FIV

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
LeoM
Registado: segunda set 27, 2010 3:50 pm

terça set 28, 2010 1:25 pm

Boa tarde! Gostaria muito que me ajudassem, a minha gata, Misha, de 8 anos, tem FIV. Foi-lhe ontem diagnosticado e o veterinário, falou em eutanásia, tendo em conta que o exame demonstrou que ela está no nível 3-4. Contudo, acho um absurdo, pois os artigos que tenho lido não aconselham a eutanásia, dão antes esperanças e dicas para uma maior qualidade de vida do gato. Agradecia que me aconselham-se uma boa clinica cá no Porto, como devem calcular é bastante urgente, para mim vê-la assim a sofrer é desumano.

Obrigada

Leonor Macedo
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça set 28, 2010 1:42 pm

Olá Leonor,

Sinto muito pela sua gatinha.
Mas ela já está em sofrimento?
Como foi efectuado o teste? Foi daqueles rápidos que dão o resultado logo na hora, ou foi para laboratório? Só estes ultimos são fiáveis.
Sónia
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça set 28, 2010 1:53 pm

Leonor,

Pf veja este tópico:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

Tenho ouvido dizer muito bem do Hospital Veterinário do Porto.

Muito boa sorte para a sua gatinha.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

terça set 28, 2010 3:21 pm

Muita sorte para si e para a sua gatinha.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça set 28, 2010 4:32 pm

Nunca ouvi falar em testes que estabelecessem um nível de gravidade do FIV :o
Diz que a gata está a sofrer - deduzo que o FIV esteja já em fase activa. Em algumas situações, não há mesmo muito mais a fazer.

No entanto, não perde nada em consultar outro vet - pode esse vet estar errado ou o novo ter algumas hipoteses de tratamento que permitam a melhoria da bichana.

Vou-lhe mandar MP com a indicação do vet que consulto - pessoalmente estou muito satisfeita. Depois dê noticias.
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça set 28, 2010 9:38 pm

Os gatos fiv podem viver muitos e longos anos, já os felv têm esperança de vida mais reduzida.

Era importante saber que teste foi feito, se rápido ou de laboratório. Se nesse caso o vet falou em eutanásia só pelo resultado do teste parece um disparate. Já outra coisa é se estiver mesmo muito mal e com dores e pouca qualidade de vida. Peça outra opinião por via das dúvidas. Normalmente prescrevem um estimulante do sistema imunitário.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça set 28, 2010 11:37 pm

dos casos que conheço, a eutanásia só e ponderada na 5ª fase, que é a SIDA declarada, em que todo o organismo é afectado e já não responde aos tratamentos. Antes disso, há sempre possibilidades de recuperar! Vá a outro veterinário.... ;)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Gatos”