :lol:
:wink:
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
KittensLover
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 8:34 am

Muito obrigada a todas! :D

Infelzimente aqui na zona onde moro, ainda existe muito preconceito estúpido relacionado com os gatos pretos. :evil:

Há pessoas que vêm falar comigo pois dou comida aos gatuxos da terra e vêm-me dizer que gasto muito dinheiro com gatos da rua e blá blá blá! :evil: Ora eu ficou fula, educadamente explico que o dinheiro é meu e que ninguém tem nada a ver com isso, pois não ando a pedir dinheiro a ninguém para o fazer. Já consegui, juntamente com uma amiga, esterilizar muitos dos gatos de lá e conto conseguir esterilizar os restantes. Por enquanto está controlado! :wink:

Elsa, dizes uma grande verdade quando dizes que por cada novo residente, é menos uma vaga que se tem para FAT, no entanto, por muitos motivos, sinto que me é muito difícil sê-lo....

O meu Wallee está um gatão lindíssimo! Vai fazer um ano para o mês que vem e já pesa quase 5 Kgs...saudáveis! :wink: É um gatão grande!

Miboki, quando conseguir, posto umas fotos do Wallee literalmente abraçado à Micas! Lindo, uma patona branca no pescoço da preta! :lol: :P

Obrigada pelos miminhos às minhas lindas panteras negras! :D
KittensLover
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 8:36 am

IHaveADream, digamos que eu tb ajudo para a expansão da "maluqueira", pois já "contaminei" algumas pessoas! :lol: :lol: :lol:
OhLinda
Membro
Registado: sexta jan 30, 2009 1:06 pm

quinta ago 12, 2010 8:41 am

Parabéns kittenslover por essas 2 recentes aquisições. São lindas :) :!:
Se vires, no meu avatar também tenho um gato preto, que infelizmente já partiu.. o Juca. Adoro gatos pretos, mas ainda não consegui ter mais nenhum, por me fazerem lembrar o Juca. Enfim, lamechices.
Muita sorte para todos eles, estão muito bonitos os teus gatos :) :!:
KittensLover
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 8:54 am

OhLinda, não são lamechices querida! É um sentimento que possui dentro de si e que ainda não ultrapassou. Felizmente nunca perdi nenhum gatinho, pois nem sei como reagiria se tal acontecesse.

Muito obrigada pela suas palavras! :D :D
catarinamar
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

quinta ago 12, 2010 12:18 pm

Também sou maluca dos gatos ... e fã de gatos pretos que infelizmente por ignorância das pessoas são os menos requisitados.
Os seus gatos são lindos...todos!!!
Eu não tive escolha ... a minha mana deu me o meu pretinho quando ele tinha 15 dias e cada vez que me lembro do pêo dele meio cinzento que quase me lembrava um rato .... nunca imaginei na pantera linda imponente misteriosa que se tornou, dá gosto ver :)!

Agora pa a ohlinda: Achei engraçado o seu post porque ainda ontem me perguntaram se o meu pretinho partisse se eu tinha outro gato preto?respondi logo que ñ ... ñ sei porquê respondi! Pensado bem nem tem nada haver...cada gato é único, impar e insubstituivel, mas é inevitável lembrar ...
elsasmc
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 1:44 pm

Eu acho que sei porque vocês pensam assim.

Porque por diferentes que sejam os gatos pretos entre si e quem é observador repara nos pormenores como formato do focinho, orelhas, cor dos olhos, etc eles são muito parecidos. Aliás gatos pretos perdidos é sempre mais difícil regressarem a casa por mais cartazes que se ponha, porque as pessoas não reparam nos pormenores que os distinguem.

Estou a falar da experiência que tive com o desaparecimento do Merlim, que esteve comigo 5 meses desde bebé, menos de um mês depois de adoptado o dono descuidou-se com uma varanda. Tanto poster que fiz e tanto que procurei. Recebi um telefonema que era o Merlim, fui a correr mais o dono. Avistámos o gato e só diziamos é ele, é ele. Como estava com medo e não se deixou apanhar à primeira só quis agarrá-lo e por na caixa e correr para a vet para ver se estava bem. Chegando lá caiu-me tudo. A vet: Oh Elsa é uma gata, e velha. No entusiasmo e desejo que fosse ele e o senhor diz que também era capaz de jurar, nem raciocinámos. Olhando melhor tinha diferenças mas a esperança era tanta. Continua desaparecido. Se fosse de outra cor ou com características particulares mais não fosse a pontinha do rabo branca como a Mia, se alguém o encontrasse podia reparar e avisar-me, mas todo preto é mais difícil.

E depois quando o Julinho, pouco tempo depois foi lá para casa incomodava-me um pouco, pois ele aparecia de repente andando pela casa e eu pensava no Merlim. De costas parecia ele. Portanto até compreendo o que a OhLinda e a catarinamar dizem, pois um pretinho novo pode dar muitas saudades.
Última edição por elsasmc em quinta ago 12, 2010 2:42 pm, editado 1 vez no total.
</p>
Responder

Voltar para “Gatos”