Eu vou contar :
Na quinta feira passada , ía a minha filha pela rua , em Chelas, quando ouviu miar. Um miado aflito e bem sonoro. Foi na direcção do miado e viu um gato no alto de uma árvore.
Como lhe era impossivel retirar de lá o gato, chamou os bombeiros.
Os bombeiros vieram e retiraram o gato. Como o gato não era da minha filha disseram-lhe que o iriam levar para o gatil de Lisboa a fim de verificarem se tinha ou não chip. Se não tivesse , então no dia seguinte que se dirigisse ao gatil e o adoptasse.
Assim, na sexta feira de manhã , ela ligou para o canil e, de lá, informaram -na que o gato não tinha chip, não teria portanto dono.
Mas.... que só lá fosse na segunda feira buscá-lo , porque só nesse dia estaria lá o veterinário.
Ontem , segunda feira, lá foi a Camila para ir buscar o Tarzan ( já tinha nome e tudo ) .
Aqui abro um parentesis para comentar que estava lá imensa gente para as adopções. Ao que ela soube ontem , até ela sair de lá, foram adoptados os 8 ( oito

) cachorros de uma ninhada lá deixada á porta durante o fim de semana e mais uns quantos gatitos e ainda um cãozinho sénior. .... Esperemos que consciente e responsavelmente.
Ao fim das duas horas e meia que esteve á espera , lá a informaram que o Tarzan , já não estava no gatil...
Ela mesmo assim quis ir ver...
Saiu de lá com esta pulga eléctrica.
Tinha sido deixada á porta do canil, no principio de Agosto, junto com os irmãos de ninhada ( seis ) , com um papelinho com a data de nascimento ( Julho ) . Durante o desmame morreu um. Sobraram cinco . Que entretanto já tinham sido todos adoptados menos ela e um irmão , que não era para adoptar por ter problemas de saúde.
E cá está: a Geropiga, já revirou o quarto e a casa de banho da dona de pernas para o ar. Faz uma chinfrineira tremenda porque não quer estar sózinha e parece um ogre a comer...