Ração Royal Canin ou Arden Grange?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

quarta set 29, 2010 1:15 pm

Estou aqui com uma dúvida sobre que comida dar à minha gatinha! :?
A Antiga dona disse-me que ela estava habituada a comer Royal Canin Kitten 36, e então lá lhe comprei um saco de 4kg para durar algum tempo, mas como é uma ração bastante cara estava a pensar dar-lhe alternada outra ração, nomeadamente a Arden Grange Kitten que segundo fui lendo aqui pelo forum, é mais barata mas de boa qualidade.

O que quero saber é se há algum problema em não dar sempre a mesma ração à gatinha, se o melhor é misturar as duas no comedouro, se dou um dia uma, outro dia outra!???
Aguardo os vossos sábios conselhos!
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta set 29, 2010 1:29 pm

Mary isso depende muito da gatinha e do paladar dela :-)

Eu tentei todas as rações com os meus, o Jimmy (azul da russia tb) sempre foi muito esquesito a Suri por seu lado papa quase tudo.

Testei a:
- Arden Granger mas provocou-lhes as fezes mais moles, pus de lado.
- Purina eles não gostaram muito
- Royal Canin a Suri Vomita, não sei porquê e o Jimmy tb não é fã dela.
- Acana é muito chato por causa das encomendas, nem sempre chegam a tempo.

A que eles comem bem os 2 sem problemas nenhum é a Hills e vou alternando de tempos a tempos (agora em adultos) com a Hills Nature que eles amam, para não enjoarem a dos esterilizados.

Eu falei com a vet e foi o que ela disse, é experimentar até acertar com uma que eles gostem e se dê bem.
Os 2 1ºs meses que tive o Jimmy ele comeu quase sempre a base de amostras que eu pedia em todo o lado, para ele experimentar.

Peça uma amostra no vet, eles por norma têm. A Arden Granger acho que pode pedir amostra gratis atraves do site oficial deles.

Boa sorte :-)
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

quarta set 29, 2010 1:30 pm

Mary83,

Resolvi fazer copy/paste do que lhe respondi noutro tópico:

Não é conveniente dar num dia uma ração e noutro dia outra. A mudança de ração deve ser feita gradualmente. Eu no seu lugar fazia assim. Quando o saco da RC estiver quase a chegar ao fim começava a acrescentar um terço de AG, depois passava para metade, depois dois terços e por fim retirava a RC por completo. Se o gatinho comece bem a nova ração mantinha-a.

No entanto, acho que ainda deve pensar sobre o assunto. Não sei se a RC é melhor do que a AG. Sei que é a ração que a maioria dos vet recomenda, e que o preço é muito superior ao da AG. Mas como só tem uma gatinha, se tiver possibilidades financeiras de continuar a alimenta-la com RC, talvez não haja necessidade de mudar de ração. Pode é manter sempre uma porporção de 2/3 de RC e 1/3 de AG. Julgo que não deve fazer muito mal à Tita e simultaneamente pode observar quais são os grãozinhos que sobram.

Boa sorte!
<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas t&ecirc;m sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>
Mary83
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 1:38 pm

99smiles Escreveu:Mary isso depende muito da gatinha e do paladar dela :-)

Peça uma amostra no vet, eles por norma têm. A Arden Granger acho que pode pedir amostra gratis atraves do site oficial deles.

Boa sorte :-)
Sim... da AG pedi uma amostra a través do site, e recebi ontem em casa um saquinho de 500gr (não estava a espera de tanto).
A Tita gosta imenso da Royal Canin, até faz lume nos dentes quando lhe meto a ração no comedouro, agora amanha de manha se calhar misturo um pouquinho de AG com RC e já vejo os efeitos
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta set 29, 2010 2:00 pm

Eu dou apenas AG, já há bastantes meses, embora esteja a considerar a hipótese da RC, porque o preço em ESpanha fica básicamente no mesmo da AG cá. Os meus dão-se lindamente com a AG, se gostam? Hummm, nem por isso, mas também não gostam de RC. Qual é a ração de eleição dos 2? Sem dúvida a Friskies. Quando tive de fazer a adaptação à AG, tive de misturar Friskies (por causa do Gafi), RC (por causa da Kitty) e AG, pois meus amigos/as, foi vê-los a escolherem os grãos da Friskies e só comeram da outra quando não havia mais nenhum grãozinho da Friskies. Aliás, ainda há duas semanas, tive de me desenrascar com Friskies à pressa, porque me distraí com a encomenda da AG e no supermercado era o melhor que tinham, além de Whiskas e marca branca. Por isso, comprei uma caixinha pequena e pensei "Bem, é só até chegar a AG e acaba por ser um miminho, a não repetir com frequência lol". A caixa (tendo em conta que ainda tinha AG, era só para não ficarem sem ração caso a encomenda se atrasasse) misturada com a ração habitual demorou menos de 2 dias a ser comida, como é colorida e com diferentes tamanhos, fácilmente se distingue da AG. Escolheram grão a grão e sim, a AG chegou até receber o novo stock de 5 Kgs :lol:, a Friskies é que não Não houveram diarreias nem afins, apenas uma gulodice desenfreada. Adoram Friskies, só comem outras marcas porque é melhor que morrer à fome, não é?
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Mary83
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 2:06 pm

Garfield2010 Escreveu: Adoram Friskies, só comem outras marcas porque é melhor que morrer à fome, não é?
He he he he... os gatos são mesmo castiços, e com um feitiosinho muito próprio! :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 29, 2010 2:16 pm

AG, sem dúvida.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

June76
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 2:29 pm

Eu posso dizer que os meus gatos gostam da ração AG de frango. Inicialmente comprei também um saco de AG de salmão, mas o Gucci não gostou. Ainda não percebi é se preferem a AG ou a Purina One.

A minha avó também tem uma gata ( a Xaninha) e como não quer gastar muito dinheiro com ela, dá-lhe ActivPet Plus do pd (que de acordo com a composição não é muito má). Ela come razoavelmente essa ração, mas prefere sem dúvida a AG.
<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas t&ecirc;m sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>
Mary83
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 2:32 pm

Amanha de manhã ao dar-lhe a comida já vou fazer a experiencia, vou misturar um pouquinho de AG com a RC e logo vejo como é que ela reage e se come com a mesma vontade como come quando lhe meto só RC.
É que a ração da RC é bastante cara, pelo menos aqui em Portugal, comprar nas lojas de animais fica fora de questão, mandando vir de Espanho ficou-me 7€ mais barata (com portes e tudo)
June76
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 2:39 pm

dinodane Escreveu:AG, sem dúvida.
Dinodane,

Porque diz que a AG é melhor?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 29, 2010 2:53 pm

Porque oferece uma melhor relaçao qualidade preço e sobretudo porque na minha opinião a RC é uma marca com um peso de marketing brutal em cima cuja qualidade, apesar da pub, não está a par das outras marcas super premium.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Mary83
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 2:57 pm

dinodane Escreveu:Porque oferece uma melhor relaçao qualidade preço e sobretudo porque na minha opinião a RC é uma marca com um peso de marketing brutal em cima cuja qualidade, apesar da pub, não está a par das outras marcas super premium.
Eu confesso que a nível de qualidade não consigo diferenciar as rações, por isso pedi aqui uma opinião! Mas a verdade é que em todos os sitio que perguntei, e aonde vou, vejo Royal Canin em todo o lado e eu própria me questionei se é cara porque é boa, ou se é cara pela marca, pela divulgação!
June76
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 3:06 pm

dinodane Escreveu:Porque oferece uma melhor relaçao qualidade preço e sobretudo porque na minha opinião a RC é uma marca com um peso de marketing brutal em cima cuja qualidade, apesar da pub, não está a par das outras marcas super premium.
A mim a AG parece-me uma ração mais artesanal, que é feita com ingredientes naturais. No entanto, não tem uma gama muito variada, enquanto a RC tem rações para todos os gostos.

Quando adoptei o meu Gucci ele vinha a comer RC neutered young male e na altura o pêlo caía bastante. Devido ao preço da ração ser muito elevado para o meu bolso, mudei para Purina One Sterilcat e depois para Arden Grange. Agora noto que o pêlo dele já não cai tanto e está mais macio.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta set 29, 2010 3:12 pm

O meu Garfield vinha a Friskies e a Kitty a RC, a verdade é que o pêlo de ambos ficou muito mais brilhante com a AG, as fezes menos cheirosas.

Mas, como disse antes, nenhum é fã. Eu compro a versão júnior, nesta última encomenda mandei vir uma de Light porque forma esterilizados e ela já é gordinha, depois da operação, não sei....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
June76
Membro Veterano

quarta set 29, 2010 3:13 pm

Mary83 Escreveu: Eu confesso que a nível de qualidade não consigo diferenciar as rações, por isso pedi aqui uma opinião!
Mary83,

Para saber a qualidade de uma ração tem que verificar a lista de ingredientes. Deve ter em conta se a ração é feita à base de subprodutos, qual a percentagem de carne ou peixe, qual a percentagem de cereais e quais os cereais utilizados, se contém taurina, etc.
Responder

Voltar para “Gatos”