urgente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ramy79
Membro Júnior
Registado: sábado jun 26, 2010 2:22 pm

quinta set 30, 2010 7:59 pm

preciso de dicas para apanhar um gatinho que anda pelo estacionamento em frente ao meu prédio, anda sempre metido por baixo dos carros, tenho receio que mais tarde ou mais cedo seja atropelado. já tentei com comida, falar com ele mas, tentei por comida dentro da transportadora e nadinha. o gajo é muito esperto. preciso de alguns conselhos ou truques para o enganar :). hoje estive 3 horas a tentar apanhar-lo mas sem sucesso. :x
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

quinta set 30, 2010 8:05 pm

Não tenho experiência nenhuma em apanhar gatos, mas posso sugerir algumas coisas que já aqui li.
A leonildecarvalho (se não me engano) falava no milagre das sardinhas cruas. Não sendo fácil, secalhar arranjar sardinhas, tente com uma latinha de atum.
Acho que é suposto deixá-los passar um pouco de fome para depois eles terem fomeca e ser mais fácil.
De resto, tente disfarçar a armadilha com uma manta.

De certeza que alguém com experiência virá aqui ajudar, mas por enquanto desejo-lhe boa sorte.
del3
Membro Júnior
Registado: segunda fev 18, 2008 10:09 pm

quinta set 30, 2010 8:18 pm

Boa noite.

Porque é que não arranja uma armadilha para gatos?
Eu já me socorri de uma quando quis apanhar um gato que estava escondido num tecto falso.
Eu consegui a armadilha através do Site Felinius acho que é assim que se chama.
Quem me deu a dica foi a Leonilde de Carvalho.

Boa sorte
Ramy79
Membro Júnior
Registado: sábado jun 26, 2010 2:22 pm

quinta out 07, 2010 11:24 pm

bem, depois de alguns dias e muitas horas a espera, com todo tipo de estratégias, tive mesmo de arranjar uma armadilha para gatos. Hoje , depois 3 horas de espera a bater o dente com este frio, la veio ele muito esquivo e sempre com um olho no burro e outro no cigano deixou-se vencido pela fominha e assim conseguimos apanhar o "leão" :). amanhã vai ao vet e depois vamos arranjar uma família para o pequenino. não há nada como uma armadilha para gatos, nunca falha. :))
"Os gatos sabem o momento em que seus donos vão acordar - e os despertam dez minutos antes." (Jim Davis)
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta out 07, 2010 11:27 pm

Muito bem, Ramy. :)

Agora resta desejar uma noite descansada e quentinha para todos. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Responder

Voltar para “Gatos”