Higiene Dentaria

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
duvetsong10
Registado: sábado set 04, 2010 6:17 pm

sábado set 04, 2010 6:24 pm

Olá!

Eu tenho um gato angorá, muito bonito, mas estou preocupada com os dentes dele.

Há um ano atrás notei que as gengivas estavam muito vermelhas como que doridas de algo. Nessa altura comprei um gel para gengivite que melhorou as gengivas dele, mas agora os dentes dele estão muito amarelados e nos dois molares tem preto que presumo que seja cárie.

Sabem se existe algum remédio para proteger os dentes? O que posso fazer em relação a isto? Devo levá-lo ao veterinário?
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

sábado set 04, 2010 7:29 pm

Boa noite,

Deve levar o gatito a um veterinário, e não lhe deve administrar nada que não seja prescrito pelo vet. O que dá (remédio) para nós pode fazer muito mal aos nossos animais.

Boa sorte :wink:
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!"  - Campanha de adopção no Brasil
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo set 05, 2010 1:12 am

Claro que deve levar o gatinho ao veterinário. Aliás, já o devia ter feito há um ano... Para além do incómodo e dor que essa situação deve provocar-lhe, pode desencadear ainda outros problemas de saúde.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Responder

Voltar para “Gatos”