a gata babona

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Uvas
Membro
Registado: terça set 04, 2007 1:27 pm

quarta set 01, 2010 6:35 pm

ola a todos,
embora tenha posto um titulo bem disposto, a verdade é que me preocupa p facto da minha gata babar-se.
ela tem 8 anos e está de óptima saúde. come bem, faz o nº 1 e nº2 regular, vem pedir festas, brinca o chato é ela babar-se durante as festas.

é uma pergunta estúpida, mas é normal? ...antes que eu vá ao vet. fazer figura de idiota... :)
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

quarta set 01, 2010 6:44 pm

Ela pode ter alguma gengivite, e é melhor ir ao vet com ela.
As dúvidas que temos sobre a saúde ddos nossos amigos nunca deve ser considerada idiota, e é sempre melhor prevenir e falar com quem sabe: o vet :)
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta set 01, 2010 6:57 pm

Mas sempre fez isso?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quarta set 01, 2010 10:23 pm

nao sei se sera normal ou nao, mas tanto a minha gata como o filho dela quando estao a ser super mimados largam umas gotinhas nos cantos da boca! sempre me pareceu de satisfaçao! :lol:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Uvas
Membro

quinta set 02, 2010 11:06 am

ola a todos e agradeço as respostas.
ela nao parece ter gengivite, por 2 motivos:
nao está a cheirar mal da boca
ataca a raçao seca como gente grande
e estive a ve-las e elas estao rosadas.

vou ficar pela sugestao de satisfaçao :)
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta set 02, 2010 9:10 pm

Debora20 Escreveu:nao sei se sera normal ou nao, mas tanto a minha gata como o filho dela quando estao a ser super mimados largam umas gotinhas nos cantos da boca! sempre me pareceu de satisfaçao! :lol:
O meu gato Suki também se baba desde bébé mas só quando está a receber festas e ao mesmo tempo começa a "fazer patinhas" questionei o vet sobre isso do babar durante uma consulta ele disse que neste caso era normal.
Mas atenção, é necessário saber se a sua gata sempre fez isso ou se só agora com 8 anos começou a babar-se é que a partir de uma certa idade eles podem começar a ter problemas na boca/dentes que é necessário um vet verificar!
S&oacute;nia
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sexta set 03, 2010 12:21 am

sou leiga nestes assuntos, mas até pode ser sintoma de um outro problema qualquer que não nas gengivas ou nos dentes, e ter que ser tratado.

Como disseram, nunca são perguntas estúpidas. Estupidez é não perguntar.
Uvas
Membro

sexta set 03, 2010 11:17 am

de facto não me recordo de ela fazer isto antes.

tenho a consulta das vacinas marcada para o fim do mês e vou perguntar ao médico.

tem razão ao dizer que não perguntar é que é uma estupidez
Responder

Voltar para “Gatos”