gata assanhada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

tonilda
Membro
Registado: domingo ago 15, 2010 2:31 am
Localização: 1 gata (Lua), 2 chinchilas (Chim e Chilla), 1 tartaruga (Antranks Stranfans)

segunda set 13, 2010 11:37 pm

hoje, que voltamos de ferias, juntamos novamente os nossos gatos, uma gata e um gato, 6 e 5 meses, respectivamente.
o gato esta na maior e tenta aproximar-se e brincar como brincavam antes de os separarmos, à 2 meses, ja ela fica escondida, e sempre a 'rosnar' e mal ele se aproxima assanha-se por completo e da-lhe patadas.
ela é super meiga para as pessoas, mas.. com isto, hoje ate para mim, ficou doida. =/ é verdade que ela é muito muito mimada por mim e as pessoas que vem ca a casa, mas é a minha princesa.
quero saber se o comportamente para com o gato vai passar, ou... que posso fazer. neste momento tive de trazer a tralha toda para o quarto, wc, comida, brinquedos pq se nao ninguem dormia com o barulho dela de zangada. =/ quem me dera que isto fosse mesmo passageiro, e ela voltasse a ser como era, super brincalhona, inclusive com ele. =/
ajudem-me :oops: :cry:
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

terça set 14, 2010 8:41 am

Bom dia!

Separou os gatos porquê?! A atitude da gata é normal, uma vez esteve tanto tempo separada do gato...tem que lhes dar tempo. É como se estivessem a juntar-se pela primeira vez...
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça set 14, 2010 8:56 am

Separou-os durante 2 meses? Então agora é uma nova apresentação que deve fazer pois passou muito tempo.
Sónia
tonilda
Membro
Localização: 1 gata (Lua), 2 chinchilas (Chim e Chilla), 1 tartaruga (Antranks Stranfans)

terça set 14, 2010 12:42 pm

eles foram separados pq sou estudante, e a minha colega a mesma coisa. sendo que o gato é dela, e a gata minha.
eu tenho a porta do quarto fechada, com ela ca dentro e tento mima-la ainda mais que antes, embora desde ontem ela tenha ficado um pouco arisca, pois sempre que ouve o guizo dele a andar pela casa fica logo á escuta.
ainda por cima durante as ferias ela ficou aqui comigo uns tempos, outros em lisboa, mas sabia que tinha a casa so para ela. ontem quando chegamos, o gato ja ca estava, nao sei se tera tambem alguma coisa a ver. e.. claro o meu quarto é onde ela passa mais tempo, e com ela aqui, o gato nao saia do meu quarto e so queria brincar e brincar, podera tambem ter a ver com a territoriedade, que ele nao liga nenhuma.
nunca tive gatos e isto é mesmo novo para mim. mas vou mesmo fazer os possiveis para que se resolva, e espero que resolva.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça set 14, 2010 12:50 pm

Tonilda, às vezes basta a separação ser de dias para que os gatos voltem a estranhar-se. Ainda por cima, a sua gata e o gato da sua colega têm de voltar a habituar-se à casa tambem.
Mas, com paciência e cuidados, vai ver que eles vão voltar a ser bons amigos.
Leia este tópico, pode ser que ajude:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=68149

Atenção que está a ficar na altura de eles serem esterilizados...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
tonilda
Membro

terça set 14, 2010 1:45 pm

a minha colega nao quer castrar o gato, mas... nao me parece correcto, mt menos se andar a fazer xixi pelos cantos.
a lua, so conseguirei faze-lo em novembro. mas essa vai de certeza. =)
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça set 14, 2010 1:51 pm

tonilda Escreveu:a minha colega nao quer castrar o gato, mas... nao me parece correcto, mt menos se andar a fazer xixi pelos cantos.
a lua, so conseguirei faze-lo em novembro. mas essa vai de certeza. =)
Ai não?

Boa sorte a viver num apartamento com um gato não castrado :roll:

Não deixe de esterilizar a sua gatinha :wink:
Sónia
marcii
Membro
Registado: sábado set 19, 2009 12:42 am

terça set 14, 2010 1:55 pm

Pois é. Basta serem dias. Eu tive a Vitória separada durante uma semana e meia, e quando as juntei às outras três nem a irmã brincava com ela... E ainda hoje quando brinca às vezes chateia-se com ela.

Mas nunca é nada de preocupante. O que me preocupa mais é a antisocial Kika, porque essa só brinca com a mais velha Nina, e com a Vitória , mas com a Poka (irmã da Vitória) não gosta, chateia-se.
Mas o que eu acho estranho é que às vezes é ela que vai p'ra cima dela e morde-a, sem refilar. Mas depois quando a Poka replica, ela chateia-se, rosna, e às vezes grita :S
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

terça set 14, 2010 2:00 pm

Castrem o gato senão mais mês menos mês há gatinhos pequeninos.

Experimente tirar o guizo do gatinho. A minha Pigy teve um trauma com gatos de guizo e hoje se ouve algum fica passada.

Paciencia, muita paciencia. E quanto mais separar os dois mais demorará a darem-se bem.

Boa sorte!
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça set 14, 2010 2:25 pm

Tirem os quizos dos gatos.

Alguém aqui gostava de andar comum badalo ao pescoço a fazer barulho a cada movimento? Eu não...
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
tonilda
Membro

terça set 14, 2010 2:29 pm

eu tambem acho que ele vai acabar por ser castrado, pq ja me disseram mil e uma coisas de gatos nao castrados =/
ela vai ser estrelizada sim. =)
eu fechei-a no quarto comigo a noite, porque ela so rosnava e gritava, e ninguem ia dormir, para alem de nao estar a ser bem vigiada assim. hoje vamos ver como corre, mas duvido que corra bem.
quanto ao guizo, ela tambem tem um. acho que isso nao é problema, e assim ela sabe onde anda o gato tambem.
tonilda
Membro

terça set 14, 2010 2:32 pm

ela ja se adaptou ao guizo, ja o tem desde que para ca veio. é que temos mais animais em casa, e ela andava sempre dum lado po outro, e precisava de saber onde ela andava. o guizo da-me mesmo jeito.
MRJN
Membro Veterano

terça set 14, 2010 2:35 pm

tonilda Escreveu:eu tambem acho que ele vai acabar por ser castrado, pq ja me disseram mil e uma coisas de gatos nao castrados =/
ela vai ser estrelizada sim. =)
eu fechei-a no quarto comigo a noite, porque ela so rosnava e gritava, e ninguem ia dormir, para alem de nao estar a ser bem vigiada assim. hoje vamos ver como corre, mas duvido que corra bem.
quanto ao guizo, ela tambem tem um. acho que isso nao é problema, e assim ela sabe onde anda o gato tambem.
Mas a casa é assim tão grande que precisem de guizos? Eu so ao fim de 3 anos é que pus apenas coleira na minha gata mais velha e porque ela vai ao quintal. Atrás do meu quintal há uma esplanada e se a minha gata não tiver coleira ainda pensam que é vadia e dão-lhe mais comer ainda coisa que não dá muito jeito porque já está badocha o suficiente.

Guizos é para as ovelhas, cabras e vacas e mesmo assim só as matriarcas é que têm.
tonilda
Membro

terça set 14, 2010 2:39 pm

nao é uma mansao, mas tem os seus recantos. e tem varanda e mais animais como disse. e gosto de saber sempre onde ela anda. ate pq quando era mais pequena escondia-se ou ia para sitios que nao devia. com o guizo basta um barulhinho e encontro-a. e agora mais que nunca ainda me faz mais confusao nao saber dela.
MRJN
Membro Veterano

terça set 14, 2010 2:55 pm

tonilda Escreveu:nao é uma mansao, mas tem os seus recantos. e tem varanda e mais animais como disse. e gosto de saber sempre onde ela anda. ate pq quando era mais pequena escondia-se ou ia para sitios que nao devia. com o guizo basta um barulhinho e encontro-a. e agora mais que nunca ainda me faz mais confusao nao saber dela.
Cada dono sabe dos seus bichos.

Mas aproximem os gatitos com vigilância. Eles têm que se mostrar e marcar posições.
Responder

Voltar para “Gatos”