A Geropiga

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda set 27, 2010 11:57 pm

Pois....
Um dia estava um gato " pendurado" numa árvore , chamou-se os bombeiros para o tirar.
No outro dia estava esta coisinha minuscula no meio da minha cozinha :

Imagem

Que é isto ???? Coisa tão pititi é esta ?????

Imagem

Ó dona pá !!!! Aqui os chinelos do dono são maiores que isto !!!!

Imagem

E assim vai começar uma nova aventura ... :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

terça set 28, 2010 8:04 am

Que coisinha mais fofa!
Parabéns pela adopção.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça set 28, 2010 8:46 am

:lol: :lol: :lol:

Amoroso!

Adoro o olhar dos cães, muito desconfiados com aquela coisinha pequenina ao pé deles... :lol: :lol:

Parabéns Nicas :)

São todos lindos... e então o matulão é amoroso!
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

terça set 28, 2010 11:51 am

A piquenina lá vai toda contente com o rabiosque no ar!! :lol: :lol: É amorosa!

O "mitra" é simplesmente lindo.... :oops: :)

Muitos Parabéns e felicidades!!
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

terça set 28, 2010 1:13 pm

É fofinha a miau! Parabéns pela adopção!
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça set 28, 2010 3:13 pm

Eu vou contar :
Na quinta feira passada , ía a minha filha pela rua , em Chelas, quando ouviu miar. Um miado aflito e bem sonoro. Foi na direcção do miado e viu um gato no alto de uma árvore.
Como lhe era impossivel retirar de lá o gato, chamou os bombeiros.
Os bombeiros vieram e retiraram o gato. Como o gato não era da minha filha disseram-lhe que o iriam levar para o gatil de Lisboa a fim de verificarem se tinha ou não chip. Se não tivesse , então no dia seguinte que se dirigisse ao gatil e o adoptasse.
Assim, na sexta feira de manhã , ela ligou para o canil e, de lá, informaram -na que o gato não tinha chip, não teria portanto dono.
Mas.... que só lá fosse na segunda feira buscá-lo , porque só nesse dia estaria lá o veterinário.
Ontem , segunda feira, lá foi a Camila para ir buscar o Tarzan ( já tinha nome e tudo ) .
Aqui abro um parentesis para comentar que estava lá imensa gente para as adopções. Ao que ela soube ontem , até ela sair de lá, foram adoptados os 8 ( oito :o ) cachorros de uma ninhada lá deixada á porta durante o fim de semana e mais uns quantos gatitos e ainda um cãozinho sénior. .... Esperemos que consciente e responsavelmente.
Ao fim das duas horas e meia que esteve á espera , lá a informaram que o Tarzan , já não estava no gatil... :o :o
Ela mesmo assim quis ir ver...
Saiu de lá com esta pulga eléctrica. :lol:
Tinha sido deixada á porta do canil, no principio de Agosto, junto com os irmãos de ninhada ( seis ) , com um papelinho com a data de nascimento ( Julho ) . Durante o desmame morreu um. Sobraram cinco . Que entretanto já tinham sido todos adoptados menos ela e um irmão , que não era para adoptar por ter problemas de saúde.
E cá está: a Geropiga, já revirou o quarto e a casa de banho da dona de pernas para o ar. Faz uma chinfrineira tremenda porque não quer estar sózinha e parece um ogre a comer... :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça set 28, 2010 3:40 pm

Que aventura... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

terça set 28, 2010 4:14 pm

Que aventura mesmo! :D
Conseguisse assim eu convencer quem me rodeia :cry: infelizmente a maioria (para não dizer a totalidade) dos familiares foi completamente contra a minha aquisição da Tita, e a maioria dos colegas e amigos também, quando eu lhes contava toda entusiasmada faziam cara de "bierke, um gato dentro de casa???... cruzes credo" :cry: :cry: isso entristeceu-me bastante, mas resolvi assumir a Tita mesmo assim, afinal de contas a única "lesada" sou eu, pois sou eu que tenho de tratar, cuidar, levar ao veterinário, e enervou-me de morte toda a gente a dar palpite contra. Era algo que eu queria há muito, mas há muito tempo mesmo, e nunca me aventurei porque afinal de contas não trabalhava, era estudante, agora já trabalho, ja sou dona do meu nariz e pago as minhas contas... por isso, embora gostasse de sentir o apoio de 3ºs, saber que podia contar com mais alguem, mesmo sem isso, estou contente por ter a Tita em casa, poder chegar e pegar nela ao colo e receber as turrinhas carinhosas que ela me dá. :wink:
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
SusanaBor
Membro Júnior
Registado: terça mai 25, 2010 1:17 pm

terça set 28, 2010 6:21 pm

Que coisa mais pequenina. Linda. :)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça set 28, 2010 7:13 pm

Parabens pela adopção!

A gatinha é Linda :D e eles são magnificos :o Imagem
Uma "familia" espectacular Parabens :D :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
dorok3
Membro Veterano
Registado: sábado ago 28, 2010 9:19 am

terça set 28, 2010 7:15 pm

lindo.....:D
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça set 28, 2010 9:35 pm

Gira e toda à vontade com os grandes. E aparentemente saudável esperemos que assim continue. :wink: Pelo primeiro post pensei que fosse ela a salva da árvore

Faz-me confusão uma coisa, os bombeiros não permitiam que ficassem logo com o gato e viam o chip posteriormente num vet? É que quer dizer aquele gatil é um antro de doenças é sempre de evitar que qualquer gato lá dê entrada. Fora que podia ser de rua ou ter donos mas não ter chip. Não havia posters nem anúncio no encontra-me? Fico contente por essa gatinha, mas penso no outro que foi salvo de uma árvore para ir parar ao canil. E penso no irmão dela, que por estar doente não está para adopção? Bem merecia ser tratado também e adoptado, mas duvido que no canil façam isso. :| Que achou ela das condições do gatil nicasxi?
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça set 28, 2010 11:29 pm

todos os gatos saem de Monsanto a comer alarvemente. É importante que o desparasitem interna e externamente, e o levem ao veterinário. Todos os que trouxe de lá,além de esfomeados e subnutridos, vinham com diarreias, altamente parasitados internamente (pulgas não vi, aquilo é mau demais para elas...) e com infecções (corizas e sabe-se lá mais o quê, um está com suspeita de PIF). É importante que sejam bem nutridos, q se mantenham quentinhos, que a areia da caixa seja trocada diariamente durante uns dez diazitos e estimular o sistema imunitário. A comida tb deve ser de alta qualidade, suplementos vitamínicos ou alimentares devem ser dados, bem como probióticos. E, depois da quarentena, se não chocar nada... vacinas! :)

Parabéns pela adopção, e considere voltar ao gatil para lhe adoptar um mano... ou mana ;)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quarta set 29, 2010 4:20 pm

Ouviste, Nicas?! :lol:

Bota lá mais umas fotinhas pá!

<p>&nbsp;</p>
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quarta set 29, 2010 8:12 pm

É gira a gatinha :D parabéns pela adopção!

Só o nome :roll: , é que "prontes" não gosto (é claro que é o meu gosto pessoal a falar), e quando li o titulo do tópico nem associei que era o nome de uma gatinha!

Também achei estranho a conversa dos bombeiros, poderiam ter levado o gatinho ao vet.
Souberam do que foi feito do gatinho da árvore?

Felicidades! Adorei as fotos da Antonia, Mitra e da Geropiga :D !
Responder

Voltar para “Gatos”