Gato que adora entrar na transportadora!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

terça set 21, 2010 1:44 pm

Boa tarde!

Como já referi aqui algumas vezes, além do Gucci (que vive comigo) tenho um gatinho de 1 ano e meio que vive com os meus avós (o Bichaninho). A primeira vez que ele entrou na transportadora foi para ir ao veterinário. Na altura tinha apenas 5 meses, tinha uma pata em muito mau estado e devia estar cheio de dores.

Era suposto ter sido uma experiência traumática, pois ele tinha a tíbia fracturada e teve de ser operado. A recuperação foi lenta e nas duas semanas seguintes quase não saiu da transportadora.

A verdade é que ele adora entrar naquela transportadora (ainda no Domingo passado tive de tira-lo de lá duas vezes para conseguir meter o Gucci). A mim isso faz-me confusão, pois foi nela que passou os piores momentos da sua vida. Será que ele sente-se protegido lá dentro?
<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas t&ecirc;m sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>
RitaSobral
Membro
Registado: sábado set 13, 2008 7:35 pm

Milu (Porquinho da India homosexual).

terça set 21, 2010 2:35 pm

É sadico.. hehhe 8)
June76
Membro Veterano

terça set 21, 2010 3:01 pm

RitaSobral Escreveu:É sadico.. hehhe 8)
Rita,

Não sei se ele é sádico, mas fica com um ar de satisfação tão grande quando está lá dentro. Parece que sorri para mim!
<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas t&ecirc;m sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>
RitaSobral
Membro

terça set 21, 2010 4:36 pm

isso é ke é de valor.. a minha daki a nada vai entrar na dela e vai ser uma batalha... vamos ao vet e secalhar esperimentar uma praia...quero ver como se comporta... onde vivo para alem de haver gatos ha muitas distraçoes que a possam assustar, é muito timida.

Deve de ir pensar: mama que casa de banho tao graandeeeee... :lol:
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça set 21, 2010 4:54 pm

Praia Rita? Eu tenho aqui em casa uma que anda bem de peitoral e trela, mas é algo que deve ser experimentado colocar em casa para se habituarem ao peitoral e depois pequenos passeios à rua. Mas sempre com muito cuidado e de modo que não consigam fugir. Mas praia não me parece grande coisa para gatos, nem tão pouco cães em dias de calor.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça set 21, 2010 8:07 pm

June76 Escreveu:Boa tarde!

Como já referi aqui algumas vezes, além do Gucci (que vive comigo) tenho um gatinho de 1 ano e meio que vive com os meus avós (o Bichaninho). A primeira vez que ele entrou na transportadora foi para ir ao veterinário. Na altura tinha apenas 5 meses, tinha uma pata em muito mau estado e devia estar cheio de dores.

Era suposto ter sido uma experiência traumática, pois ele tinha a tíbia fracturada e teve de ser operado. A recuperação foi lenta e nas duas semanas seguintes quase não saiu da transportadora.

A verdade é que ele adora entrar naquela transportadora (ainda no Domingo passado tive de tira-lo de lá duas vezes para conseguir meter o Gucci). A mim isso faz-me confusão, pois foi nela que passou os piores momentos da sua vida. Será que ele sente-se protegido lá dentro?
A June76 é uma sortuda :(
S&oacute;nia
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 21, 2010 8:20 pm

RitaSobral Escreveu:isso é ke é de valor.. a minha daki a nada vai entrar na dela e vai ser uma batalha... vamos ao vet e secalhar esperimentar uma praia...quero ver como se comporta... onde vivo para alem de haver gatos ha muitas distraçoes que a possam assustar, é muito timida.

Quer ver se fica sem a gata...?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça set 21, 2010 11:39 pm

June, deve ser porque não associa a transportadora a essa experiência traumática mas sim à sensação de refúgio. Quem sabe se o Bichaninho não terá memória selectiva? :wink:

Os gatos adoram enfiar-se dentro de caixas, caixotes, sacos, os «bóbis» das compras... É o estar sossegado, escondido, ou, pelo contrário, a brincadeira das escondidas, que eles também adoram.

Cá em casa é assim: quando preciso de transportar algum gato, vou buscar a transportadora, normalmente com alguma antecedência, e deixo-a aberta. Vários entram lá para dentro, mas nunca (e isso é que é estranho) aquele que eu quero transportar. (Com excepção do Tassebem, como não podia deixar de ser... :lol: ) Já me aconteceu levar dois, porque estava um lá dentro quando eu consegui enfiar o que eu queria... :lol:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta set 22, 2010 12:02 am

RitaSobral Escreveu:isso é ke é de valor.. a minha daki a nada vai entrar na dela e vai ser uma batalha... vamos ao vet e secalhar esperimentar uma praia...quero ver como se comporta... onde vivo para alem de haver gatos ha muitas distraçoes que a possam assustar, é muito timida.

Rita, não é por eu não gostar de praia, mas não me parece que nenhum gato de casa aprecie um espaço tão aberto, o barulho das ondas...
Se fosse um cão... mas não é.
Deixe-a estar sossegadinha em casa sempre que possível, que ela agradece. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
RitaSobral
Membro

quarta set 22, 2010 2:28 am

gata ta otima! hehe jamais deixaria ela fugir.. ta viva e de boa saude!
Prova disso ta este video feito apos o passeio!
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=83207
ainda me esfolam.. xD

Ela ta sempre curiosa com o mundo la fora, problema é que onde vivo á muto agitado com carros a passar e crianças que a tentam logo estrafungar toda, ja nem deixo meus vizinhus entrar na minha casa por causa disso e sitios abertos aqui é droga, apenas procurei algo diferente.
Em albufeira nao teve calor, fomos p'la tardinha, ia muito sossegada e curiosa, gostei e penso que ela tambem.
June76
Membro Veterano

quinta set 23, 2010 12:53 pm

Tassebem Escreveu:Os gatos adoram enfiar-se dentro de caixas, caixotes, sacos, os «bóbis» das compras... É o estar sossegado, escondido, ou, pelo contrário, a brincadeira das escondidas, que eles também adoram.
Cá em casa é assim: quando preciso de transportar algum gato, vou buscar a transportadora, normalmente com alguma antecedência, e deixo-a aberta. Vários entram lá para dentro, mas nunca (e isso é que é estranho) aquele que eu quero transportar. (Com excepção do Tassebem, como não podia deixar de ser... :lol: ) Já me aconteceu levar dois, porque estava um lá dentro quando eu consegui enfiar o que eu queria... :lol:

Tassebem, afinal não é só o meu Bichaninho que gosta de entrar na transportadora :lol: . Como o Gucci detesta e só lá entra forçado, eu achei estranho o comportamento do Bichaninho. Por vezes não sei dele e quando percebo está deitado dentro da transportadora. Mas quando o meto lá dentro para leva-lo ao vet, mia o tempo todo (não tenho assim tanta sorte, Catrules! :) ). No entanto, é verdade que ele adora esconder-se. Debaixo das almofadas, dentro de sacos de plástico, etc. Tem este focinhito de anjo, mas é um verdadeiro reguila, o meu pequenino!

Imagem
Tassebem
Membro Veterano

quinta set 23, 2010 1:11 pm

June, o Bichaninho é um Bichanão... E muito felino. :wink:
June76
Membro Veterano

quinta set 23, 2010 1:33 pm

hehehe, Tassebem!

Mas como ele é o mais novo da casa, para mim irá ser sempre um bebé! :)

Inicialmente ele era para se chamar Gil ou Kiko, depois Mia (tivemos alguma dificuldade em distinguir o sexo). Assim, a primeira vez que o levei ao vet, ele ainda não tinha nome e como precisava colocar um nome na ficha de inscrição, coloquei Bichaninho. Afinal, os meus avós quando o chamavam, chamavam: "Xaninho, Xaninho..." e era o único nome pelo qual ele atendia.

Achei piada foi que no mesmo dia, estava uma Sra. estrangeira com um gato no vet e quando lhe perguntaram o nome dele, ela disse que era Gatinho! :lol:
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta set 23, 2010 2:54 pm

Quem me dera ter a mesma sorte, os meus fogem da transportadora como quem foge da peste. O pior é que amanhã vai ser uma "tourada" para levá-los ao veterinário (vão ser ambos esterilizados)....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Tassebem
Membro Veterano

quinta set 23, 2010 3:01 pm

Garfield, ponha já a transportadora à disposição deles, sem porta. Pode até atirar um brinquedo lá para dentro, brincar com eles a fazer isso, pôr lá dentro uma almofadinha... Quem sabe até já lá dormem dentro esta noite... :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”