Pulgaas..grrr..detesto estes bichos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
NikaBoop
Membro Júnior
Registado: sábado ago 07, 2010 4:34 pm

quinta set 02, 2010 2:17 am

Boas pessoal do arca..
Estou com uma duvida enorme que nao encontro resposta..podem me ajudar..isto porque foi agora mesmo que me deparei com a situação e ainda nao tive tempo para procurar muitas soluções..
A minha gatinha e desparasitada, e nunca teve pulgas, mas agora estava deitada com ela na cama a mexer no computador e olhei para a patinha dela e encontrei la uma pulga, devo dizer, uma sra. pulga..
fiquei irritadissima , pois e um parasita que eu repugno..detesto..
agora o que me esta a deixar "abananada" com esta situação e de onde esta p*** veio???
o que eu estou aqui a pensar é: eu vivo nesta casa a um ano. na qual estou a pagar renda, mas so tenho a minha Babuska a 2 meses..Será que quem ca viveu tinha animais pulguentos e ainda permanecem colonias de pulgas em minha casa, que agora tenha transmitido para a minha bicha? E como e que mesmo com o desparasitante, esta pulga veio aki parar? e que e a unica.. Nao vejo mais nenhuma..
Quem puder sugerir algo, agradeço..
Quer por fim a existencia destes bichos :twisted:
Bagaudae
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 1:57 pm

quinta set 02, 2010 8:34 am

Penso que é normal, aparecerem pulgas de vez em quando. Pode ser de um inquilino anterior, se bem que me parece ter passado tempo a mais, mas pode também ter sido trazida por si, ou outros moradores. Directamente como pulga adulta, ou noutro estado anterior. Nas solas dos sapatos, nas calças, etc.

A última vez que tive um problema, foi resolvido com umas pipetas da Bayer, Advantage se não estou em erro, uns comprimidos "dados" pelo Vet já no blister, por isso não me lembro da marca e um spray para aplicação no ambiente, Bolfo Casa. O que o Vet explicou foi que os comprimidos foram para "ataque rápido" às pulgas adultas, as pipetas actuavam sobre as adultas e larvas e o spray era para eliminar quaisquer ovos/pupas/larvas/adultas que porventura se tivessem instalado no ambiente.

Não tive mais problemas. Mas eu pessoalmente, tudo o que seja mais que aplicar uma pipeta fico com algum receio e procuro conselho do Vet. Não me passaria pela cabeça aplicar um cocktail como o que apliquei por iniciativa própria. Não conheço as substâncias nem possíveis interacções e incompatibilidades.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta set 02, 2010 10:46 am

além de podermos levar pulgas para casa na roupa, sapatos, etc, elas tb se mantêm no ambiente durante MUITO tempo... sem alimento, entram numa espécie de hibernação, acordando apenas qdo aparecem novas vítimas de sangue quente. E podem viver até 3 anos assim! A lixívia e os sprays próprios acabam com elas e os seus ovos. Pior ainda são os parasitas internos, os ovos resistem até à lixívia, só mesmo água a ferver durante uns minutos os mata.

Pulverize o espaço, insistindo em frestas, lave cortinados, tapetes, etc. É a melhor forma de acabar com elas - 1 pulga no gato significa q há pelo menos mais 20 à sua volta! boa sorte no pulguicídio :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
NikaBoop
Membro Júnior
Registado: sábado ago 07, 2010 4:34 pm

quinta set 02, 2010 3:39 pm

Pois, foi o que eu desconfiei, que tivesse ainda alguma colónia de pulgas hibernada pela casa e que se tivesse transmitido para ela.. o que eu nao fazia ideia e que nos as poderíamos transportar para casa..Eu amanha ja vou ao vet, pk ele hoje tinha o consultório fechado e ja peço a ele para me receitar um "cokctail" como a bagaudae sugeriu..E uma situação extremamente incomoda, fogo.. E que como ja mencionei eu detesto pulgas...
Bigada pelas ajudas
cump meus i turrinhas da Babuska :wink:
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quinta set 02, 2010 5:27 pm

Nikaboop assim a modos que rapidamente conto-lhe a minha saga. Quando andei a pular de casa em casa com as minhas gatas não se sabe como numa delas apanhámos um carregadão de pulgas que eu até as ouvia a saltar no soalho :o - de um dia para o outro do nada - deduzi que estivessem escondidas debaixo da alcatifa velha que a casa tinha pelo chão no corredor e sala. Andei 1 semana com um pulverizador com um quimico que me custou os olhos da cara e mesmo assim nunca fez nada. A unica solução foi fugirmos dali para fora. E o bom disto tudo é que casa já era para ser demolida por isso não afectou mais ninguém. Quando finalmente as trouxe para a nossa casa foi com biokill aquele para animais que consegui desmantelar o exército nelas porque nem com pipetas lá ia.

Agora que nos mudámos para o Alentejo uma delas anda sempre no quintal à caça de bicharocos e apanhámos umas pulguitas no banho de verão delas e desta vez o biokill foi ineficaz e foi com advantix que tudo se resolveu.

Penso que depende se estão mais fracas ou mais fortes e depende dos produtos que usamos mediante o estado delas.

Agora quanto à longevidade de uma pulga ouvi uma historia de um género de recinto de circo que esteve inactivo na América durante 30 anos e quando lá voltaram foram precisos aviões com quimicos para dizimarem a colónia de pulgas. Como viveram sem alimento não sei uma vez que não viviam mais animais lá.

A mim também me faz confusão. A unica forma de as controlar é não deixando os meus animais entrarem no nosso quarto para eu estar descansada a dormir e usando biokill de vez enquando nos sitios onde elas descansam como sofás, almofadas, etc...

Boa sorte e procure o vet que a vai auxiliar de certeza!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta set 02, 2010 5:32 pm

:o Fica assim com pulgas? Pense desta forma, se as pulgas se extinguissem se calhar a vida extinguia-se com elas.

Quem leva as pulgas para casa, geralmente, são os donos. O que tem a sua piada, antes de a encontrar no gato, ela deve ter estado em cima de si LOL.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MRJN
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 5:39 pm

A mim é porque me picam mas as melgas também me enervam e aquelas moscas que picam os burros e cavalos em que eles até dão coices. Essas sim são horriveis :lol:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta set 02, 2010 5:44 pm

tb detesto essas moscas que ferram, até eu escoicinho e desejava ter uma cauda como a deles para as chicotear! :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
MRJN
Membro Veterano

quinta set 02, 2010 5:56 pm

Chamarrita Escreveu:tb detesto essas moscas que ferram, até eu escoicinho e desejava ter uma cauda como a deles para as chicotear! :lol:

Custa tanto! Aqui nem com repelente elas me largam quando vou à pesca com o marido. Parece até que me pegam mais ainda :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”