Yuri, descansa em paz meu querido

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

sábado set 18, 2010 8:50 am

Bom Dia,

Depois de me ter afastado daqui durante uns tempos, eis-me de novo pelos piores motivos.
O Yuri está muito doente :( .
Segunda-feira passada achamos o gato muito murchinho, mas como tinha voltado a vaga de calor, achamos que era o pobre a queixar-se da temperatura. Terça na mesma, quarta o meu marido foi com ele ao vet.
Voltou com o diagnóstico de anemia. Levou antibiótico e uma injecção para o fígado. Compramos antibiótico para lhe fazer o tratamento em casa.
Ao falar com o meu marido, este diz-me que o vet lhe diz que esta anemia pode ser derivada de toxoplasmose :o . Ora, eu estou grávida :D , mas li tudo e mais alguma coisa sobre a toxoplasmose e achei estranho um gato que não sai de casa, que está desparasitado, vacinado, etc, etc, poder passar-me a toxoplasmose.
Quinta-feira lá vou eu com o bicho, para vermos a evolução e falar sobre a toxoplasmose. O vet diz-me para pôr os gatos em casa de outra pessoa nos próximos meses :o .
Ontem fui pedir 2ª opinião. Tiraram sangue ao bichano. O pequeno tem uma anemia tão grave que mal lhe conseguiram tirar sangue. Nunca tinha ouvido o meu pequenito chorar tanto :cry: . Foi horrível!
Está a tomar complemento vitamínico, mas prepararam-nos para o facto de ser FELV :cry: .
Estou completamente de rastos. Andava toda contente com a minha gravidez e com o facto da Sakura se andar a roçar pela minha barriga.
O Yuri só tem 1 aninho. Não merece.
Última edição por Mindless em quinta set 23, 2010 6:36 pm, editado 1 vez no total.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado set 18, 2010 8:59 am

Em primeiro lugar muitos parabéns pela gravidez, que corra tudo muito bem :D
Já tinhamos saudades da Nicole.

Em relação ao Yuri, nunca passei por nenhuma situação identica, ele de facto é ainda tão novinho para já ter um problema grave como o dessa anemia, fizeram-lhe mais exames certo? É tentar não se enervar muito, esperar pelos resultados e depois tratá-lo da melhor forma.

As melhoras para o Yuri e felicidades para voces, espero sinceramente que tudo não passe de um susto e que o Yuri não tenha nada de grave.
Sónia
Mindless
Membro Veterano

sábado set 18, 2010 9:12 am

Obrigada Sónia :) ,
O Yuri vai ser testado para mais coisas, sim, inclusive febre da carraça, que a vet disse que em princípio não seria, uma vez que o pequeno não sai de casa. Mas nunca se sabe.
Entretanto eu tive de sair da sala onde estava o Yuri pois com os gritos do pequeno e com as picadelas que lhe estavam a dar para tentar apanhar sangue, ia-me dando uma coisinha má. A minha mãe (que felizmente estava comigo) é que ficou com ele lá dentro. Até ela que é a pessoa mas afoita que eu conheço se sentiu mal no final e teve também de sair para apanhar ar. Nunca nenhum dos meus bébés tinha sido testado para nada e nunca pensei que fosse tão mau :( .
Dá mesmo pena ver o meu terrorista quietinho, sem grande vontade para fazer as suas asneiras e a comer pouquinho.
Só espero que segunda-feira me digam que afinal o pequeno estava desidratado por causa do calor e que não passou de um susto.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado set 18, 2010 9:45 am

Olá, Mindless, :)

Seja bem regressada e muitos parabés pelo bebé que vem a caminho. Que corra tudo bem. :D

Quanto ao Yuri, fico a torcer para que não seja nada de grave e à espera de melhores notícias na segunda-feira.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Mindless
Membro Veterano

sábado set 18, 2010 10:31 am

Obrigada Tassebem :) .
Conseguiu recuperar a conta :) ?

Esperemos que isto não passe tudo de um grande susto e que ainda nos venhamos a rir desta situação. O Yuri, apesar de ser um gato muito mexido, é muito sensível. Não sei se por nunca ter mamado, uma vez que foi encontrado ainda com o cordão umbilical. A verdade é que reage a tudo da pior forma. Se come alguma coisa que não é suposto (quando tenho a minha mãe aqui em casa acontece com frequência :evil: ) faz logo diarreia e fica chochinho. Por isso não estranhei muito na segunda (a minha mãe veio visitar-me na sexta).
A nossa luta agora é que ele vá comendo e tomando os medicamentos. Tenho de lhe dar ração á mão e o comprimido no meio do fiambre. Esta estratégia aprendi-a aqui na arca :) e até agora tem funcionado.
Levei um raspanete da veterinária deles por não lhe ter ligado logo, mas como ela estava de férias e eu não sabia que isto poderia ser uma coisa tão grave, não quis chatear a senhora. Fiz mal, mas pronto, vamos ver se agora tudo corre pelo melhor.
dorok3
Membro Veterano
Registado: sábado ago 28, 2010 9:19 am

sábado set 18, 2010 11:01 am

força, pequenote :D :!: :!: :!: estamos contigo...o meu menino ta a torcer por ti

tudo de bom pra a gravidez :)
RaQueL9562
Registado: sábado mar 29, 2008 1:48 pm

sábado set 18, 2010 11:08 am

Primeiro muitos parabéns pela sua gravidez, espero que corra tudo bem. :)

Quanto ao seu gatinho, eu não sei o que ele tem sou muito nova para perceber isso e (felizmente) a minha gatinha nunca teve nenhum problema de saúde, mas realmente é estranho ele ser tão novo e já ter um problema grave, a única coisa que posso dizer é que pode contar que eu vou torcer para que o Yuri melhore e que ainda tenha uma vida muiitoo longa e feliz. :wink:
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

sábado set 18, 2010 11:11 am

Olá Mindless! De facto já tinha pensado em si por várias vezes, pois nunca mais a vi por cá, seja bem vinda de novo! :D

Em primeiro lugar desejo-lhe uma excelente gestação! Espero que corra tudo muito bem! :D

Em relação ao pequenino...vai ver que tudo se resolve como aconteceu com a Sakura! Decerto que é muito desgastante e triste ter o seu menino tão pequenino doente, mas tem de ter pensamento positivo e tem de ter noção de que está a fazer tudo o que pode para o tratar! Ele sabe isso também! :wink:

Desejo-lhe boa sorte e as melhoras para o Yuri! Venha dando notícias! :)
Mindless
Membro Veterano

sábado set 18, 2010 11:22 am

Obrigada a todas :) .
Tenho uma memória bastante selectiva felizmente. Já nem me lembrava que quando a Sakura adoeceu, mais pequenina ainda que o Yuri, a veterinária nos preparou para uma possível mastectomia. A pequena melhorou ao 3º tratamento e agora está aqui feliz da vida.
É engraçado que a Sakura sabe perfeitamente que eu estou grávida. Todos os dias de manhã me acorda a pedir para eu me virar de barriga para cima. Ela vai e coloca-se em cima da minha barriga, faz patinhas e ronrons como eu já não a ouvia há muito.
São lindos os gatos :) !
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

sábado set 18, 2010 11:34 am

Ohhhh que fofurinha!!!! :D :D

Não sei se se recorda Nicole, mas um destes dias disse-lhe que a sua gatinha sentia a força com que você a apoiou e a ajudou a recuperar! É uma gatinha especial, sem dúvida!

Espero que os meus se comportem da mesma forma!

As melhoras mais uma vez e vai ver que tudo corre pelo melhor! :wink:
Mindless
Membro Veterano

sábado set 18, 2010 2:45 pm

Obrigada Kittens,

Lembro-me perfeitamente da MP que me ajudou a lutar pela minha pequena na altura. Foi muito importante para mim :) .

Voltando ao Yuri.
A veterinária ligou há pouco a dizer que já tinha resultado de parte das análises, falta o resultado de um esfregaço qualquer.
Segundo os resultados já disponíveis, parece que o Yuri não tem FELV, mas tem mais de metade do fígado destruído :cry: . Fomos imediatamente à farmácia comprar-lhe um medicamente para lhe proteger o fígado, mas o traste babou-se todo e deve ter rejeitado metade do que lhe conseguimos dar.
Parece que o meu pequenino tem um parasita no sangue, que já o deve acompanhar há muito tempo e que tem vindo a degenerar o fígado do Yuri.
Terça-feira devemos saber o resultado dos restantes testes, a ver se conseguimos descobrir que tipo de parasita é que está a fazer tanto mal ao meu pequenino.
Pode ser que ele se aguente até lá.
Obrigada a todas pela força. É muito importante numa situação destas.
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sábado set 18, 2010 3:35 pm

Olá Mindless,já tinha saudades de a ver por cá!
Só agora estive a ler o tópico sobre o Yuri,felizmente pelo que percebi pelos últimos resultados das análises,a situação não é tão grave como se pensava.
Mantenha o pensamento positivo e vai ver que tudo se vai resolver,o seu menino vai melhorar e logo,logo vai correr com a Sakura pela casa fora como antes!

Ah e muitos parabéns pela sua gravidez,que tudo corra pelo melhor! :wink:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sábado set 18, 2010 5:53 pm

Olá Mindless,

Já sentíamos a sua falta... Infelizmente o regresso não é pelo melhor motivo :(

Estou a torcer para que tudo corra bem com o Yuri. Pensamento positivo e muita forcinha. Ele há-de ficar bem!

Parabéns pela gravidez. :wink:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado set 18, 2010 6:14 pm

nem sei o que diga. um menino tão novinho não merece. mas o fígado regenera com facilidade. que o menino arrebite depressa para conhecer a sua nova mana...humana. ou mano :D
anjjazul
patty82
Membro Júnior
Registado: quarta set 15, 2010 4:58 pm

sábado set 18, 2010 8:47 pm

Olá Mindless!

Antes de mais, parabéns pela gravidez! Espero que tudo corra bem!

Lamento muito o que está acontecer com o pequerrucho. Mas isso da toxoplasmose é quase um mito.... :?
Eu tive uma bebe há 6 meses, e tenho 2 "leões" em casa. Não sou imune à toxoplasmose e eu sabia-o antes de engravidar. Sabe qual foi a resposta da minha médica quando lhe perguntei se havia algum mal? Desde que eu não mexesse na areia deles e tivesse cuidado com as patitas deles não havia problema algum. Mais facilmente se apanha isso com vegetais mal lavados e carnes de porco e enchidos. Além do mais, a toxoplasmose só é grave para o primeiro trimestre da gravidez!
Se você tem todo este cuidado, não tem que se preocupar principalmente porque eles são de interior tal como os meus.
Mime muito o seu pequenote porque é o que ele agora precisa. E eles, tal como as pessoas notam isso e reconforta-os muito!

Desejo as melhoras do Yuri para muito breve! Pensamentos positivos atraem coisas positivas!

Felicidades!
Responder

Voltar para “Gatos”