Mishu
Moderador: mcerqueira
pois é, na próxima sexta feira o meu menino vai "perder as berlindes " lol, tadinho... Espero que a recuperação seja rápida porque com a Mia foi um pesadelo com noites sem dormir e de dar comida a boca. Nem ele sonha o que o espera, o meu marido já sofre só de pensar...lol pois como um macho que é não esta a achar muita graça lol... mesmo explicando-lhe que é para o bem dele. vamos ver como vai ser... 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
É uma intervenção muito simples, Remy. Vai ver que ele quase nem dá por isso, e os donos também não. 

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro
- Registado: sábado jul 10, 2004 4:25 am
Os meus lambiam-se e estiverem ensonados, mas nada que mostrasse qualquer tipo de dor ou desconforto.
Olá ramy79, o meu Kiko também foi castrado há cerca de 2 semanas.
A cirurgia é simples de facto, e o unico transtorno que existe é o funil que trazem.
A vet deu-me 2 opções após a cirurgia, ou davamos comprimidos diáriamente ou ele tomava um antibiótico lá na clinica e depois não tinhamos que fazer mais nada.
Optamos pelo antibiótico e tudo o resto correu muito bem, passados 8 dias estava como sempre.
Quanto ao ficar mais mimoso....lamento disiludi-la mas se for como o meu Kiko ele vai continuar como sempre.
O Kiko gosta pouco de festas, meiguices não é com ele, e ainda tem uma agravante, é que quando lhe tentamos dar mimos o puto tenta ferrar-nos. Acho que é na brincadeira mas estou sempre a ralhar com ele
A cirurgia é simples de facto, e o unico transtorno que existe é o funil que trazem.
A vet deu-me 2 opções após a cirurgia, ou davamos comprimidos diáriamente ou ele tomava um antibiótico lá na clinica e depois não tinhamos que fazer mais nada.
Optamos pelo antibiótico e tudo o resto correu muito bem, passados 8 dias estava como sempre.
Quanto ao ficar mais mimoso....lamento disiludi-la mas se for como o meu Kiko ele vai continuar como sempre.
O Kiko gosta pouco de festas, meiguices não é com ele, e ainda tem uma agravante, é que quando lhe tentamos dar mimos o puto tenta ferrar-nos. Acho que é na brincadeira mas estou sempre a ralhar com ele

O meu também foi castrado em Abril deste ano, e apenas deixou de marcar território
, não notei outras diferenças de comportamento, mas ele já era uma meiguice.
O pós operatório, como o meu gato tem linfoma e faz córtico-terapia, não pode levar os "analgésicos do costume"(mas eu como mãe-galinha, preveni-me com um analgésico que lhe pudesse dar em casa, se necessário),mas mesmo assim 2 dias depois estava como novo e não usou funil, porque não se lambia. Também não trazia penso nem levou pontos, usaram cola cirúrgica
Vai correr tudo bem.

O pós operatório, como o meu gato tem linfoma e faz córtico-terapia, não pode levar os "analgésicos do costume"(mas eu como mãe-galinha, preveni-me com um analgésico que lhe pudesse dar em casa, se necessário),mas mesmo assim 2 dias depois estava como novo e não usou funil, porque não se lambia. Também não trazia penso nem levou pontos, usaram cola cirúrgica

Vai correr tudo bem.
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!" - Campanha de adopção no Brasil
Ramy79 Escreveu:pois o veterinário já me tinha dito, mas então não consigo deixar de pensar. poder ser que depois ele comece a ser mais mimoso
, porque festinhas e colinho não é nada com ele
Ramy79, não me parece que os gatos mudem de personalidade depois de castrados. O meu Bichaninho antes de ser castrado não gostava de festas, nem de colinho e depois de castrado continuou a não gostar. Eu não notei nenhuma diferança na personalidade dele e nem sequer no apetite. Continuou a ser a mesma "fera" esquiva de sempre.
obrigada pelas respostas, parece que o mishu ainda vai gozar mai uns dias dos seus tintins
pois o vet teve uma urgencia e reprogramou para terça feira. depois conto como foi. bom fim de semana a todos.

-
- Membro
- Registado: sábado set 13, 2008 7:35 pm
Milu (Porquinho da India homosexual).
Pode-se pedir os berlindes e colocalos dentro duma pikena sacolinha como recordção e meter na coleira do gato tipo guizo.
ahaha perdoem.me!
ahaha perdoem.me!
<strong><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/krista ... n/54085</a>
1º Video da Llin- http://www.youtube.com/watch?v=hqaz31XhgEU </strong>
Bem já esta feito. Custou um pouco ve-lo a cambalear e a rastejar mas passado pouco tempo já queria comer tudo e mais alguma coisa e por volta da 1h da madrugada já tinha vontade de brincar. A menina Mia foi solidaria com o Mishu e cuido muito bem dele
. Esta manhã já miava em alto e bom som para entrar no quarto e já começou o rali em casa
))).
O pior já passou. Obrigada a todos pelas respostas.
PS : RitaSobral
eu pedi os berlindes mas o vet disse que fazia colecção lolol ( estou á brincar)

O pior já passou. Obrigada a todos pelas respostas.
PS : RitaSobral
eu pedi os berlindes mas o vet disse que fazia colecção lolol ( estou á brincar)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Tá a ver, Ramy?
Ainda bem que correu tudo bem e não houve nenhuma complicação.

Ainda bem que correu tudo bem e não houve nenhuma complicação.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro
Fico feliz por si e pelo seu gatinhu! 

Eu discordo plenamente, que castrem os gatos ou os cães, primeiro porque eles sabem perfeitamente o que lhes fizeram, e quem pensa que os animais não sabem o que fazem e agem por puro instinto, nao sabe muito disto, ele bem sabe que ao ser castrado ficou sem o seu orgão sexual, porque ao cortarem-lhe isso não lhe tiraram o cerbero e ele sabe muito bem, porque que acham que depois disso eles ficam mais calmos e gordos? Não têm que fazer, passam a vida sentados. Não estou a criticar ninguém, mas sou contra a prova do "os animais não pensam" então e nós somos os supostos animais racionais, e andamos aí a matar animais, e a tirar-lhe a pele vivos, como esse chineses, que lhes havia de acontecer sei lá o que, nem digo.. Cada um faz o que pensa com o seu animal, eu sou contra isso, mas espero que o gatinho fique bem : ) Cumps.
A generalidade dos animais (gatos incluidos) acasala apenas por instinto, sim. A vontade de acasalar não vem do cerebro mas das hormonas produzidas pelos testiculos ou ovários, pelo que eliminando-os, perdem essa vontade.guzZ Escreveu:Eu discordo plenamente, que castrem os gatos ou os cães, primeiro porque eles sabem perfeitamente o que lhes fizeram, e quem pensa que os animais não sabem o que fazem e agem por puro instinto, nao sabe muito disto, ele bem sabe que ao ser castrado ficou sem o seu orgão sexual, porque ao cortarem-lhe isso não lhe tiraram o cerbero e ele sabe muito bem, porque que acham que depois disso eles ficam mais calmos e gordos? Não têm que fazer, passam a vida sentados. Não estou a criticar ninguém, mas sou contra a prova do "os animais não pensam" então e nós somos os supostos animais racionais, e andamos aí a matar animais, e a tirar-lhe a pele vivos, como esse chineses, que lhes havia de acontecer sei lá o que, nem digo.. Cada um faz o que pensa com o seu animal, eu sou contra isso, mas espero que o gatinho fique bem : ) Cumps.
Quer-me parecer que apenas lhe aflige a castração dos machos, deduzo que seja homem, e, como de costume, reflecte os seus proprios medos nos animais. E a comparações que faz são completamente descabidas.
Calmos e gordos? Pode vir cá a casa ver quão gordos estão os meus gatos e calmaria que é

-
- Membro
Ninguem disse que os animais nao pensam..guzZ Escreveu:Eu discordo plenamente, que castrem os gatos ou os cães, primeiro porque eles sabem perfeitamente o que lhes fizeram, e quem pensa que os animais não sabem o que fazem e agem por puro instinto, nao sabe muito disto, ele bem sabe que ao ser castrado ficou sem o seu orgão sexual, porque ao cortarem-lhe isso não lhe tiraram o cerbero e ele sabe muito bem, porque que acham que depois disso eles ficam mais calmos e gordos? Não têm que fazer, passam a vida sentados. Não estou a criticar ninguém, mas sou contra a prova do "os animais não pensam" então e nós somos os supostos animais racionais, e andamos aí a matar animais, e a tirar-lhe a pele vivos, como esse chineses, que lhes havia de acontecer sei lá o que, nem digo.. Cada um faz o que pensa com o seu animal, eu sou contra isso, mas espero que o gatinho fique bem : ) Cumps.
Castrar os Gatos é uma situação imperativa! ja viu a quantidade de gatos nas ruas a sofrerem á chuva/sol e sem comida? Ninhadas de gatos atiradas para o lixo ou deixadas em caixotes para morrerem?
É um facto que ao serrem castrados ficam mais calmos e badochas, mas tambem os fara viver mais tempo e livres de doenças como tumores! Dentro de 4 a 6meses irei castrar a minha filhota e rezo para que me dure ate aos meus 37anos!
Outra coisa, a china tem 32 provincias mas so uma come gatos! Sou descendente de uma asiatica e nao aceito de bom grado comentarios desses.