Como armazenar a ração (sacos de 10kg)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

sábado out 02, 2010 6:30 pm

Boas a todos,

Tenho 2 gatos, bem 3, mas o terceiro ainda só tem 1 mesito, por isso não entra nesta estatistica, e comprei pela 1ª vez um saco de 10kg de RC por ficar bem mais em conta, e pelas minhas contas deve dar para 3 meses!
Comprei também um recipiente muito giro para meter a ração a uso, mas só dá para 4kg que deverá ser suficiente para mais de 1 mês, agora o que eu gostava que me dissessem como voces fazem para guardar a restante raçao sem que se degrade, para já meti fita cola no saco de maneira a que não entre ar, mas não é muito prático, o ideal seria um recipiente tipo tupperware para a armazenar, mas teria que ser uma coisa bastante grande que nao é facil de encontrar!

Cumps
Paulo
Sol18
Membro
Registado: quarta jan 02, 2008 6:11 pm

sábado out 02, 2010 7:17 pm

eu nunca tentei fazer isso mas secalhar aquelas caixas grandes do xines! sao bastante grandes e baratas! deve funcionar
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado out 02, 2010 8:30 pm

Eu acho que as cxs de metal são melhores.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sábado out 02, 2010 10:15 pm

Pois... é muita ração! Por isso que eu nunca compro essas quantidades... além de eu achar que perde um pouco qualidade, penso que os gatos de certeza vão enjoar comer sempre o mesmo... as minhas gostam de variar :wink:
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

domingo out 03, 2010 12:58 am

Paulograve tenho algus gatuxos por aqui as doses são sempre XL... :wink: quanto a guardar tanto a ração como o areão tenho recipientes embora de plastico bastante fortes e grandes mas que foram oferecidos pela RC, não sei se actualmente existem ou se ainda fazem ofertas, porque não pergunta se nada de ofertas deste tipo existem ou então sugiro pesquisar na net nalguns sites onde as manutençoes das despensas deles ficam mais economicas se teem recipientes para guardar.

Durante uns meses os meus comem RC depois altero mais uns meses para Technicall eles apreciam as duas, a ultima são sacas de 15 kgs... :roll: e realmente dá bastante jeito ter a comida bem acondicionada não deixo quase nunca em saca só se for por dias.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo out 03, 2010 7:52 am

pathelen Escreveu:Pois... é muita ração! Por isso que eu nunca compro essas quantidades... além de eu achar que perde um pouco qualidade, penso que os gatos de certeza vão enjoar comer sempre o mesmo... as minhas gostam de variar :wink:
Exactamente como os meus, compro de 1,5kg e sei se uma vez levo de frango o proximo saco é de salmão ou vaca tento sempre trazer um diferente, eles comer continuam a comer mas se eu levo um saco igual ao anterior parece que já não comem com aquela vontade.

Mas de facto comprar em grandes quantidades é muito mais economico :wink:
S&oacute;nia
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo out 03, 2010 7:34 pm

a r.c e a proplan têm latas para guardar ração. pois eu compro 7 kgs (dantes eram 15) e vai-se num mês :roll:
anjjazul
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

domingo out 03, 2010 11:55 pm

PauloGrave,

Na útima vez que comprei ração para os meus gatos, comprei um saco de 7,5 kg. Como costumo guardar os sacos vazios de 1,5 kg da Purina One, dividi a ração por vários sacos desses e fechei-os com fita-cola. A ração manteve-se em boas condições durante vários meses.

Se tiver em casa sacos mais pequenos de ração vazios, pode fazer isso. Assim evita de estar sempre a abrir e fechar o saco.
<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas t&ecirc;m sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

segunda out 04, 2010 9:33 am

Olá!

Também tenho estado a pensar em comprar os sacos da Hills de 7,5kg por ser, efectivamente, mais barato...

A minha dúvida é mesmo a perda da qualidade, a minha Buffy é uma esquisita, e Às vezes tem alturas que não come nada, tenho que tirar a que está no prato e voltar a guardar no savo para por comida acabada de sair do saco (mais fresquinha)... e fico com medo se tiver mto tempo com a ração comece a perder qualidade e ela não queira comer...

Mas se bem condicionada não perde qualidade, tenho que investigar se a Hills também tem uns recipientes para guardar...
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

segunda out 04, 2010 10:59 am

Para já tenho um recipiente hermeticamente estanque, com capacidade para 4 kg que utilizo para o dia-a-dia, deve dar para 1 mes e pouco. Os restantes 6 kg estao no saco original bem fechado com fita cola, assim nao preciso de o abrir com frequencia, apenas 1 vez por mes mais ou menos.
De qualquer forma, teoricamente a comida degrada-se pois o saco original uma vez aberto deixa de estar em atmosfera protectora (na fabrica ao selarem o saco, é retirado todo o ar e substituido por um gas inerte que nao deixa a comida degradar-se mantendo a sua frescura), mas não é em 3 meses que a comida perde qualidade, acho eu, talvez um niquinho, a atmosfera protectora tem a finalidade de manter a comida fresca no saco por muitos meses, basta ver a data de validade, que ate terminar deve ser assegurada a qualidade máxima da comida.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda out 04, 2010 2:43 pm

A RC continua a oferecer esses baldes para armazenar a ração, ainda esta semana fui buscar um para guardar a ração da Minuxa.
Fale com o responsavel pelo sitio onde compra a ração.
Ás vezes "esquecem-se" de oferecer as ofertas!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda out 04, 2010 2:44 pm

De todas as vezes que comprei sacos da Royal canin nunca me ofereceram nada :evil:
S&oacute;nia
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quarta out 06, 2010 12:57 pm

eu costumo comprar embalagens grandes, se não estou em erro de 12 kg, tenho deixado sempre no saco e não tenho tido problemas, no entanto vi no continente umas embalagens grandes, perto das rações, que servem mesmo para guardar a ração e estou a pensar experimentar, parecem super praticas, tem rodinhas, uma abertura mais pequena para tirar a ração e uma pazinha =) são é um bocadinho caras, mas pro mês tou a pensar comprar uma para experimentar e depois se gostar comprar também para a minha cadela.

e sim, para quem dá sempre a mesma ração, que é o meu caso, fica tão mais barato embalagens grandes e depois sabe tão bem ficares uns meses sem ter essa preocupação 8)
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

quarta out 06, 2010 5:22 pm

bonekxita Escreveu:eu costumo comprar embalagens grandes, se não estou em erro de 12 kg, tenho deixado sempre no saco e não tenho tido problemas, no entanto vi no continente umas embalagens grandes, perto das rações, que servem mesmo para guardar a ração e estou a pensar experimentar, parecem super praticas, tem rodinhas, uma abertura mais pequena para tirar a ração e uma pazinha =) são é um bocadinho caras, mas pro mês tou a pensar comprar uma para experimentar e depois se gostar comprar também para a minha cadela.

e sim, para quem dá sempre a mesma ração, que é o meu caso, fica tão mais barato embalagens grandes e depois sabe tão bem ficares uns meses sem ter essa preocupação 8)
Exacto, mas 40 euros por um recipiente..... vai lá vai.... eu comprei o mais pequeno para 4kg que custava 19,99€ e comprei porque está com 50% desconto em cartao, senao nao tinha comprado! Se esse para 12kg ficasse em promoçao tambem o tinha comprado!!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta out 06, 2010 8:34 pm

bonekxita Escreveu:eu costumo comprar embalagens grandes, se não estou em erro de 12 kg, tenho deixado sempre no saco e não tenho tido problemas, no entanto vi no continente umas embalagens grandes, perto das rações, que servem mesmo para guardar a ração e estou a pensar experimentar, parecem super praticas, tem rodinhas, uma abertura mais pequena para tirar a ração e uma pazinha =) são é um bocadinho caras, mas pro mês tou a pensar comprar uma para experimentar e depois se gostar comprar também para a minha cadela.

quem me dera ficar meses. eu compro embalagens grandes e se os deixasse, comiam tudo de uma vez :P
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”