O regresso do Kiko

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Marmag
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

quarta set 15, 2010 1:17 pm

Bom Dia!
O Quiki chegou ontem a casa, mia muito, vai comenda mas não faz xixi nem cócó.
Já fiz o que sei fazer...passar o algidão no anus para estimular , mas nada
ele tem 4 semanas, é mt pequeno, a barriga tá cada vez maior e ele não faz nada.

O que devo fazer? :D
Última edição por Marmag em quarta set 22, 2010 7:56 am, editado 4 vezes no total.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta set 15, 2010 2:00 pm

Olá, Marmag,

Eu dava-lhe ainda, por umas duas semanas, leite da RC, mas num pires. E começava a dar-lhe o BabyCat (falo da RC porque é a que conheço), que é uma ração seca com uns grãozinhos muito pequeninos que eles já conseguem comer. Ao princípio, pode juntar um nadinha de água, para amolecer um pouco os grãos, até porque ele está habituado a comida húmida. E nos três ou quatro primeiros dias vá juntando à ração seca alguma da comida húmida que ele costuma comer, para fazer a transição.

Como vai buscar o gatinho na sexta-feira, apresente o gatinho ao Kiko e logo verá como eles se dão, sempre sob vigilância próxima inicialmente. Se, como em princípio vai acontecer, eles se derem bem, não precisará de os separar na sua ausência.

Tem é o problema de convir que o bebé tenha comida à disposição e não convir que o Kiko coma a comida do bebé. O leite, convém dar-lhe só quando o bebé estiver sozinho, de manhã, quando chegar de trabalhar e antes de se deitar. Quanto à ração seca, aconselhe-se com a veterinária. Eu acho que preferia que eles comessem o mesmo do que separá-los. Para além de outras questões, o bebé vai apreciar muito a companhia... e o Kiko também. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Marmag
Membro Veterano

quarta set 15, 2010 4:12 pm

Tassebem Escreveu:Olá, Marmag,

Eu dava-lhe ainda, por umas duas semanas, leite da RC, mas num pires. E começava a dar-lhe o BabyCat (falo da RC porque é a que conheço), que é uma ração seca com uns grãozinhos muito pequeninos que eles já conseguem comer. Ao princípio, pode juntar um nadinha de água, para amolecer um pouco os grãos, até porque ele está habituado a comida húmida. E nos três ou quatro primeiros dias vá juntando à ração seca alguma da comida húmida que ele costuma comer, para fazer a transição.

Como vai buscar o gatinho na sexta-feira, apresente o gatinho ao Kiko e logo verá como eles se dão, sempre sob vigilância próxima inicialmente. Se, como em princípio vai acontecer, eles se derem bem, não precisará de os separar na sua ausência.

Tem é o problema de convir que o bebé tenha comida à disposição e não convir que o Kiko coma a comida do bebé. O leite, convém dar-lhe só quando o bebé estiver sozinho, de manhã, quando chegar de trabalhar e antes de se deitar. Quanto à ração seca, aconselhe-se com a veterinária. Eu acho que preferia que eles comessem o mesmo do que separá-los. Para além de outras questões, o bebé vai apreciar muito a companhia... e o Kiko também. :wink:

Pois e já nem me lembrava disso...
Marmag
Membro Veterano

sexta set 17, 2010 9:13 am

Vou buscar o Gatinho hoje, vamos lá ver como isto corre.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta set 17, 2010 9:20 am

Marmag Escreveu:Vou buscar o Gatinho hoje, vamos lá ver como isto corre.
vai correr bem ;) tenha paciencia com os dois..ciumes..de um, mudança de ambiente e afastamento da mãe por outro...mas tudo se vai resolver com paciencia e boa vontade...
boa sorte. :wink:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta set 17, 2010 9:20 am

Vai correr bem :wink:

Principalmente tenha calma... e depois venha dar as novidades!
Marmag
Membro Veterano

sexta set 17, 2010 10:01 am

Espero bem que sim.
Ontem tratei do Kiko, dei banho, cortei unhas etc
Mas o Kiko é um gato muito activo, mesmo sendo castrado parace que tem pilhas duracel.
Uma vez já tive um experiencia que não foi muito feliz, ofereceram-me um gatinho e eu cheguei a casa coloquei-o no chão e foi um filme, dentadas, patadas atc.
Acabei por dar o gatinho a outra pessoa que o trata muito bem.
No entanto nunca me conformei com a situação e acho que o Kiko não tem que ser um gato diferente dos outros, tem que aceitar o novo gatinho como acontece com tantos outros sem problema de maior.
Pelo menos tenho esperança que sim.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta set 17, 2010 11:04 am

Vai correr bem, Marmag. Não pode é deixar-se esmorecer pelas primeiras impressões. Já sabe que o mais certo é haver assopradelas, patadas, etc. Raramente dois gatos caem logo nos braços um do outro, mas o que não falta aqui são foristas que falam das dificuldades iniciais e, uns dias mais tarde, vêm contar como os gatinhos já são inseparáveis e como a companhia lhes faz bem.

P.S. Marmag, porque continua a dar banho ao Kiko? :wink: :lol:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta set 17, 2010 11:22 am

Tassebem Escreveu:Vai correr bem, Marmag. Não pode é deixar-se esmorecer pelas primeiras impressões. Já sabe que o mais certo é haver assopradelas, patadas, etc. Raramente dois gatos caem logo nos braços um do outro, mas o que não falta aqui são foristas que falam das dificuldades iniciais e, uns dias mais tarde, vêm contar como os gatinhos já são inseparáveis e como a companhia lhes faz bem.

Exactamente :wink:

P.S. Marmag, porque continua a dar banho ao Kiko? :wink: :lol:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Marmag
Membro Veterano

sexta set 17, 2010 11:32 am

:oops:
Já sei que me vão criticar...mas não resisto, uma vez por mês vai ao banho.
Eu sei que eles tratam da sua higiene, mas sempre o habituei desde o inicio e ele gosta.
a Vet diz-me que não tem mal nenhum. :wink:
Marmag
Membro Veterano

sábado set 18, 2010 8:05 am

acsbou agora de fazer xixi, cócó nada
Tassebem
Membro Veterano

sábado set 18, 2010 10:13 am

Não havia nexessidade... :roll: Agora com o tempo mais frio tem de o secar muito bem com uma toalha e deixar ficar um bocado na casa de banho aquecida até secar, para não apanhar nenhuma constipação.

Mas, pelo amor da santa e muito a sério, não dê banho ao bebé! Teve muita sorte com o Kiko, não queira arriscar. Para o limpar (se for preciso), passe com um toalha pequena molhada (e depois bem torcido) com água morna, e depois seque-o muito bem com uma toalha seca. Mas se calhar o Kiko encarrega-se da higiene do bebé. :wink:

O Quiki mudou de alimentação? Já tinha os intestinos presos na senhora de onde veio?

Deve fazer-lhe umas massagens na barriguinha, no sentido do peito para a zona genital.

E de resto, como estão a correr as coisas e como está o Kiko a receber o bebé? O que disse a veterinária?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Marmag
Membro Veterano

sábado set 18, 2010 11:11 am

Bom Dia Tassebem!
Obrigada por vir ajudar-me...estou mesmo sem saber o que fazer.
antes de mais o novo residente chama-se Kuiki (enganei-me a escrever).
Não sei se ele fazia as suas necessidades normalmente e hoje não estou a conseguir falar coma sr.ª.
Ele está a comer o mesmo paté que comia, até foi a sr.ª que ofereceu.
Ele ao comer parece que está a mamar, não lambe, chupa.
Depois do algodão ele fez xix...já fiz as massagens que me indicou antes de ver a sua resposta e não resultou.
vou tentar de novo mais logo, ele agora está a dormir.
O kiko quando o viu ficou assanhado, com o pêlo todo em pé, bufou até para nós.
Não liguei nenhuma, coloquei o Kuiki na sala e fechei a porta, é lá que ele tem estado.
O meu marido ontem á noite tentou uma 2.ª apresentação, mas o kiko ainda fica nervoso.
Hoje de manhã, ele entrou na sala e foi cheirar a cama do bébé enquanto este comia.
mas é complicado, ele não sabe onde está a comida, sou eu que o levo lá.
amanhã vou começar com a comida seca humedeçida
não sei como vai ser durante a semana..trabalhamos e só regressamos á noite.
Pensei que apesar de ainda só ter :( 1 mês já conseguisse encontrar o seu alimento...mas não me parece.
Tassebem
Membro Veterano

sábado set 18, 2010 11:35 am

Pois, 4 semanas, ainda é muito pequenino... :roll: É muito mau tirarem-nos assim tão cedo à mãe. Olhe, já agora, diga isso à senhora e que devia esterilizar a gata.

Eu punha-lhe uma taça com o patê mesmo ao pé da caminha, e mais duas, uma com a ração seca e outra com água (a comida em porções muito pequenas, para não se estragar).

E não sei se, para já, ainda não lhe dava um biberão de leite RC umas duas vezes por dia...

Sabe por que é que ele já comia patê? Ainda devia mamar... :roll:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Marmag
Membro Veterano

sábado set 18, 2010 11:41 am

ele já comia paté há 1 semana Tassebem, a mãe abandonou-os ás 2 semanas.
a comida está ao lado da cama...
Responder

Voltar para “Gatos”