Gata esterilizada c/ cheiros
Moderador: mcerqueira
As vossas gatas esterilizadas também largam cheiro do pipizinho de vez em quando??
A Suri ai uma vez por mês durante 1 ou 2 dias larga um cheiro medonho.
É normal mesmo depois de esterilizada?
No sabado ela vai levar a vacina e vou colocar essa questão a vet, de qualquer forma gostava de saber se com as vossas isso tb acontece, começo a ficar com medo se a esterilização não foi mal feita, ouvem-se para ai tantas historias:-(
A Suri ai uma vez por mês durante 1 ou 2 dias larga um cheiro medonho.
É normal mesmo depois de esterilizada?
No sabado ela vai levar a vacina e vou colocar essa questão a vet, de qualquer forma gostava de saber se com as vossas isso tb acontece, começo a ficar com medo se a esterilização não foi mal feita, ouvem-se para ai tantas historias:-(
Assim ainda fico mais preocupada
Pensei que fosse normal, afinal aquele cheiro só dura 1 dia, 2 no maximo e volta a desaparecer por outra temporada.
Se fosse uma infecção o cheiro continuaria até fazer algum tipo de tratamento.
Vou ter mesmo que ter uma conversinha com a vet em relação a isso.

Pensei que fosse normal, afinal aquele cheiro só dura 1 dia, 2 no maximo e volta a desaparecer por outra temporada.
Não há necessidade de ficar preocupada por antecipação99smiles Escreveu:Assim ainda fico mais preocupada![]()

Mas uma vez que lá vai, aproveite para perguntar e depois venha aqui dizer alguma coisa... assim ficamos todos a saber!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
- Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen
99smiles, realmente é mto estranha a situação... a minha gata mais velha já é castrada (a outra ainda é mto pequenita) e também nunca teve um cheiro estranho
.
Melhor perguntar ao Vet, se calhar nem é nada, não fique preocupada

Melhor perguntar ao Vet, se calhar nem é nada, não fique preocupada

<p>Uma gata é uma princesa de casaco de peles.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Poderão ser descargas dos sacos anais?
De qualquer modo, o vet esclarecê-la-á, não fique preocupada, uma vez que vai lá brevemente.
De qualquer modo, o vet esclarecê-la-á, não fique preocupada, uma vez que vai lá brevemente.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Se for isso menos mal. Eu desconhecia os sacos anais até o Jimmy em Julho ter ido levar a vacina e a vet lhe ter espremido os sacos que segundo ela estavam um cadinho cheios (eu não vi nada cheio mas se ela o disse LOL).Tassebem Escreveu:Poderão ser descargas dos sacos anais?
Só sei que o coitadinho queixou-se com dores e realmente saiu uma mestela mal cheirosa, que a vet mostrou-me a comprensa.
A vet até me quis ensinar a espremer os sacos anais mas eu não quis

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am
Sacos anais????99smiles Escreveu:Se for isso menos mal. Eu desconhecia os sacos anais até o Jimmy em Julho ter ido levar a vacina e a vet lhe ter espremido os sacos que segundo ela estavam um cadinho cheios (eu não vi nada cheio mas se ela o disse LOL).Tassebem Escreveu:Poderão ser descargas dos sacos anais?
Só sei que o coitadinho queixou-se com dores e realmente saiu uma mestela mal cheirosa, que a vet mostrou-me a comprensa.
A vet até me quis ensinar a espremer os sacos anais mas eu não quis

<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
Mary de uma leiga para outra na questão dos sacos anais LOL.Mary83 Escreveu: Sacos anais????Luzes por favor, traduz-me isso que eu não faço a minima ideia
Eu não me preocupava muito com isso, parece que os gatos teem uns sacos anais de volta do anus onde acomulam porcaria e teem de ser espremidos se estiverem muito cheios senão pode provocar fisuras/feridas (isto explicado pela vet).
Mas se isso for visto nas consultas da vacina não ha-de chegar a esse ponto, por isso eu não quis aprender a espremer nada no rabinho do meu gato, ela que é a proffisional que o faça senão eu ainda o aleijo sem necessidade.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am
Ahahahahaha uma pessoa está sempre a aprender! Mas concordo contigo, já que uma pessoa os leva aos veterinários eles que são os profissionais que façam isso, em 1º porque o saberão fazer melhor, e em 2º porque nos dispensam a nós dessa tarefa mais ingrata 

<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>