1º cio!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

terça set 02, 2003 11:36 pm

É, agora sei q a Hannah está tendo o primeiro cio mesmo! Nossa, tá muito engraçado! Eu não fazia idéia!! Achava q as gatas só miavam e ficavam um pouco carinhosas e só. A Hannah começou ontem com uma postura muito engraçada! Ela fica toda abaixadinha com a bundinha arrebitada. Ela não mia! Fica é fazendo os "prrrrrrri" o tempo todo! E eu faço "prri" e ela responde com "prrrrrri" e levanta o rabo! Hehehehe! Aí eu coloca a mão entre as pernocas por trás (notem, na barriguinha, não aonde as mentes poluídas estão a pensar, heheheh) e ela tem uma reação curiosíssima! Começa a marchar! Hahahah! Abaixa toda a parte da frente do corpo e até encosta a cabeça no chão de lado às vezes, e com a bundinha arrebitada, começa a marchar q nem soldadinho com as patas de trás! Hahahaha! Eu e minha mãe já morremos de rir dessa reação! Hehehehe!

Outra coisa, acho q estou conseguindo convencer a minha mãe a pagar a castração da Hannah pois ela vê a Hannah nessa situação, fica com pena dela, fala "coitadinha" o tempo todo e melhor dos argumentos.. Lembram da história dos "esguichos" da égua q eu vi na tv no outro tópico? A Hannah tb tá fazendo isso! :roll: Vira e mexe pinga uns líquidos transparentes no chão! E a minha mãe fica "não no meu tapete!!!", "ai meu sofá!!!!!!!!" Hahahahaha! E eu só fico dizendo "então castra mãe!"

Agora uma dúvida. Sem um macho no ambiente, nem mesmo nos apartamentos vizinhos, qual a frequência dos cios e cerca de quantos dias dura cada um? Não q eu pretenda ficar com a gata sem castrar, é só pra poder argumentar com a minha mãe...

Eu ia levar a Hannah lá pra casa da minha tia hj mas nem deu. A idéia era o Bob, gato castrado mas q ainda cruza da minha tia dar um trato na Hannah! Hahahaha! Acho q vou amanhã...

E reparem no comentário da minha mãe: "Mas como é q vc vai levar ela pra aquele gatão, ela é virgem!!!"

Hahahahhahahahahahahahahahahahhahahahha!! :roll: :oops: :roll: :lol: :o :oops: :roll:
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

terça set 02, 2003 11:49 pm

Olá!!

:lol: :lol: :lol: :lol: Pois é, Julia, estava-se mesmo a ver!!! :lol: :lol:

Não sabia desses comportamentos das gatas? Tal e qual assim! Põem-se na posição "devida"!! :oops: :oops:

Agora, nas gatas os cios repetem, porque só ovulam na altura do coito, com a estimulação da vagina. Assim não se "perdem" óvulos! Muito engenhoso! É por isso que nas gatas qque não são cobertas, os cios podem-se tornar consecutivos. Agora há variações conforme as raças, e também individuais. As persas têm-nos mais tarde, e não são barulhentos, ao contrário das siamesas (como as minhas!) :evil: :evil: :evil: :evil: É uma "sinfonia" todo o dia (e noite)!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Juliachan
Membro Veterano

quarta set 03, 2003 12:13 am

Hehehehe! Pois é, realmente não fazia idéia de q o cio fosse assim!

Agora vejam só o comentário da minha vó: "que indecência!"

Hahahahahh!! :lol: :lol: :roll:
Juliachan
Membro Veterano

quinta set 04, 2003 3:51 am

Acreditem se quiser ela já está perdendo os "sintomas". Ficou só 2 dias e meio naquele frenesi! Agora ainda dá uns "prrri" uma hora ou outra mas já tá bem menos doidinha. Já até começou a brincar de novo e a comer pq ela não querer comer tava me dando uma agonia enorme!
Vamos ver, eu vou tentar castrá-la antes do 2º cio se puder... Acho q a minha mãe já está bem mais disposta a pagar pq ela ficou morrendo de pena da Hannah!
skuunk
Membro Júnior
Registado: segunda ago 25, 2003 3:49 am

sexta set 05, 2003 4:21 am

Olá Juliachan
Afinal sempre chegou o momento da verdade.
Em relação ao tempo que pode durar o cio na sua gata,o maximo será provavelmente de 12 dias :D :lol: :o :o :) :)

Ronrons da Becky da Licas e do Skunk...
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

sexta set 05, 2003 10:52 am

Que descrição mais deliciosa! :lol: :lol: :lol: Não há como os brasileiros para contarem as coisas! São super divertidos e têm uma capacidade de expressão que os portugueses não conseguem alcançar...
É normal que o 1º cio seja curtinho. O da Anaïs também só durou 3 dias, aproximadamente. No entanto, é melhor não arriscar o próximo porque a Hannah é mestiça de siamesa e pode bem ter herdado aquela tendência para o espectáculo que as fêmeas daquela raça têm nessas alturas! :lol:
Com a Anaïs nunca tive problemas porque os cios sempre foram muito regulares, coincidindo com a Lua cheia ou com a Lua nova. Nem nunca se manifestou durante a noite. Os sintomas "adormecem" com o pôr-do-sol e "despertam" com o raiar do dia.
Aproveita a disposição da tua mãe enquanto este cio está bem freco na memória dela! Tenta marcar a esterilização o mais rapidamente possível porque assim ela ainda paga. ;)
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta set 05, 2003 11:48 am

Cleopatre Escreveu:a Hannah é mestiça de siamesa e pode bem ter herdado aquela tendência para o espectáculo que as fêmeas daquela raça têm nessas alturas!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

E eu que o diga!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
nunojanela
Registado: quarta set 03, 2003 8:37 pm

sexta set 05, 2003 1:37 pm

Pois é, mas se não há intenção de acasalar a gatinha o melhor é castrá-la o quanto antes, pois o cio na práctica é um sofrimento para ela. O último cio da minha gata antes da operação demorou 4 meses sem interrupção, um autêntico pesadelo dia e noite para ela e para mim.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta set 05, 2003 1:42 pm

Olá

Júlia agora que já assististe ao 1º cio não queiras ver mais ;) vão ser cada vez mais frequentes, mais demorados e mais ruidosos. Aproveita bem agora para convenceres a tua mãe e vais ver que tudo fica bem.

beijokas
kathleen
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

sexta set 05, 2003 2:29 pm

Kathleen Escreveu: Júlia agora que já assististe ao 1º cio não queiras ver mais ;) vão ser cada vez mais frequentes, mais demorados e mais ruidosos.
Também não exageremos! :o A Anaïs não é nada assim (bem sei que não é siamesa). No entanto é, de facto, melhor que a operação seja feita quanto antes.
Juliachan Escreveu: o Bob, gato castrado mas q ainda cruza
:o A sério? :o Olha que nunca tinha ouvido semelhante coisa! É suposto que um gato castrado não tenha cios, não é? Pelo menos o gato de uma amiga minha é castrado e nunca se interessou pela gata que foi lá para casa. A bichana bem se insinuava (também é siamesa, estão a ver? :p ) mas ele parece que nem percebia o que ela tinha... 8) Nunca aconteceu nada entre aqueles dois! :|
Juliachan
Membro Veterano

sábado set 06, 2003 10:01 pm

Obrigada pelos elogios Cleopatre mas quem falou q a Hannah é mestiça de siamesa? Eu não cheguei a saber quem eram os pais dela não...
Putz, 12 dias! Deve ser mesmo um inferno! E uma amiga minha disse q a gata dela tava com problemas hormonais e ficou mais de 6 meses no cio!!! Morri de pena!
Eu quero castrar ela logo mesmo mas não é tão simples assim... Vai sair uns 250 reais de um dinheiro de um processo q eu ganhei contra o provedor de Internet q eu tinha aqui e aí eu pretendo usar esse dinheiro pra castrar a Hannah... Só q não sei quando vai sair apesar de eu já ter ganho a causa..
Responder

Voltar para “Gatos”